Quem conhece o o musical Chicago vai entender perfeitamente a comparação entre as historia de Roxie Hart e Gloria Trevi... Ambas ligadas ao show business, com um companheiro masculino de caráter duvidoso, se utilizam de uma gravidez pra se dar bem e por fim... Bem... Vejamos o fim dessa historia
O nome dela é Gloria Trevi... Durante a década de 80 foi um sucesso no México, com seu estilo rebelde Gloria cantava músicas que falavam de separação de pais e crises da adolescência. A formula funcionou, a jovem Gloria gravou sete álbuns, apresentou programas na televisa e se projetou internacionalmente.
As coisas começaram a dar errado em 1997, qdo surgiu à primeira acusação de corrupção de menores. Glória dividia a mansão, na Cidade do México, com Sérgio Andrade (seu empresário) e dezenas de meninas. As jovens, de
Na cadeia Gloria engravidou e mais polêmicas marcam a historia, uma vez que ela não tinha direito a visita intima. Inicialmente ela declarou ser abusada por carcereiros, fato esse que parecia ser corriqueiro. Além deles tb especulava-se a possibilidade alguns detentos terem engravidado a cantora. Na ocasião foi realizado exame de DNA em 76 pessoas, entre agentes federais, advogados e presos que pudessem ter tido acesso à cela da cantora. O resultado confirmou que o pai era Sergio Andrade, a policia não consegue explicar em que circunstância a cantora ficou grávida. O relatório aponta Gloria como uma mulher desesperada para ter um filho e garantir sua permanência no Brasil, tendo tomado remédio para engravidar e supostamente feito inseminação com uma caneta.
Em Fevereiro de 2002 nasce seu filho, Anjo Gabriel, e em dezembro do mesmo ano Gloria foi extraditada para o México. Em 2004 foi inocentada de todas as suas acusações. Gloria retoma sua carreira e faz sucesso em especial com o público gay... Os tablóides dizem que o show conta com a maior produção já usada na carreira da cantora. A música “Todos me miran”, a mais estourada, conta a historia de uma travesti que da à volta por cima apesar da discriminação.
Assim como o final de Roxie Hart, Gloria Trevi volta aos palcos ainda mais estonteantes... A historia muito mais densa do que as açucaradas tramas mexicanas parece reproduzir a lógica do musical escrito em 1975. Na ocasião o autor apontava a morbidez do público/mídia americano que transformava criminosos
Concluo essa postagem colocando um trecho dito na música de Roxie na versão brasileira de Chicago...
“hum, eu sou uma estrela!
amada pelas platéias (rapaz)
e eu amo a platéia e a platéia me ama
porque eu amo a todos e eu amo a todos porque todos me amam e a gente se ama muito. isso é porque nenhum de nós teve amor suficiente na infância!
é isso aí! (meninos)
e isso é showbizz gente!”
Segue o clip de Todos me Miran...
Temos de dar a mão a palmatória... A música é ótima... rsss
Adoro a essa parte:
ResponderExcluirE eu soltei o cabelo, vesti-me de rainha
Coloquei saltos altos, pintei-me e era bela
E caminhei até a porta, escutei seus gritos
mas as suas correntes já não me podem parar
Olhei para a noite e já não era mais escura, era de lantejolas
E todos me olham, me olham, me olham,
Porque sei que sou linda, porque todos me admiram
E todos me olham, me olham, me olham,
Porque faço o que poucos se atreverão
E todos me olham, me olham, me olham,
Alguns com inveja, mas no final,
mas no final, todos me amarão
Gostei muito da letra dessa música, bem a ver com o mundo gls.
Não podemos ter medo de ser feliz, por aquilo que realmente somos.
Ai, nacredito que alguem tb conhece Gloria Trevi!!! Eu to ouvindo agora Que Emane! O tema de Mujeres Asesinas!
ResponderExcluirAdoro Trevi!
Amo, amo amo!
nossa é mesmo, perfeita a comparação.
ResponderExcluirSabe que sempre acreditei na culpa da Gloria Trevi e quando ela foi inocentada achei lá bem parecido com o estilo brasileiro de condenar, ate pq nunca vemos celebridades presas, alias no mundo todo é assim. Só lembrar de Michael Jackson(gostava dele e ate torci para ser inocentado na epoca), Paris Hilton e Lilo.
A Roxie no filme foi igualmente inocentada, uma bela critica ao sistema judiciario, e maravilhosa atuação do Richard no julgamento.
ah, como cadu esta de ferias, devo seguir apenas abrindo para comentarios em alguns dos meus posts, foi meio proposital hahaha.
bjs