9.3.12

O último capítulo



Ontem eu cometi um pecado capital contemporâneo... Fucei o perfil do ex. Já fazia um tempo que eu tava na curiosidade, pelo seguinte... Qdo terminamos o namoro eu ainda não tinha face, nem ele... Daí que eu fui saindo progressivamente do Orkut e quase q nunca via o perfil dele lá.

Já no Face nunca se quer o procurei... Tempos depois a mãe dele me adicionou, depois a prima e um tio. Eu não neguei e nem poderia negar de abrir minhas portas pra essa gente que muito mais do que me receber em suas casas me receberam nas suas famílias, nos seus lares. Todavia eu devo confessar que não partiria de mim procurar. Acho tão complicado essa coisa de vc começar a namorar e ai tudo qto é parente e amigo do cara te add pra depois que acabar ficar aquele monte de ranço morto lá, sabe??? São fantasmas e no momento em que tudo que vc quer é esquecer eles se tornam uma lembrança, um contato, um vínculo.... Mas por outro lado, cada um é um e vc não quer ser o imaturo que vai sair deletando todo mundo sem que essas pessoas, que nunca te fizeram nenhum mal, tenham dado qq motivo pra isso.  Porém eu parei de usar o Orkut e eles ficaram lá como marcas de um passado que não volta mais.

O lance é que quando eles me acharam no FB não havia mais motivo pra se evitar a qq custo a nefasta presença do ex próximo, pk eu já conseguia vê-los ao em vez de ver o tal fantasma.  É bem verdade que eu deveria manter uma preocupação dele pra mim, mas como eu não estava o adicionando diretamente... Problema nenhum!!! Aliás, pra deixar mais bem esclarecido para o leitor que não lê o Yag desde a criação vale um Big Adendo.

.................................................................................................................................

Big Adendo

Qdo criei o blog tava numa fase bem ruim, doente, desempregado e recém tomado bota. Quem deu essa bota foi o carinha que apelidei como ex-dawson’s creek.. O motivo do apelido se referia a série que tem 300 temporadas e uma única história. Sempre que a Joe ta se apaixonando e esquecendo, o Dawson reaparece das cinzas e fode tudo.

O fim de uma relação, como é muito bem colocado pelo Abba em The Winner Takes It All , o vencedor leva tudo e o perdedor tem que cair. A gente até tenta dizer que não e fazer uma linha meio Marie Claire vendo as coisas de forma técnica, onde os prejuízo são pra ambos os envolvidos e blá blá blá... Tudo balela, claro que os prejuízos são pra ambos, mas todo fim de relação tem aquele que enxerga a vida sem o outro e acha que essa é a melhor escolha e aquele que não consegue nem pensar como vai ser dali pra frente, esse era eu. Existe uma grande crueldade no amor, algo de traiçoeiro... Que é o fato das pessoas e apaixonarem juntas, mas se desapaixonarem em tempos diferentes.

Meu ex então tentou a todo custo fazer uma grande reticência deste fim, se dizia ainda apaixonado e que éramos imaturos, mas uma hora voltaríamos e tentava a todo custo manter qq espécie de relação.. A reticência era a rede que permitia que ele ficasse seguro no picadeiro e pra mim era ancora amarrada no meu pé que não permitia me livrar do afogamento.

Depois que cortei volta e meia ele retornava, com um e-mail, um telefonema, uma msg... Qq contato e eu cedia... De forma áspera, querendo mostrar eu estava por cima, dono de mim, auto-suficiente e com a sensação nítida de que nunca mais sentiria por alguém o que senti por ele um dia. Até que tivemos um último contato, que mais uma vez terminou em discussão e ele nunca mais voltou.

Temos um amigo em comum, na verdade amigo meu e colega dele, q eventualmente ele perguntava se eu tava namorando e se dizia aliviado por saber que não.... Meu amigo evitava de me contar esse tipo de situação, falava raramente e eu apenas sorria...


................................................................................................................................


Daí que eu já estou super-de-boa com relação a ele há muito tempo, adicionei todo mundo, mas nem o procurei. As vezes o FB oferecia a sua amizade por termos 8 contatos em comum... Mas nem pensar, não faz sentido e definitivamente não seria uma boa idéia.

É bem verdade que ele até é um cara bacana e que acho razoável vc ter amizade com ex.. Vivemos tantas coisas juntos, aprendemos tanto, sabe?? Hj se tenho uma relação bacana é pk fiz um test drive com ele antes, evitei vários erros. Ele foi meu primeiro namorado, ainda não conhecia essa minha versão amante. Logo que terminei fiz essa coisa que todo mundo faz de falar mal pra gera e dizer que ele era maluco e tals... Pode até ser que seja mesmo, mas quem sou eu pra falar??? O são que manteve uma relação destrutiva com um maluco por dois anos e meio???? Acho que não devo ter sido tão são assim tb. Se não tivesse passado por ele, sem dúvida não estaria pronto pra ser o marido que sou hj pro meu companheiro e são por essas e por outras que entendo que foi uma relação bem sucedida. Não acho que o fim seja antagônico ao sucesso, mesmo pk acredito muito na finitude de todas as coisas, acho que o sucesso de uma relação se mede pelo legado que ela deixa e no fim desse namoro eu era um homem melhor do que no inicio dele... Sou grato sim, a ele e sua família, mas não acho o contato aconselhável por todas essas coisas que já falei ai em cima.

Porém, não é de hoje que fico curioso pra dar uma espiadinha, sabe??? Sempre que ele aparecia o calopsita tava do lado e eu não olhava pra evitar qq desconforto. Sei que não tem nada demais, mesmo pk até pouco tempo ele mantinha o ex no FB dele, nem poderia falar nada. E tb pk eu sou muito tranqüilo com essas coisas, e busco nortear minha relação dessa forma, não gosto da idéia de uma relação cheia de amarras que com o passar do tempo existe mais restrições a pessoas, lugares e comportamentos do que  vivencia. O ex, em questão, ele tirou pk quis, no momento em que quis.. Já viviamos junto quando fez isso e dias antes de vir pra cá o cara procurou por ele pedindo pra voltar. Muita gente faria um escândalo no meu lugar, eu realmente não me importei e ainda recomendei que ouvisse o que tinha a dizer... Não queria que viesse ter uma vida marital comigo com medo do efeito da presença de um outro... Precisava estar certo. De mais a mais foi alguém importante pra ele e acho que as pessoas devem ter consideração umas com as outras e isso tb se aplica ao meu namorado com o seu ex.

Mas voltando ao ex-dawson’s creek... Olhei.. E que surpresa tive ao ver um “em relacionamento sério com...” O cara tb é do Rio, um negão bonito, com um Black Power super-estiloso, professor (acho que universitário até)... Bacana... Um bom partido... Eu senti algo estranho, não sei descrever, talvez um ciuminho, não dele, mas do “em relacionamento com”estampado no site de relacionamento qdo eu tive que ser apresentado pra maioria da família como colega. Mas Tb entendo que fui o primeiro namorado dele, o primeiro que ele colocou em casa, o primeiro que a mãe aceitou e tudo é uma caminhada. Pra chegar nesse ponto tem não só um dedo meu, mas vários...

Descendo mais perfil a baixo encontrei o dia do meu aniversário um vídeo do Lulu Santo cantando “Certas Coisas” que era a nossa música. Não sei se ele já namorava com o cara na época e quero acreditar que sim...Que fez a homenagem mesmo namorando.. Isso me faz pensar que mesmo estando bem e com outra pessoa o carinho e o respeito pela história que tivemos não parte só de mim. E de alguma forma ontem eu segurei na sua mão e disse “Poxa, que bom que o plano era dar certo... e DEU...Estamos bem e muito disso é pelo que crescemos um com o outro... É bom saber que vc tah de boa ai e eu to bem aqui tb... Obrigado por tudo e seja feliz!!!”




11 comentários:

  1. temos pessoas maduras por aqui, ah se temos, tenho outra coisa pra te dizer em off, la no FB.

    ResponderExcluir
  2. Gataço do Sorriso q deixa tonto, blza? =)

    Primeiro: Morri com o "ranço". HAHAH.
    Imagino q deve ser complicado msmo.
    Mas acho q fez bem em add.

    Gostei muito do adendo (big, né?).
    Essa questão de colocar o amor longe de uma visão idealista de q ele só abarca a alegria, o sorriso e a felicidade é algo muito maduro e interessante.
    O amor quando esfacela, desgasta e acaba sempre termina de formas distintas e q impactam de forma nada iguais.
    É triste, mas é real.

    Mas bacana ver q vc aprendeu MUITO com isso tudo, q fez com q vc saísse melhor. Acho bacana msmo.
    E bom vc ver q ele tb deu um curso, um prumo pra vida dele.

    E o interessante é ver como a vida segue, não para de forma alguma, né?

    Ah! E AMOOOOO Certas Coisas do Lulu.
    =)

    ResponderExcluir
  3. Que coisa bacana é a maturidade né? admiro e muito todos q a alcançam com a lucidez com q vc colocou aqui ... é claro e mais q normal a gente alimentar um certo ranço por experiências vividas e q, em um dado momento não deram mais certo... mas é importante tb q, com o passar do tempo e as feridas cicatrizadas possamos fazer uma reavaliação de tudo sob outro prisma e chegar a este momento tão seu. Parabéns querido ... está no caminho certo e o Calopsita está me saindo melhor do q se podia esperar ... um carinha novo mas bem estruturado ... parabéns aos dois pela trilha q enveredam ...

    Felicidades para os dois e um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Ai que adendo enooooooooorme... vc sempre dotadão, nzé? Hahahaha!

    Acho que faz todo sentido... até pq tu és essa pessoa madura (já dá pra comer, produção?) e ética... mas vamos combinar que esfregar nossas novas felicidades na cara do ex é gostoso, NZÉ?

    Hahahahahahahaha!
    Bjundas, Gatón!

    ResponderExcluir
  5. A palavra é bem essa: lucidez. E nem tem como fugir das marcas que as pessoas deixaram na gente... impossível isso! O bom é podermos viver essas marcas enquanto marcas apenas, sem a droga do prefixo "re".

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho difuculdade em entender como se vive com alguém e depois acaba a amizade...infelizmente, só consegui manter próximo 1 ex, que some quando está namorando...vai entender? Eu acho que é por aí, como você contou...Acho que até dá para sentir ciúmes, mas se render a ele é outra história: respeito em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  7. Passado tem que ser passado...E este ciuminho deve ser normal.

    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  8. Isso de manter uma amizade e carinho é legal e funciona quando se tem maturidade de ambos os lados. Sou amigo de 3 dos(das) meus (minhas) 5 ex.

    Tem uma que não quer me ver nem pintado de ouro (e eu nem fiz nada de mal pra ela, juro!). Da minha parte, eu não tenho problemas com ela.

    Mas tem um outro que não dá pra aproximar, pq ele não sabe lidar com as próprias emoções e fez todos os amigos dele me excluírem das redes sociais. daí tenho qu ficar tratando nego de 30 anos como trato uma criança de 2.

    Na boa? Não faço questão de ter algo bacana com ex também não. Pra quem me quiser por perto e valorizar minha presença e amizade, estou aqui. Quem não quiser, que seja feliz pra lá!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. adoro a máxima "ex bom é ex morto".

    eu não procuro e não quero ser procurado. ponto. next...

    ResponderExcluir
  10. Gato, super concordo com tudo que vc disse, com o texto em geral, mas infelizmente nao cheguei neste grau de evoluçao e teria problemas de ver ou saber que meu namorado tá procurando e "seguindo" o perfil do ex..

    Eu acho que seria uma briga daquelas.. mas te entendo super!!

    ResponderExcluir