23.9.12

The Voice Brasil



Se não comentasse não seria eu, né???

Quando soube que a globo gravaria uma versão brasileira do The Voice me deu um super-fogo-na-bacura.. Adoro o formato do programa, pra mim é o primeiro do gênero que realmente avalia a qualidade musical e não a avacalhação ou mesmo o ridículo.

O formato é incrível, aqui quatro músicos assumem o papel de técnico e não de jurados. De costas eles ouvem o artista cantando e quando algum agrada  o cara aperta um botão e vira a cadeira pra poder ver seu escolhido. Se mais de um artista virar é o candidato que escolhe o time de quem ele vai compor. Na segunda fase cada time contara com 12 vozes que vão disputar entre si até que o técnico reduza seu grupo a 6... Ao chegar na terceira fase vem as apresentações individuais onde o público passa a votar.

A versão gringa é maravilhosa e quem compõe o grupo de técnicos são Christina Aguilera, Cee Lo, Blak Shelton (um cantor de country famoso nos EUA)  e Adam Levine (vocalista do Maron Five).



Ai veio minha primeira angustia: Quem seriam os técnicos na versão Brasuca????

A primeira informação que tive foi a cerca do apresentador, que seria aquele menino do Globo Esporte... Acho ele meio expressão, mas a verdade é que nesse tipo de programa o apresentador é o que menos conta mesmo... 

Depois soube que a direção era do Boninho... Me deu uma certa tranquilidade, confio em Bones.. Mesmo tendo consciência que o BBB anda piorando cada vez mais com o tempo e que  tb dirige a cagada da Ana Maria Braga  ainda acho que ele é o cara quando o assunto é produção, talvez se perca um pouco no conceito, mas isso já viria muito bem importado....

Mas ai veio a escolha dos técnicos e eu como Regina Duarte senti medo....

Claudinha Cagada Leite, o que dizer???? Sem palavras, a mais cagada e forçada cantora que o Brasil (quiçá que o mundo) já conheceu.... 

Daniel não me desce, mesmo... Não curto sertanejo, mas acho que saberia respeitar mais ourtas referencias.. Talvez o Zezé de Camargo.

Lulu Santos é bom, mas se vc comparar coma  representação do Rock na versão internacional, o Adam Levine é um cara que tah ai, sabe?? Tah acontecendo, o Maron Five é uma das bandas da vez, enqto o Lulu vive do que fez na década de 80. Além da super-fama de marrento, não me parecia o cara pro programa.

E Carlinhos Brown talvez seja um bom produtor ou até instrumentista, mas sabe??? A pessoa que canta: Bebeu água?? Não!! Tah com sede??? To!! Olha, olha, olha a água mineral, água mineral, água mineral do candeal, você vai ficar legal".... Fica difícil pra mim...

Mas ainda sim comprei o desafio, ainda sim confiei no Boninho... E sabe que vendo hoje, até achei bom??? Esse tipo de programa tem 50%dos técnicos e 50% dos candidatos... E nessa metade o Bones deu show...

Daniel até que tava legal, descoladinho, engraçadinho por vezes... Carlinhos Brown foi o Pedro Bial do grupo, falou coisas bonitas e tals; nada de buscar Dalila... Lulu não estava nada Marrento e Claudia Leite nunca era escolhida por ng qdo ela e mais algum artista queriam o mesmo candidato, isso me divertiu bastante, Ivete Sangalo deve ter se cagado de rir em casa...

Dentre os candidatos encontramos Elen Oléria (5), de Brasilia, a cara de Zezé de Avenida Brasil, uma voz incrível, negona, estilosérrima, voz maravilhosa.... A Alma (4) é uma gordinha gringa que rebentou mandando Adele, arrepiei todo.. Gustavo (2) o médico gostosão que mandou de Coldplay, além da linda voz a gente torce pra posar pelado um dia... Bruno e Camila (1) cantaram Just a Kiss e levantaram a galera.. Karol Kandido (3) é back vocal do Latino, totalmente performática deu um show numa interpretação toda sua pra  Negro Gato.



Muita gente que já vive de música, que tem até algum público e bem melhores do que os próprios técnicos, eu diria.  Moral da historia.. Vou acompanhar... The Voive Brasil ganhou a audiência do gato.


11 comentários:

  1. Pois é! E eu já tava assistindo o programa com os 2 pés atrás, mas... caramba! Mandaram muito bem!!!

    Por mim só podiam tirar o Leifert da apresentação e, quando o candidato fosse escolhido, subiria a Angélica louca no palco gritando: "E ELE VAI PRA ACADEMIA!!!"

    ResponderExcluir
  2. E ra pra ser a Angélica mesmo, Bruno.. Só n foi ela pk os donos do formato não queriam uma apresentadora que tem sua imagem vinculada a apresentação de um formato concorrente, no caso o Fama...

    ResponderExcluir
  3. Eu perdi. Não tenho saco pra TV, ainda mais no domingo... Se eu soubesse que estava bom, teria visto...

    ResponderExcluir
  4. Não assisti, e nem tenho vontade em assistir, e depois não tem como comparar um formato internacional com um brasileiro, que artista brasileiro realmente poderia se comparar com Adam Levine ou Aguilera?

    ResponderExcluir
  5. bom q os seus comentários sobre os "técnicos" foram os mesmos q fiz com meus amigos no bar.

    ResponderExcluir
  6. Eu nao sei pq todo mundo tem este problema todo com a Claudinha, super acho que ela era querida e todo mundo gostava qndo ela comecou.. e depois, por algum motivo, que eu realmente nao tenho a menor idéia, o povo passou a odiala..

    Eu achei a salvaçao ela estar no programa, é a única pessoa atual, jovem ali.

    ResponderExcluir
  7. Eu nao sei pq todo mundo tem este problema todo com a Claudinha, super acho que ela era querida e todo mundo gostava qndo ela comecou.. e depois, por algum motivo, que eu realmente nao tenho a menor idéia, o povo passou a odiala..

    Eu achei a salvaçao ela estar no programa, é a única pessoa atual, jovem ali.

    ResponderExcluir
  8. Não conheço o The Voice,
    eu vi a versão brasileira e ate gostei...

    ResponderExcluir
  9. Só de imaginar "escutchar" a vozinha-claudia-leitttttte da Claudia Leitttttte já me dá vontade de tomar um sal de fruta... hehehehe!
    E se eu investir profissionalmente na edição dos gibis TPM a sua assinatura será cortesia da casa... hehehehe!
    Hugzones, seu sumido! Tudo bem por aí?

    ResponderExcluir
  10. Gatón... eu imaginei que tu curtias um bom "escondidinho"... hehehe! Se fizer a receita, por favor, me conta como foi, tzá??? Bjundas!

    ResponderExcluir
  11. Verdelho, o homem mais gostoso do Brasil?!? E Calopsita fica aonde nessa história????? Hehehehe! Bjs!

    ResponderExcluir