6.5.09

Blogs x Desemprego


Ontem eu estava no skype conversando com alguns amigos, ficamos até altas horas da madruga (os três desempregados, é claro). Num dado momento falamos de uma colega que não temos contato há algum tempo, e soubemos que ela estava com um blog. Descobrimos o endereço e fui dar uma olhada, e adivinhem??? Era um blog falando da vida dela de desempregada.

To pra dizer pra vcs que o vírus do desemprego tem sido mais perigoso e letal do que o da gripe suína. O blog, muito bem escrito com um humor ácido, como é típico da dona, tem como ponto de partida o dia da sua demissão. Fiquei me perguntando: Será que em período de crise econômica mundial o número de blogs aumenta??? Por que ou bem ou mal isso aqui é uma fonte impar de catarse. Tem uma amiga minha que anda insistindo por uma visita por que preciso viajar, espairecer, pensar um pouco etc etc etc... Eu n sei espairecer o que, to mais que espairecido.. Pensar então nem se fala, pra da vazão a tanto pensamento precisei mesmo foi fazer o blog, pk eu ando pensando tanto, tanto, tanto, que das duas uma: Ou a coisa materializava ou virava um coagulo. O bom é que isso tudo tem me proporcionado um momento apoteótico de minha criatividade, coisa que só o ócio pode proporcionar a você.

Inclusive de tanto pensar andei tendo algumas idéias bizarras, por exemplo: Vcs já leram algo sobre o fim do mundo em 2012??? Não?? Se não leram joguem no google... Pelo que parece em 2012 acaba mesmo, mais de 16 culturas diferentes mundo a fora, que não se conheceram, fizeram previsões de grandes catástrofes pra esse ano, e no dia 21/12/2012 vai haver um eclipse onde o sol vai se encontrar exatamente no meio da Via Láctea (não me pergunte o significado disso, mas me parece algo grandioso). Pois bem, se vai ter um cataclismo, meu palpite diz que a destruição vem do mar, por que com o aquecimento global (e esse calor lazarento que ng agüenta) vai derreter tudo (se duvidar até a gente) e a água vai vir tomando conta de todas as coisas. Minha mãe, sabia que é, comprou um terreno na serra, quase no Pico da Bandeira, no terreno tem até uma nascente... A idéia é... Construir um forte apache, a gente leva comida, armas, pele e ficamos lá a espera do fim... Se de tudo o mundo não acabar a gente abre uma comunidade alternativa e fica, pk do jeito que as coisas andam eu não sei o que é pior, ficar pra ver o fim do mundo ou a permanência dele. Lá a gente vai pregar o amor livre, comidas sem agrotóxico e é claro... Banda larga... Contando pro mundo sobre a vida de uma comunidade alternativa... É... Eu sei que parece contraditório, mas gente... Internet é o meu prosac, sem isso eu já tinha caído nas drogas, na sarjeta, na prostituição... Não posso abandonar a “blogtagem”.

E vc, hein??? Vem comigo???

6 comentários:

  1. Migooo, me "carrelga" pra sua comunidade alternativa, vai...
    Vem espairecer aqui do meu ladinho! Tô morrendo de inveja do seu blog!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiaaaaaa.... Ela fez um perfil no blogger só pra comentar na postagem q eu falo dela... Essa é a pessoa que acha que preciso visita-la para espairecer....
    Tah igual Dona Alvara, a gente fala ela aparece... Aliás... Vcs lembram o Bugu da historinha do Bidu??? Akele cachorro amarelo??? Então... É por ai... Se der mole ela sai em baixo da minha cama agora e gita: Alô Mamãe!!!!

    Amo essa pessoa... bjus
    http://www.gpdesenhos.com.br/imagens/turmamonica/bugu2.jpg

    ResponderExcluir
  3. humm mas esse blog aí dessa sua conhecida nao me eh estranho viuuuuuuu... rsrsrs
    q bom q curtiu meu blog... eu to tentando fazer de tudo o melhor q eu puder... apesar dos altos e baixos, da falta de criatividade frequente... mas estamos aí.
    e é... a viagem pros eua se chama paitrocinio sabe hahaha.
    bjinho
    http://excelentee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Qual o blog dela?
    Eu conheço o blog do sem grana, uns meninos daqui de Melém que fazem vários programas alternativos sem gastar um tostão.
    mas, muitas vezes eu preferia etsar desempregado a aguentar meus chefes.
    Abração

    ResponderExcluir
  5. O Blog dela tah ai em cima... Essa postagem tah super interativa, todos os comentados vieram fazer um comentario...

    ResponderExcluir
  6. Gato de cheshire
    Adorei o texto... Leva-me para essa comunidade alternativa... Aceito até andar de sandália franciscana haha... Concordo com você sem banda larga ... Nós só sobrevivemos....já sabemos onde vai ser essa comunidade né.. adoroooooooooooo cachoeira.
    Simplistok

    ResponderExcluir