4.6.12

Alguma Coisa Acontece no meu Coração...





E foi neste sábado que estive em São Paulo depois de 4 anos sem aparecer. Ok, eu até cogitei me contatar com alguns blogueiros pra um possível encontro, mas o lance foi mega rápido. Uma viagem a trabalho, bate-e-volta, estava junto com minha patroa e mais alguns superiores... O avião chegou lá às 08:00 da manha, ficamos ocupados até as 17:00 e o voo de retorno era as 21:00... Logo deveria estar no aeroporto novamente as 20:00. Além disso, analisando bem a minha posição em blogsville hoje, acho que nem tem nenhum blogueiro paulistano que faria toda essa questão.. Então desencanei da possibilidade.

Todavia a verdade é uma só... Se existe um amor mal resolvido na minha vida, esse amor é por São Paulo. Amo essa cidade e adoraria viver nela, aceitaria qualquer proposta razoável de emprego sem nem pensar muito. Conheci São Paulo em 2007, um ano depois voltei e me encontrei com o ex-Dawson's Creek por quem me apaixonei perdidamente. Por ele e pela cidade.

Sempre que falo de todo esse amor que sinto por São Paulo sinto que o Calopsita fica meio enciumado, diz não gostar disso que conhece pela via do Datena. Eu até entendo os ciumes por que afinal, foram duas paixões que começaram juntas e se retroalimentavam... São Paulo foi o maior cenário de toda aquela onda. Ele foi meu primeiro namorado de verdade era um novo espaço tanto físico quanto psicológico. Fui me descobrindo junto com aquela cidade, me sentia parte de tudo aquilo, de toda energia que move São Paulo o tempo inteiro.

Meu namoro acabou... Após um tempo o amor também... Uma historia que teve inicio meio e fim... Mas por São Paulo ficou o sentimento de “e se".... E se eu tivesse ido??? Se eu vivesse ali?? Será que estaria lá até hoje?? Como estaria vivendo??? Eu não sei responder... Sei que to bem com a vida que estou levando hoje, mas meu coração palpita quando o assunto é São Paulo, situação que não acontece quando vejo algum comentário do ex- Dawson's Creek no face de algum amigo em comum.

Ao sair do Rio vi o cenário mais lindo da vida. Já tinha viajado de avião antes, mas foi a primeira vez pelo Santos Dumont e ainda era 06:30 da manhã de um dia cheio de nuvem... A Bahia de Guanabara, as praias sumindo em meio as nuvens em pleno nascer do sol. Meus Olhos encheram d'água, me senti um bobo e privilegiado por estar ali, achei que era emoção suficiente para aquele dia. Descendo em São Paulo senti o coração bater mais forte... Tudo seguiu muito bem, a reunião era perto do aeroporto, nem curti tanto a cidade. No final cheguei pro grupo e falei que quem quiser vir comigo poderia vir, mas se não quisessem eu os encontraria no aeroporto. Fiquei feliz por que ninguém quis... Queria curtir sozinho. Segui pro metrô rumo a Paulista. Na minha carteira ainda tinham dois bilhetes velhos, surrados, da época que ainda eram dois reais.. Pra minha surpresa eles serviram.

Enquanto seguia no metro me lembrei da última vez que estive lá... Lembro que dei minha última cartada pra voltar com o Ex-Dawson's Creek.. Ao sair do seu quarto minha sogra me perguntou se tínhamos resolvido e eu só mexi a cabeça dizendo que não. Naquela noite senti uma necessidade enorme de escrever. Sai do meu hotel no centro buscando uma lan house onde escrevi um e-mail pra alguns amigos. Nesse e-mail eu falava que apesar de tudo que tentei ter dado errado eu não me sentia mal, estava feliz  simplesmente por estar ali, me sentia acolhido por aquele lugar... Parte... Esse sentimento de pertencimento que tanta gente busca tanto vida a fora... Eu me sentia parte de São Paulo.

Todas essas lembranças me deixaram mais uma vez mexido e quando desci na Brigadeiro, subi a estação e estava de frente pro edifício Gazeta meus olhos enxeram d'água mais uma vez... Dei um pulo na FINAC, passei pelo HSBC Belas Artes.. Quis dar um pulo numa sorveteria na outra ponta da Paulista... O Alasca, que tinha um sorvete que eu amava chamado Chocolamour... Mas não dava mais tempo, precisava voltar , minha patroa não parava de ligar falando da fila, da demora, que eu devia correr...

Voltei pela linha azul... A mesma que eu pegava.. Passei pela estação Saúde... O Bairro em que eu ficava... Cheguei no Aeroporto... Brinquei com todo mundo, entrei no avião e vi São Paulo sumir diante dos meus olhos e mais uma vez fomos separados.

Mas seu volto.... Um dia eu ainda vou obedecer os apelos da cidade que me escolheu pra ela e chego pra ficar... Não sei quando, nem de que maneira... Mas um dia eu vou... Um dia eu chego lá.


4 comentários:

  1. As cidades e os casos de amor que temos com elas, não é?? Eu me sinto o Belo-horizontino mais aracajuano deste mundo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. já nem as cidades me permitem q eu me apaixone por elas, só casos rápidos.

    ResponderExcluir
  3. dividimos o mesmo amor por são paulo, pq me diz, qual outra cidade tem esse ritmo?
    vinicius

    ResponderExcluir
  4. Eu tb amo Sampa.
    Adoro! Queria viver e descobrir seus encantos.
    Quem sabe um doutorado por essas bandas, né?

    ResponderExcluir