3.5.09

O Talk Show do porquinho...


A gripe suína virou uma coqueluche, mais epidemiológico que o vírus é a repercussão dele na mídia. O assunto é sucesso de público e de venda, a imprensa fica de boca aberta à espera da confirmação de mais uma morte para noticiar de primeira mão. O caso é grave??? Sim, mas vamos devagar com a histeria. A mídia sempre escolhe um assunto da vez pra fazer um estardalhaço... Lembram da época que o assunto da moda eram os ataques de Pit Bull??? Parecia até que eles tinham organizado uma rebelião, todo dia era um ataque em algum lugar, até que uma hora deixou de ser noticia. Ano passado foi à vez de Isabela Nardoni, a novela que o Brasil acompanhou de perto, um caso realmente alarmante, porém sabemos que ela não é o único caso do Brasil onde uma criança sofre situações absurdas na mão de seus cuidadores em alguns casos sendo levadas até a morte.

A gripe suína gerou 16 mortes em alguns poucos dias (ou meses)... Todas as 16 mortes no México... O México tem aproximadamente 108.700.891 Habitantes... Por tanto... Acalmai-vos!!! Muito pior é viver no Rio de Janeiro... No ano de 2006, 2273 pessoas morreram de homicídio, isso da uma media de seis pessoas mortas por dia. No mesmo ano foram 566 mortos pelo transito... De dengue em 2008 foram 106 mortes só na capital... Isso numa população de 6.161.047, e ainda não fomos dizimados, escapamos de carros desgovernados, mosquito descontrolados, balas perdidas... Gripe suína pra gente é fichinha, sobrevivemos até a família Garotinho 12 anos no poder, o resto é resto.

Precisamos ficar de olho na Suína sim, mas nos preocupemos mais em usar camisinha, ter uma vida mais saudável, nos alimentarmos melhor, da uma segurada no cigarro entre outras coisas, pk existem varias situações que convivemos tranqüilamente e que levam muito mais gente pra cova do que a gripe suína, a diferença que Fátima Bernardes não fala todo dia sobre elas.

4 comentários:

  1. ah, a familia garotinho estressava...

    xx

    ResponderExcluir
  2. Nós cariocas somos mesmo raçudos. Vc tá certo. Bj

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho pavor de doenças... Essa gripe suina me tem tirado o sono. Abração

    ResponderExcluir
  4. Como assim os comentários? O que são os comentário anteriores, mas estão acessando isso é que é importante. Quanto a TV e o mundo midiático pouco tenho a comentar, o seu texto deixou tudo bem claro.

    ResponderExcluir