1.8.09

Nova propaganda da campanha “Não Homofobia”

A campanha “Não Homofobia”, idealizada pelo Grupo Arco-Íris de Conscientização LGBT, do Rio de Janeiro, ganhou um filme publicitário que agora em agosto começará a ser veiculado em emissoras como Sony, MTV, TV Cultura, AXN e Animax.


O objetivo é colher assinaturas virtuais para a aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia no país. Até o momento, o abaixo-assinado já contou com a participação de aproximadamente 55.000 pessoas (se você não assinou é uma boa hora).


Eu gostei de propaganda e da iniciativa, to apostando que esse número (que me parece muito pequeno) cresça consideravelmente agora que vai chegar a TV. É cruzar os dedos, descruzar os braços e brigar pela vitória.




Tah... Eu não consigo ser tão positivo assim falando das movimentações da militancia GLS, preciso dar a minha... O video é realmente ótimo e a ideia tb, mas lamento que todas as pessoas que estavam na parada não tenham assinado a campanha, talvez seja a maior prova do quão oca é a militância GLS no Brasil... Vc reúne três milhões de pessoas numa “manifestação” em prol de uma causa, mas não consegue mobiliza-las por uma assinatura... Existe um desnível muito grande entre os três milhões e os cinqüenta e cinco mil, é menos de dois por cento e ainda te digo que uma parte significativa de quem assinou não estava lá. A propaganda pretende tocar a sociedade, mas precisamos nos tocar tb.




3 comentários:

  1. parabéns pelo post ... que todos sejam conscientes e assumam esta luta ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. O problema é que parece que oca está a cabeça de alguns gays que não se mobilizam pra porra nenhuma, talvez só protestem contra a UOL caso o chat deixe de funcionar por problemas, ou algo assim. É de doer.
    Que mis pessoas prestem atenção. Talvez um comercial faça alguma diferença. Eu vi no Animax dia desses e fiquei surpreso, gostei da iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. O movimento gay já deu grandes passos aqui no Brasil, porém a categoria engatinha. A falta de compromisso dos homossexuais e a despreocupação com a sua situação de desigualdade é algo que me assusta cada vez mais. Tenho ressalvas contra a criminalização da homofobia, pois pode ser vista como um ganho, mas a discriminação negativa já é criminalizada aqui. O foco deveria ser a união civil, com revisão do projeto de lei existente.
    Se as famílias homoparentais forem aceitas certamente a criminalização da homofobia será aprovada com mais facilidade. Me revolta saber que mesmo vivendo um casamento de fato o homossexual tenha que lutar judicialmente para conseguir direitos básicos como pensão, herança e guarda de filhos.
    Assinei em colaboração a criminalização da homofobia, logo que a campanha foi instaurada, mas me espanta ver que não se alcançou nem cem mil assinaturas. Você destacou bem a ineficiência da parada enquanto movimento político. Acho que não há outro caminho, teremos (você, outras pessoas que conhecemos e eu) que nos lançar com mais afinco nessa luta.
    Espero sinceramente que a propaganda tenha uma boa abrangência, mesmo não passando nas grandes emissoras de TV aberta.
    Ainda em relação à parada, não consegui aceitar a presença de Marta Suplicy, pois o subterfúgio que ela utilizou na campanha de candidatura a prefeitura, para tentar desmoralizar Kassab, foi exatamente insinuações sobre a homossexualidade dele. Não gostei. Sou petista de coração e admirava a Marta por muitas coisas, inclusive pelo projeto de lei para legalização da união civil entre homossexuais, mas acho que ela errou feio. Não consegui “relaxar e gozar”.
    É melhor eu parar por aqui, pois este é um assunto que mexe com toda da minha vida. Sou homossexual e não consigo passar um dia sem pensar em quanto o mundo é cruel para mim e meus iguais. A cada dia tenho mais certeza de que preciso fazer alguma coisa, não sei bem por onde seguir, mas tenho fé que não tardará para encontrar o caminho.
    Obrigado por esta colaboração. “Temos que endurecer, mas sem perder a ternura” Che Guevara

    ResponderExcluir