24.8.09

O ex Dawson's creek contra-ataca


A sensação que eu tenho é que em boa parte dos casos as relações começam como uma comedia romântica e terminam como um filme de terror. E digo mais, filme de terror tal como sexta feira 13, daqueles que o vilão nunca morre e diz um EU VOLTAREI com uma gargalhada sinistra no final. Em alguns deles não só não morre como não se cansa de assombrar, assim é o ex Dawson's creek. E como sempre, é só eu ta numa boa (sentimentalmente falando) e ele começa a dar sinal de vida.


Semana passada ele ressurgiu me pedindo uns favores, coisas técnicas pra trabalho de faculdade... Fiz sem menor problema, mas isso fez com que nos falássemos um pouco além do normal e tb deu margem para entramos em assuntos da linha... “vc está mais distante”, “ta acontecendo alguma coisa?”...


Na verdade o que eu vivo com o ex Dawson's creek quem nunca viveu um dia viverá. É aquele ex que tinha uma relação power turbulenta e quando ela acaba saímos com a sensação de ter sido pisoteados por uma manada de búfalos. Vc sofre, chora,acaba com o estoque lenços da farmácia, mas sobrevive. Porém o banana de pijama do seu ex, acostumado com a relação doente que estabeleceu com vc permanece te cobrando atenção, tendo cenas de ciúmes e sente no direito de te falar cobras e lagartos mesmo um ano após o termino.


No meu caso a coisa melhorou bastante por que eu dei um basta há uns meses, porém toda vez que vamos nos falar tem de ter uma alfinetadinha, motivo pelo qual eu ando evitando muito papo. Gosto muito dele, tenho muita consideração, mas enquanto n se perder o referencial de ex namorado vai ser difícil sermos simples e bons amigos.


Durante a conversa falei um pouco do que ainda faltava, ele reconheceu alguns erros me pediu desculpas e eu idem... Zerados??? Pronto para poder começar uma nova relação sobre novas bases??? Não, a verdade é que sinto que ele não quer perder a referencia de ex e enqto isso n acontecer vou evitar mesmo. O ápice da cena foi qdo liguei minha cam na tela para ensiná-lo a mexer num programa e enqto fazia respondi a msg de um amigo no MSN, que apareceu na tela dele, motivo pelo qual teve uma crise de ciúmes, causou, desligou a ligação.. Depois pediu desculpas disse que sente raiva de si por isso, que não consegue se controlar e blá blá blá blá... Tudo blá blá blá.... É o que sempre digo, ele n consegue me ver como ex qdo tah falando comigo, pk na hora de beijar outras bocas entende perfeitamente.... Dentro os absurdos que disse um foi o incomodo com a possibilidade deu estar falando com ele e um possível atual ao mesmo tempo. Mas se fosse o caso quem deveria se incomodar n seria o atual??? Que por sinal devo dizer que é a melhor parte da historia é ele.... O atual.


O cake... Ahhhh o cake.... O cake tem 19 anos e como todo garoto é cheio das imaturidades, mas no que tange a essa coisa de ciúmes eu nunca vi tão tranqüilo. Depois da tormenta me veio à calmaria... Ele manda eu ligar a TV em algum canal por que tá passando homem gostoso, esses dias tava procurando foto pra mim de um artista q acho gato, não se importa qdo elogio outros homens, leva super de boa essa enchessão do ex... Ele soube de tudo isso, toda essa conversa, da cenas de ciúmes, sabe que n falo pro ex sobre ele pra n ter confusão e compreende, respeita, me apóia em todos os meus procedimentos.... Enfim.... PAZ.... E isso só gera companheirismo, n preciso mentir, omitir e nem fingir nada pk sei que tenho nele um ombro pra tudo, acima de qq coisa estamos nos tornando cúmplices numa proporção que nunca consegui com o ex Dawson's creek nem como namorado, qdo era o caso, e nem como amigo que é o que está acontecendo agora. E se as pessoas soubessem o valor da cumplicidade prezariam muito mais por ela.... É um laço infinitamente mais forte, que dificilmente se perde... Mesmo que as coisas com o cake não dessem certo e que eu voltasse pro o ex Dawson's creek, nada poderia interromper a força disso que é muito além das palavras e das regras estabelecidas, bastaria apenas que nos encontrássemos e com um sorriso que déssemos um pro outro estaríamos reafirmando uma aliança que não precisa de títulos pra existir.


Por fim, concluo apontando para o qto é necessário perceber-se que os moldes que mantinham a minha relação com o o ex Dawson's creek fracassaram, por tanto ou ela se reestrutura de uma outra maneira ou tb teremos uma amizade falida. É o que sempre digo... A maior prova da ignorância humana é a manutenção de um comportamento somada a expectativa de um resultado diferente...


4 comentários:

  1. querido ... ter respeito, consideração, gostar de ou por alguém tb tem limites ... isto dele é doença ... que se trate primeiro e volte para ser amigo ... de certa forma já vivenciei isto tb ... e olha ... tive q por para escanteio meeesssmo ... lamentei isto mas não tive outra saída ... com o passar do tempo [muito tempo] deu para conciliar legal uma amizade sadia ... te cuida ou isto ainda te trará problemas ... "infelizmente" é o que tenho para te dizer ...

    ps: um lushooooooo o seu recadinho no blog midiático ... kkkkkkkkkkkkkkk ... ri baldes e baldes ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo dos homens com menos de 21 anos...
    E dos que sofrem de atitude tóxica

    ResponderExcluir
  3. Se você não deixar se contaminar pelo ex, tá de bom tamanho. Fale com amigos na frente dele, fale do quanto o ex é gostoso. De repente ele se toca. :-)

    ResponderExcluir
  4. Olha....tem pessoas que precisam aprender a não olhar somente para o seu umbigo. Pow, o cara pensa que tudo tem que gira ao redor dele.
    But....fazer o que...besos

    ResponderExcluir