15.7.09

O "amor" é o sentimento e o Blues da Piedade a trilha...


Ontem o gay alpha fez uma postagem sensacional no seu blog falando sobre fidelidade, gostei tanto que mandei para algumas pessoas o link. E as sabias palavras me remeteram a algo que sempre está perambulando a minha cabeça. Fico me perguntando se algum dia conseguirei de fato encontrar com alguém pra me relacionar tal como eu.

Sim, pode soar um pouco prepotente, mas o fato é que sou diferente da norma e a visão que tenho de relação é completamente oposta da grande maioria das pessoas. Acabo, desse jeito, tendo que me adaptar a elas e sinceramente, em geral, tenho a sensação de nivelar por baixo muitas vezes me tornando exatamente aquilo que critico, tendo uma relação com questões que até me envergonham.

Quando namorava o ex Dawson's creek por diversas vezes me sentia num clip do blues da piedade. aquela coisa de “pessoas de alma bem pequena remoendo pequenos problemas, querendo sempre aquilo que não tem”, era exatamente isso. Eu trouxe esse homem pra dentro da minha casa, me assumi homossexual pra minha mãe por que quis que ele entrasse na minha família como meu homem e não como um amigo. Eu queria casar com ele, viver com ele, sair da minha cidade, amigos e vida e ele fazia um escarcéu por que um amigo me manda um boddy poke fazendo carinho no orkut... Eu quero mais, muito mais que essa mesquinharia toda e sinto que estou preparado pra ter mais que isso... Tem muita coisa que almejo e sei que ainda é necessário crescer mais pra poder ter, que não agüentaria o rojão, mas sei que tenho fôlego e inteligência emocional pra relação que considero ideal.

O Alpha disse muito sabiamente em seu blog, quando falava de fidelidade, que se tratava de uma questão de prioridade. Se estou falando que AMO alguém, como posso tornar tão central esse monopólio de hormônios??? A verdade é que no fundo poucos são os que de fato amam, pelo menos dentro do que tenho entendimento de amor. Fazem tudo errado desde o inicio... Saem pra procurar namorado... Como assim??? Amor é algo que acontece, você conhece um cara daí a se interessa, se envolve, se apaixona, ama. Não se trata desse processo seletivo a procura do mais apto para o cargo, “a procura de alguém que caiba nos seus sonhos” . Um amor que mais se assemelha a um “amor próprio”, onde o outro parece ter de viver para tapar o seu buraco, superar as suas expectativas.

O que quero viver é uma historia com alguém que entre na minha vida pra somar e não pra subtrair, um companheiro e não um inquisitor e acima de tudo um homem no sentido mais amplo da palavra, um homem que tenha maturidade pra entender o que de fato é fundamental e o que é um luxo infantil... Preciso de um homem e não de um a criança que pensa que pode.

13 comentários:

  1. Olha, não sou a melhor pessoa para falar de relações e amor. Acho que estou na contramão do que você disse, pois busco alguém. Não consigo ficar esperando. Não pretendo encontrar um casamento na primeira esquina, mas faço tudo o que está ao meu alcance para encontrar “alguém que caiba nos meus sonhos”.
    Creio que relacionamentos são possíveis a todos e a todo momento, mas pra que ele aconteça temos que estar disponíveis, a mostra. Não há como entrar num relacionamento sem possibilitar que ele ocorra. Como encontrar alguém se não podemos ser encontrados? Como deixar claro que estamos livres se o sinal está sempre de amarelo para vermelho?
    Enquanto amar for um verbo transitivo, precisaremos de um objeto. É a tragédia da vida, fosse ele intransitivo como sugeriu Mário de Andrade à vida seria totalmente diferente.
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. amigo, perfeita a sua colocação ... nela vc disse tudo querido ... "O que quero viver é uma historia com alguém que entre na minha vida pra somar e não pra subtrair, um companheiro e não um inquisitor e acima de tudo um homem no sentido mais amplo da palavra, um homem que tenha maturidade pra entender o que de fato é fundamental e o que é um luxo infantil... Preciso de um homem e não de um a criança que pensa que pode."

    Amor e Fidelidade é isto ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Estou com o Ricardo. O importante, acho, é que antes de sair procurando a gente tem que se conhecer bem, saber que tipo de rojão conseguimos segurar, como vc disse, e não se contentar com menos (a menos que o "rojão" seja justamente esse de "pegar pra criar").

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu penso exatamente como você. Mas ultimamente nem sei o que pensar, tantas coisas deram errado... E eu tenho a tendencia de se preocupar com quem nem se importa. Não sei se estou preparado pra amar alguém, no momento só tenho encontrado dor e frustração.
    Ah e a última frase me lembrou a música "Too Much" das Spice Girls, você tirou a frase dela né? Hehehehe...
    Ah e acho que essa é a primeira vez que comento no seu blog, apesar de ler os posts já faz um tempinho. Congrats!

    ResponderExcluir
  5. Eu também acho muito esquisito esse negócio de procurar um namorado, e ver se ele se encaixa nas suas expectativas. Mas é preciso se relacionar, experimentar. Talvez você aprenda a amar. Assim como na Índia, onde você casa sem nem conhecer a pessoa, e no decorrer do casamento o amor surge - acho que na maioria da vezes-, e vivem felizes. Mas a hora de todo mundo vai chegar!

    ResponderExcluir
  6. AI JESUIS!!! VOCÊ DESCREVEU EXATAMENTE O QUE EU PENSO E SINTO!!! MEDO!!!! QUE MEDO DE VOCÊ!!!
    "Preciso de um homem e não de um a criança que pensa que pode"!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Dizem que os opostos se atraem... bobagem! Quando encontrar alguém parecido com vc investe pois você terá boas experiências...

    Apesar de que, não posso falar muita coisa. Meu relacionamento está em crise, e todos esses medos voltam a me rodear!

    ResponderExcluir
  8. Hugo, acho que vc está certo em suas palavras. Porém diz aquele velho ditado "a esperança é a última que morre". Você tem grandes qualidades, de fato achará uma pessoa que possa te fazer feliz.

    ResponderExcluir
  9. Como eu consegui ficar sem visitar o seu blog?

    ...but i'm back... and now 4 good

    ResponderExcluir
  10. Minha chefe quer falar com você. Ela deve estar puta por eu mal ter trabalhado hoje rs Precisava ler o seu blog, né? rs

    Me identifiquei com várias coisas.... Várias mesmo! E AMEI ter recebido o selo do tigrinho... eu sempre quis aquele selo [momento miss]

    ResponderExcluir
  11. Amigo,

    Excelente texto. Concordo com muita coisa que você disse. Entretanto acredito que ele não te pertence. Não questiono a autoria, mas ele não é seu. Ele tem endereço.
    Me questiono acerca da "Seleção de namorados". Acho que ela existe até um certo ponto e não podemos nos abster dela. Seu último parágrafo é a descrição do cargo!
    Mesmo que não busquemos "a pessoa ideal" = "right man, riaght place"; é inevitavel a busca de alguém que dialogam com nossa intersubjetividade! Axé!

    ResponderExcluir
  12. Eu iria dizer outra coisa, mas enquanto escrevia tinha sempre em mente: "acabo deste jeito tendo que me adpta à elas...muitas vezes me tornando exatamente aquilo que critico"! É exatamente este o sentimento. Texto fenomenal.

    Ah: tá ai: http://blogangustiante.zip.net

    ResponderExcluir