2.7.13

Médicos Cubanos, vinde a nós...



Eu sinceramente não estou entendo a cumplicidade da população a comunidade médica.... A coisa tá de uma forma que eu confesso que to começando a achar que o problema é comigo. O governo federal vislumbra alternativa por que as prefeituras em lugares ermos e distantes oferecem salários nababescos, mas opa.. Ninguém quer.. A galera tem muito amor a medicina, a salvar vidas, ao ser humano, desde que este esteja num grande centro.

Nego faz mil previsões catastrófica como se a população estivesse muito bem servida de médico. Acho natural que a classe se sinta intimidada por que sabem bosta de serviço que prestam. A verdade é que não da pra ficar pior... A saúde pública é um lixo e a particular não é diferente... Se vc não paga no cash nada se resolve, plano de saúde não te garante mais porra nenhuma. Durante o período que tive embolia precisei de um hematologista com urgência, se fosse marcar pelo plano precisaria de pelo menos dois meses, no particular fui consultado na semana seguinte. Daí a justiça vai em cima e da um prazo para que a consulta seja marcada.... "x' tempo pra tal especialidade, "y" pra tal e "w" pra exames, mas eles cagam na cabeça da justiça...

Aliás eles cagam na cabeça de todo mundo, da justiça, do usuário, de todos os profissionais que trabalham com eles. Através do ato médico (que só falta passar pela aprovação da Dilma) passam a obrigar que o paciente precise de seus encaminhamentos para que recebam qualquer tratamento na área da saúde. O que isso significa??? Significa que vc não vai mais poder ligar para um terapeuta e dizer que preisa de terapia.. Ele só vai te atender mediante de encaminhamento médico, o cara não é psicólogo, não estudou pra isso , mas é ele que diz se o paciente precisa ou não daquele atendimento... Mas peraí.. Se os hospitais estão entupidos, se o sujeito leva meses na fila pra se consultar num ambulatório qual é o sentido de buscarem uma medida que não só vai passar por cima dos outros colegas como vai afogar ainda mais esse sistema, aumentar ainda mais essas filas...??? 

Ai nego vem contar historia, falar de  fisioterapeuta que fez procedimento errado, de psicólogo que tratava como dano psicológico algum aspecto biológico e blá blá blá blá... Maus e bons profissionais a gente tem em qualquer área e os me´dicos deveriam ser os primeiros a  saber disso.. Se a gente seguir nessa linha vou falar que a gente precisa dos médicos cubanos por que os médico aqui esquecem tesouras dentro das pessoas, por que muitas vezes botam estagiários atendendo e usando seu carimbo, que te deixam mais de duas horas esperando por uma consulta, que fazem questão de escrever de forma ilegível para poder alienar o paciente do próprio tratamento, que muitas vezes dão diagnóstico sem nem por a mão no paciente...  Mas eu n seria escroto a esse ponto, claro que não.. Por que o erro é um imperativo humano e um médico cubano também pode cometer os mesmos erros, eles devem ser contratados por que temos uma defasagem e ponto.

Eu fui vitima de um erro médico.. Grave.. Erro que foi registrado em cada passo nesse blog. Em 2009 um médico achando que eu tinha uma tendinite mandou engessar minha perna, tempos depois descobrimos que era gota.. O engessamento indevido gerou uma trombose... Nesse ano, meu problema de circulação me gerou uma embolia e eu podia não estar aqui hoje pra contar historia. Passei por bons médicos em meio a esse processo, mas mesmo aquele que me disse que o engessamento indevido foi o responsável recuou quando perguntei: O senhor quer dizer que fui vítima de erro médico???

O primeiro compromisso do médico é com ele mesmo, cooperativistas eles se defendem a todo custo.. Uma amiga médica a favor do ato médico colocou a imagem de um médico de asas... Talvez ela se veja naquela imagem e eu de fato acho que ela ocupa esse lugar, mas acho que vendo a coisa de dentro sabe muito melhor que eu que a imagem retrata apenas uma parcela. A faculdade feita em meio a excessos de bebidas e drogas pelos filhos de uma elite que não tem nada de humanizada gera uma classe sem nenhuma empatia  com o público que atende.

Da mesma forma que eu enquanto parte dessa população não consigo ser empático com eles e  é sendo "cooperativista" com o povo que faço parte, torço que esses médicos, que vem de um lugar que a medicina não tem um valor de status, venham para cobrir esse buraco de vagas não preenchidas no norte e que também venham cobrir a carência de gente que precisa ser olhada antes de prescrita.

24 comentários:

  1. Gato, sou super a favor da vinda deles para o Brasil.
    Estão aí batendo nas teclas de que há médicos suficiente, mas estes mesmos não querem se deslocar para comunidades mais carentes ou cidades mais distantes para exercer a profissão, que deveria ter em primeiro lugar amor pelo que faz, mas hoje realmente é apenas status e pretensão salarial.

    Uma vergonha estes médicos fazerem atos contra os cubanos, sendo que os próprios brasileiros estão cagando e andando para a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda querem convencer que estão esperneando dessa amneira em função do usuário.. Ahan Claudia, sentá lá....

      Excluir
  2. Muito bom! Vamos lá... primeiro aquilo que concordo absolutamente. Todas as profissões são, em essência, corporativistas. Estão aí os conselhos pra atestar isso. Agora, a dos médicos! Essa é a campeã! Eles incorporam o corporativismo na sua mais completa acepção! Até a letra ilegível é a marca, herança dos tempos dos alquimistas (rsrsrs... fui longe agora!), de como eles se consideram uma classe especial dentre os homens. E o Ato Médico é a concretização desses ideais. Mesmo sendo impraticável no dia a dia (e eles sabem disso) batem o pé, se utilizam de mil razões para explicar o inexplicável... enfim.

    Agora o contraponto: tenho certeza, Gato, que você sabe e compreende que nada na vida é tão simples que possa ser explicado por linearidades, né! Nessa história dos médicos cubanos (ou de qualquer outra nacionalidade) precisamos desdobrar o problema pra entender um pouco mais. A primeira coisa que surge (e que eu concordo) é uma reclamação dos médicos que, para os cubanos, não será aplicado o “Revalida”. Sabe o que é isso, né? É uma prova, que, aliás, existe na maioria dos países, em que um médico que tem a sua formação em outro lugar, necessariamente tem que ter o seu diploma revalidado nas práticas nacionais. Nesse ponto concordo com eles, os nossos médicos. Conheço alguns, que são bem razoáveis e que apenas veem esse ponto como o crucial para a não aceitação desse processo.

    Com relação aos postos de trabalho em locais do interior, que a maioria dos médicos das capitais não aceita, também conheço algumas histórias bem cabeludas. Um amigo meu, médico, me contou o que aconteceu com ele mesmo. Aceitou trabalhar no quibrobó das abobrinhas, o salário era bom, coisa e tal. Chegando lá, imagine as condições de trabalho! Ele disse que, às vezes faltava até gaze e álcool! Isso fora o vínculo de trabalho, que era um pouco “não oficial”. Conclusão: depois de 3 meses recebendo direitinho, começaram os atrasos no pagamento do salário. Em menos de 1 ano, ele desistiu.

    Como você vê, são vários lados de uma questão muito complexa, inclusive algum acordo (espúrio?) que o governo fez com Cuba, vai se saber, até isso eu já ouvi. Mas nada do que eu falei tira o brilhantismo do seu texto. É a velha história: ser seu fã é fácil demais! (rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Dri...

      Ok.... A galera que é a favor da vinda e só bate no pé com o revalida tem meu respeito, mas querido... Eu sinto que vc nem ng nessa vida vai me convencer que a classe médica tah fazendo esse rebuliço todo preocupado com a qualidade do serviço prestado ao usuário do SUS.

      A falta de recurso existe, mas também é máscara pra muita incompetência... Sou funcionário público, baby... Volta e meia vejo nego querendo justificar a inoperância da sua atuação na falta de recurso quando eu faço o dobro dele dispondo dos mesmos... Não tiro dinheiro do meu bolso pra isso, n chupo ng, n fico devendo favor.. Eu tenho é jogo de cintura e boa vontade...

      Eu trouxe no meu texto e o Jansen somou no comentário mais um caso em que um erro médico quase custou a vida e em ambas as ocasiões recurso não era a questão...

      O fato é que, seja lá elo que for, do jeito que está não está bom e precisamos fazer apostas...

      Neste tal de capitalismo a sensação que eu tenho que o sistema de fato costuma ser o filho da puta mor, mas n da pra gente pendurar tudo na conta dele e livrar o sujeito de sua responsabilidade.. Até pk, vamos combinar... Se há um lugar que não é afetado por toda disfuncionalidade do sistema esse lugar é a vida do médico.

      Excluir
  3. Concordo totalmente com o que vc disse!!! Gato é bom destacar uma coisa, diferente do que estão falando, esse projeto de trazer os médicos cubanos não é uma resposta aos protestos, esse projeto já existia antes, dois ou três meses atrás, eu vi uma entrevista com o Ministro da Saúde na tv em que ele falou exatamente sobre esse projeto. Achei genial ele falando que melhor do que só se ter médicos brasileiros atedendo no país era não ter pessoas morrendo em filas de hospitais por falta de médico! E esse tb é o meu raciocínio, nessa mesma entrevista(que foi no Programa do Ratinho) o ratinho deu outra sugestão que tb gostei bastante, uma lei que obrigasse a todos estudante de medicina formado em faculdades públicas a trabalhar pelo SUS no interior por alguns anos..... A saúde tah num estado no nosso país que é exatamente o que vc falou, nem no particular estamos assegurados!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poizé, né??? E é o que eu falo se as coisas não e estão dando certo de uma forma, agente precisa tentar outra.. Ainda que não funcione é necessário que haja o movimento... Se n funcionar tenta outra, e outra, e outra... Pk uma hora vai...

      Excluir
    2. Exatamente!! Acho lovável essa ação do Ministério da Saúde que está tentando de alguma maneira melhorar!! Bem melhor do que cruzar os braços e fingir que não está acontecendo nada!!

      Excluir
  4. Minha mãe tb passou por um erro médico que a quase levou ao falecimento dela tb... Minha era fumante, e nenhuma mulher fumante pode fazer reposição hormonal, a minha mãe não sabia disso e a ginecologista mesmo sabendo que ela era fumante passou os hormônios.... resultado disso... 2 dias após a começar tomar os remédios a minha mãe foi internada de emergência com uma trombose no braço esquerdo se movimentando em direção e teve que ser operada às pressas no HPM!
    Detalhe... a ginecologista era particular!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poizé... Nós dois vivemos muito de perto graves problemas em função da incompetência médica, mas a verdade é que em alguma proporção todo mundo já foi vitimizado por ela... Nego pode até nunca ter quase morrido ou perdido a mãe em função disso, mas certamente já recebeu uma receita sem que o cara nem olhe pra vc...

      Excluir
    2. com ceteza!! E isso acontece tanto no hospital público quanto no privado!!

      Excluir
  5. Eu sei que você provavelmente não vai concordar comigo ou nem vai ler até o final. Mas eu pertenço à classe médica e tenho o dever de tentar esclarecer o nosso lado pra você, Yag. (É yag seu codinome aqui? rs)

    A primeira coisa começa que você não deve acreditar em tudo o que a mídia diz. É verdade que tem muito posto de saúde por aí abandonado, mas eles só estão abandonados porque o governo não da condições de trabalho digno nesses locais. E NÃO ADIANTA colocar mais médico. É comparável a vc entupir um restaurante com cozinheiros, mas não fornecer nem arroz pras atividades mais básicas. Esses cubanos que estão vindo aí não sabem falar português e só no ano passado 94% foi reprovado no teste de equivalência de conhecimentos médicos. Mas isso a mídia não divulga. O governo não entregará o que está tentando vender e nessa quem vai sair perdendo é a população com mais erros médicos.

    Outra coisa é essa de Ato Médico. Eu DUVIDO que qualquer pessoa que leia o documento do ato médico se posicione contra ele. Isso é falta de informação. É a pessoa ouvir alguém falar na rua e tomar como verdade. O Ato Médico vem pra proteger o usuário do SUS, não pra agredir. Eu digo SUS porque em ambientes privados nada mudará.

    A única coisa que eu tenho que concordar com você é com essa imagem de anjo que alguns colegas colocam em facebook. Nós não somos anjos. Anjo não sente fome, não sente sono, não tem vontade de trepar, não tem vontade de nada. Anjo é só perfeição e nós, é claro, não somos assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio

      O que mais me consola é saber que vc tá lendo meu blog pela primeira vez e não me conhece, pq qq pessoa que me conhece dois milímetros a fundo saberia que eu leria o comentário até o fim e naturalmente responderia... Estamos aqui pelo debate, man.. Sempre pelo debate...

      E aproposito, meu pseudônimo aqui é Gato... Yag é o nome do blog... Agora vamos lá...

      Achei engraçado seu comentário se dizendo da classe médica, pq havia algo meio inocente nele.. Meio Pollyana mesmo... Daí fui ver seu blog e vi que vc tem 21 anos.. Ahhh Ok... Vc é estudante de medicina, certo??? Isso justifica bastante coisa!!!!

      Acho estranho que a única concordância que vc tenha com o meu texto seja na parte do anjo... Viajei na parte da faculdade cheia de excessos de bebidas e drogas, dos filhos da elite etc e tal??? É diferente disso ai onde vc estuda??? Aliás vc deve estudar no mesmo lugar onde o problema dos postos está apenas nos recursos e que por mais médico é super lotar uma cozinha... O lugar onde eu vim por vezes não tem nem arroz, nem cozinheiro...

      Vc fala que QUALQUER PESSOA que leia o ato médico não seria contra ele da mesma forma que eu não devo me guiar por tudo que a mídia diz e desse jeito tá me dizendo nas entrelinhas que qualquer opinião contraria a que vc trouxe é sinal de desinformação. Como se fosse impossível ler, entender e descordar. O interessante é que esse posicionamento seu me traz uma sensação muito parecida com a que vc tem acerca da posição dos deus discordantes.. Me parece irrefletido, reproduzido, impensado.. Parece o eco de um coro... Tah reproduzindo a defesa da sempre arrogante classe édica.

      Adriano falou no comentário dele que toda classe é corporativista e os conselhos são prova disso, mas na classe médica isso alcança níveis épicos... Nego não quer perder privilégios de jeito nenhum... Sou psicólogo e se tiver de denunciar algum colega ao perceber um erro grave não penso duas vezes por que meu compromisso inicial é com o usuário, não costumo ver a mesma conduta por parte dos médicos.

      Por um acaso eu li o ato médico sim mesmo pk ele me interessa diretamente, vai engessar significativamente o meu trabalho e atrapalhar bastante o assistido a quem presto serviço... Na minha vida pessoal nem muda tanta coisa, pq eu tenho plano de saúde e como vc disse, pra gente não muda praticamente nada... Mas pra eles aquilo que já é entupido e moroso vai ficar ainda mais.

      Com relação ao documento num ponto realmente concordamos... Qq um que leia acha ele lindo... Aliás.. Não só ele... Qq um que leia acha o SUS espetacular, a LDB incrível, o SUAS fantástico... Pk todos regimentos são sensacionais enqto teoria, mas é preciso ter perspicácia pra compreende-los na prática...

      Poderia travar uma discussão técnica aqui contigo, com expressões bem específicas, citar autores etc e tal.. Porém tenho pavor dessas firulas acadêmicas e por isso mesmo se trata de um blog pessoal, falo enqto cidadão e penso que o fundamental da vida se explica e se compreende com muita simplicidade... Então seguindo essa linha te faço um desafio...

      Essa semana conheci a mãe de um rapazinho de 09 anos bem comprometido... A criança era absolutamente normal.. Um dia reclamou de dor de cabeça, amanheceu ainda sentido dor.. A mãe levou ao posto e o médico mandou pra casa dizendo que criança não tinha dor de cabeça... Dias depois vieram os vômitos e tempos depois ela veio descobrir que ele teve encefalite herpética, que se tivesse sido tratado a tempo poderia estar numa situação bem superior a que vive hj...

      Faz assim, Caio.. Senta com essa mãe e convence a ela que o único problema da classe médica é recurso.... Se vc conseguir fazer isso me ganha... Do contrário, pelo menos qdo o assunto for esse, pode acreditar... Estamos de lados opostos.

      Excluir
    2. Gato (melhor assim? rs), eu me considero classe médica pois em bem pouco tempo estarei formado e compartilho do dia-a-dia dos colegas já médicos. Mas isso você entendeu, nem precisei explicar.

      Bebedeira, farras ilimitadas e coisas do tipo tem em todo lugar, cara... Isso não é exclusivo da medicina. E acredite quando digo que isso acontece mais frequentemente nos semestres iniciais. Depois de um tempo a cabeça amadurece e o curso acaba por entrar na alma da gente, como eu acredito que aconteça com qualquer outra área quando o sujeito é apaixonado pelo o que faz.

      Eu não sabia que você é da área da saúde porque te conheci hoje pelo blog do FOXX, mas nesse caso acho que da pra ser mais específico quanto ao ato médico. Eu vou dizer o que EU vejo hoje: ninguém vai de cara no fisioterapeuta. As pessoas primeiro querem falar com o médico pra saber do que se trata e depois vão encaminhadas. Pelo menos essa é a realidade que eu vejo aqui.
      Os pontos mais polêmicos do Ato Médico, pelo que eu percebo são os referentes ao diagnóstico nosológico e a transdisciplinaridade... Olha, eu sou defensor total que o profissional mais capacitado para fazer este diagnóstico nosológico é o médico. Que outro profissional poderia identificar agentes etiológicos e prescrever condutas frente as diferenças muitas vezes tão sutis? Veja que nós não estamos falando de diagnóstico psicológico (e nem outros tantos). Estes continuam nas suas mãos, amigos. Quanto à multidisciplinaridade, artigo 3 ta aí, amigo. Ta aí por um bom motivo.
      O objetivo do ato médico não é fazer psicólogos e enfermeiros perderem espaço no mercado de trabalho. É reparar erros antigos de profissionais que se acostumaram a fazer o que não deviam. Eu vejo aqui no nordeste enfermeiro fazendo intubação e prescrevendo terapias, é coisa de doido.

      Eu só acho realmente engraçado que quando se vê na televisão professores, engenheiros e outros lutando por melhorias nas condições trabalhistas eles são aplaudidos como heróis. Já médicos lutando por melhorias são mercenários elitistas que só pensam em dinheiro.

      Mas por favor, não aponte pra coletividade se baseando apenas em poucos casos. Eu sei que um erro médico machuca uma família, sei também que tem muito "vendedor de saúde" se intitulando médico por ai. Mas nem todos são assim.
      Eu sou um, que venho de família bem posicionada, mas fui escolher logo o que? A pediatria.
      Tem muita gente que faz a coisa por amor, gato.

      Enfim, gosto de debates inteligentes e por isso voltei aqui pra responder. Por favor, não entenda como uma afronta, eu estive lendo seu blog agora a pouco e gostei muito... aushaush

      Excluir
    3. POUCOS????
      POUCOS CASOS DE ERRO MÉDICO.. MEU DEUS!!!!

      Olha querido, tem uma frase do Delfim Netto que eu gosto muito que diz "quem não tá confuso, tah desinformado" e a sua certeza acerca do que tah falando é a maior prova da sua desinformação...

      Muita gente vai direto a um terapeuta sem passar antes pelo médico.. Trabalho num lugar por exemplo que tem vários profissionais da areá de saúde, mas não tem médico e em algum momento a Terapeuta Ocupacional sinaliza pra equipe a necessidade de uma avaliação fonoaudiológica, por exemplo, e em menos de uma semana isso é viabilizado, mas opa.. Agora ela vai ter que ir pra fila do SUS levar quatro meses.

      E o que vc quer dizer com "sou de Família posicionada, mas resolvi pediatria".. É uma área que vai fazer vc ter uma vida modica como um simples cidadão de classe médica?? Fala como se fosse um filho de juiz que resolveu fazer pedagogia.

      Olha... Eu posso estar enganado e peço a Deus perdão se estou sendo injusto, mas realmente acho que são um bando de mercenários elitistas pensando em dinheiro, não consigo acreditar de verdade que esse estardalhaço sejam com médicos preocupados com os usuários do SUS.

      E querido.. Não são casos isolados.. Ainda que fossem.. Ainda que fosse um... Um erro médico machucou minha família, mas mudou a vida da criança que contei numa proporção que vc que é de uma família bem posicionada, pra sua sorte nunca vai entender.

      Excluir
    4. É uma pena, gato... eu só quis _tentar_ te mostrar uma outra visão. Mas ta blz então...

      Tomara que esses cubanos sejam bunutins, hem? heh
      *quebra o gelo*

      Rá.

      Excluir
    5. rsss...

      Bem, acho que foi seu comentário mais bem sucedido...
      De fato conseguiu trazer outra visão e....
      Bem..
      Conseguiu quebrar o gelo, né?? Tive que rir...
      Que venham e que sejam gatos...
      Amém!!!

      Excluir
  6. Nossa, que texto. Bom, acho complicado, minha irmã é estudante de medicina, apaixonada, militando contra a vinda destes médicos de fora e tudo mais e vejo o ponto dela e mais, vejo como é duro ser médico. Nunca vi estudantes tão comprometidos. Existe drogas, com certeza, existe muita porcaria mesmo, mas sério a faculdade é outra coisa, outro mundo, paralelo a qlqr outro curso que eu conheço.

    Sobre a falta de médicos e os salários, a defesa é que na verdade não existe plano de carreira e mais que isso, o prefeito contrata, paga dois meses e depois para de pagar o médico do nada. Sem se importar. E sendo assim eles não querem ir mesmo pro interior. Ainda mais sendo a única profissão que se ganha dinheiro logo depois de formado, em qlqr lugar desse país.

    Já vi pelos comentários aí de cima que o assunto tá comentado, depois vou ler e falar mais, mas agora não to conseguindo nem raciocinar.

    ResponderExcluir
  7. Bem Tavinho...

    Tah vendo que esse assunto rendeu, né??? Sem querer deixar de te dar toda atenção que vc merece e que esse gato que te adora sempre da, vou pedir pra vc dar uma lida na minha primeira resposta pro Adriano, pq eu acho que ela responde plenamente tudo que vc escreveu ai..

    Pode ser??
    Espero que sim...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Gato eu penso de uma maneira bem simples... Quem é/foi usuário do SUS tá pedindo a Deus que esses médicos venham. Quem é médico e/ou não precisa ou nunca precisou de atendimento público jamais em sua vida ta cagando pra isso tudo, acredita que ta tudo bem, que tem muito médico sim e o problema todo é da administração pública que é ineficiente.
    Tua "discussão" com o Caio reflete um pouco disso (eu acho!).
    Vou falar do que sei, e somente. Moro em uma cidade no interior do Maranhão (que por si só já é um estado pouco desenvolvido em relação à outros) com pouco mais de 100 mil habitantes. Temos dois hospitais na cidade, para toda essa demanda. Quantos médicos? Quer mesmo saber? Apenas um e acho que ele vai embora. Adivinha porque? Falta de recursos, má condições de trabalho e principalmente o prefeito atrasa constantemente o salário. Por conta disso outros médicos não querem vir trabalhar aqui.
    Em contra partita, surpreendentemente, temos cerca de 10 ou mais clínicas particulares (é claro) cada uma contando com seu médico (proprietário) que são todos de fora. Vieram da capital ou grandes centros para o interior pra montarem e trabalharem suas próprias clínicas. Nem preciso dizer que vivem lotadas e os donos (médicos) nadam no dinheiro.
    Ai você para pra pensar... dizem que os médicos não querem trabalhar no interior e bla bla bla... Mas na minha pequena cidade temos muitos médicos de fora só que estes trabalham em suas clínicas.
    Não vou generalizar mas no caso particular de minha cidade os médicos são os mais interessados que a saúde pública realmente não funcione porque assim eles ganham mais dinheiro em suas clínicas.
    Esse é apenas um ponto em meio a tantos outros. Com certeza a classe médica tem seus motivos porém a população brasileira tem motivos muito maiores e mais significativos (de vida ou morte mesmo) para querer que mais médicos venham para o Brasil.
    A respeito do ato médico nem me atrevo a dá pitaco porque não da sou da área.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poizé Cocada, tmb acho que essa conversa foi bem ilustrativa.. Corporativismo puro.. Ele defendendo o lado dele de médico e eu o meu de usuário/cidadão. O cara foi até fofo e como disse quis trazer o lado dele, mas infelizmente permaneço compartilhando da mesma opinião que vc... E acho que os filhos de nossas elites de fato tem dificuldade de entenderem isso.. O Caio pensa ser uma bobagem ter mais médico no hospital público da sua cidade que tem apenas um médico pra cem mil habitantes, pq a mãe dele nunca vai precisar desse serviço.. É simples assim!!!!

      Excluir
    2. Vc não está só.Sejam bem vindos cubanos!!!!!

      Excluir
    3. Éu, sei querido.. Tem uns 200 milhões comigo!!!

      Excluir
  9. cheguei aqui por causa do sanpaku e...... blog foda! opiniao foda! e viva sanpaku eyes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sanpakus maravilhosos que me trouxeram marido e uma leitora cheia de charme.. heheheh.. Volta, minha linda!!!!

      Excluir