22.7.13

Gracyanne Barbosa por Gabi



Engraçado como as coisas são.. A todo tempo levanto aqui a bandeira contra o machismo, preconceito e todas essas escrotidões que tantas vezes a gente compra fazendo críticas a situações que todo mundo julga como criticável e ficamos muito a vontade... Ai critica-se a panicat, a participante do reality show, a personalidade instantânea, muitas vezes colocando dentro de um molde que já as garante um sublugar.. Então não interessa quem essa mulher é, o que pensa, a maneira que conduz sua vida pessoal ou pública.. Se é uma ex BBB é alguém burra, que não tem na da a acrescentar, que só sabe usar do corpo e etc etc etc... Só que não... Ninguém é igual a ninguém... Cada um tem uma historia, vem de um lugar, tem sus defeitos, talentos, suas qualidades.

Porém,  mesmo eu que volta e meia trago essa discussão sempre cai nessa armadilha quando o assunto é Gracyanne Barbosa... A atual mulher do Bello, teria surgido na mídia logo após o fim do casamento dele com Viviane Araujo. Viviane ganha o público no momento em que Belo vai pra cadeia e ela passa por todo constrangimento que a ocasião pede para se manter do lado do cantor. Gracyanne já chega antipatizada, com um corpo gigantesco, esse nome horrendo e "roubando" o lugar daquela que já tinha o público consigo.

Hoje, vendo no you tube sua entrevista no De Frente com Gabi, eu vi uma mulher sensata, equilibrada, disciplinada e com uma historia de vida muito bacana.. Papo de já ter dormido na rua, de ter saído do interior pra concluir o seu sonho de ser a primeira pessoa da sua família a ter um curso superior, trabalhado de faxineira num albergue em troca de moradia, tendo passado pra uma universidade federal de direito, curso que conseguiu concluir com todo sacrifício da vida. 

Fiquei muito admirado de ver esse outro lado... Ela continua esquisita de cavala, mas agora é uma cavala esquisita com a minha admiração!!!

5 comentários:

  1. hehehe, ora,
    ela obviamente não é somente a subcelebridade
    seria muito injusto somente pensá-la assim
    mas também quando a criticamos, aqui no seu blog, por ex, não é advogada, a garota que saiu do interior para estudar (até pq isso de fato não torna ela uma pessoa livre de criticas), mas falamos apenas de uma faceta da gracyane que é a subcelebridade.
    trabalhamos com secções da realidade, não conseguimos abarcar todo o mundo, toda a pessoa, de uma vez só, sempre separamos para melhor entender... são os malditos rótulos.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser óbvio, mas todas as pessoas tem em sua história alguma coisa boa. Eu acho que temos o direito de gostar ou não de certos papéis que essas pessoas venham a desempenhar, mas daí a julgar ou desdenhar vai uma distância que não deveria nunca ser ultrapassada, né.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi a entrevista quando foi ao ar e tomei o mesmo tapa na cara que vc tomou!!
    Foi muito interessante a entrevista dela!

    ResponderExcluir
  4. Bom, acho que existe uma cultura que nos pressiona a pensar por aí mesmo e reduzir todo mundo a um rótulo. A cultura da simplificação. É muito complexo aceitar as pessoas com suas inúmeras dimensões. Mais fácil é reduzi-la a um rótulo. E aí a gente acaba fazendo isso em maior ou em menor grau, simplesmente pq não sabemos como lidar com isso de outra maneira. Somos educados na cultura do cartesiano, do fragmentado. E quando temos que compreender pessoas... É quando mais penamos pra juntar todos os recortes que fazemos!

    ResponderExcluir