27.12.22

Voltei (pela vez de número 1477 do malote 18)

 É isso!

Eu nem sei mais o que dizer! Escrevi esse blog gloriosamente entre os anos de 2009 e 2014.. Sempre amei escrever e sempre gostei da leveza e informalidade de escrever um blog. Durante esses anos qualquer evento que acontecia na minha vida eu tinha uma necessidade visceral de correr aqui e dividir com os meus seguimores (quando nem existia a expressão seguimores, quando não existia blogueirinha).  A blogosfera era um espaço legal de gente muito legal que eu adorava ler e ser lido. Tudo isso passou, o modelo blog caiu em desuso e eu nunca mais consegui manter o hábito, talvez exatamente pelo fim da blogosfera, pela falta de reforço dos comentários. Ninguém mais quer lê nada, textão caiu em desuso e os amigos blogueiros todos pararam de escrever. Sempre que volto aqui vejo tanta poeira que sinto minha rinite atacada. Há sempre comentários de gente totalmente aleatória que acha textos antigos meus no google (quase sempre os mesmos) e uma lista de blogs que indico sem nenhuma atualização e nenhum engajamento. Acho que de alguma forma eu insisto por que pra mim escrever é catarse e aparentemente ter um leitor é secundário (APARENTEMENTE MESMO, NÃO TENHO CERTEZA DESSA INFORMAÇÃO).  Fato é que pensando em termos de diário esse blog sempre foi uma excelente válvula, volta e meia me lembro de coisas que escrevi, procuro textos antigos para enviar pra amigos  e dizer "olha como eu pensava em 2010, 2011, 2013..." Gostaria de ter registros do hoje em 2033 e gostaria de me manter motivado. Voltar a escrever blog é uma coisa parecida com voltar a academia. Você precisa pegar no tranco, quando a coisa engata vai (inclusive precisava pegar nos dois trancos, já faltei a academia hoje).

Todas as vezes que tentei voltar (eu falo todas pra trazer uma carga dramática, mas foram duas) eu pensei, refleti, considerei estratégias, dialoguei com meu marido... Enfim, parecia que eu estava escolhendo onde investir milhões. Dessa vez eu estava mexendo no celular, vi algo que lembrei do blog e pensei "porque não?".  Tenho expectativas positivas com coisas que começam repentinamente numa terça feira nublada de verão.  Vai que agora engate? Vem o Oscar aí, BBB, Rupaul.. Coisas que eu gosto de falar sobre, meu tempo tá um pouco mais possível, acho que dá pra tentar. 

Pra você que não tá lendo ou pra mim mesmo em 2033.. Seja bem retornado!


Uma Nova Mulher




Nenhum comentário:

Postar um comentário