10.11.11

2.8


Tah ai.. É muito bom estar fazendo anos aki... Ok, eu to na crise dos trinta desde os 25 e nem acho isso de tudo negativo, tenho tido tempo pra elaborar isso e acho que se essa crise dos trinta que chegou avassaladora nos 25, tah melhor nos 28, nos 30 ela morreu.

Eu me sinto melhor, mais maduro, mais descolado, mais preparado pra tudo.. E não tem essa onda de “eu não me sinto com 28 anos”... Super-me-sinto e acho ótimo... Na verdade tem hora q sou bobo como uma criança de cinco, adolescente como um moleque de 15, adulto como um homem de 28 e rabugento como um velho de 80... Sou plural da forma mais ampla que a expressão pode alcançar.

E o blog me ajuda muito nesse sentido... Comecei isso aqui com 25 e poder ler o que escrevia antes e ver agora só me faz me sentir bem... Acredito muito na máxima de que quanto mais novo se é mais se pensa saber da vida...

Quando comecei o blog tinha a pretensão de fazer uma crítica ao meio gay e acho que ele tinha uma vibe meio presunçosa, escrevia textos buscando um tom rebuscado meio que como defesa, sabe??? Como se isso pudesse validar mais a minha opinião a cerca do que criticava, me defendendo previamente das possíveis críticas a qualquer opinião.

Ao mesmo tempo que achava isso super-admirava (e ainda admiro) pessoas que conseguiam ser claras e acessíveis com uma escrita informal, sem precisar estar presas a erudições , por vezes inúteis, só pra se sentirem mais seguras.

Hoje eu sinto estar mais próximo disso.. Não me sinto desconfortável por falar sobre nenhum assunto ou com qualquer expressão. Escrevo da maneira que acho bacana, me sinto assim mais verdadeiro e menos presunçoso. Com 28 anos sinto que sou cada vez mais eu e vou percebendo que o movimento é esse mesmo... Livres dessas inseguranças tolas vamos nos tornando cada vez mais nós mesmos e é ai que com a velhice vem a rabugice, ela é pura autenticidade, com pouca flexibilidade em função da nossa tranquilidade de sermos nós mesmos sem se preocupar em agradar.

O plano?? Permanecer aqui, registrando essa metamorfose, pra que possa sempre ter o prazer de olhar pra trás e projetar pra frente... Vendo o Yag não tem crise dos 30 e acho difícil ter qualquer crise de meia idade, pelo simples motivo, que essas crises se dão exatamente pela insatisfação de ser o que se é... Insatisfeito por não ter feito as conquistas que se pretendia aos 30, insatisfeito por não ter o mesmo vigor aos 40 e por ai vai... No blog eu elaboro as minhas questões, me refaço, me reinvento, ressignifico... E gosto do que vejo, me sentindo simplesmente... Feliz!!!

8 comentários:

  1. parabéns pelos 28, menino, e muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelos 28 e mais 28 e mais 28 e mais uns 2 ou 8 e tá de bom tamanho né? não quero ver o Gato rabugento ... kkkkk

    ResponderExcluir
  3. amigo... sobre seu comentário no meu blog: vai ter q acompanhar pra saber o que aconteceu depois... hahaha

    ResponderExcluir
  4. 28 com corpitcho de 26, diga-se de passagem!
    Gatón-Hebe-do-meu-coração... é bom como tu disse: se te sentes feliz o resto que se exploda!
    Mega-blaster-plus-forever-happy-birthday pra ti, Gatuchão!
    E nem esquenta... pq dos 30 em diante só melhoraaaaaaa!
    Bjundas!

    ResponderExcluir
  5. Então vamos que vamos, pro plano não melar no meio do caminho.

    Feliz Aniversário Gatón!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Gato! Felicidades e Saúde! e o resto você corre atrás... rsrs
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Parabéns atrasado, Gato!! Muita paz e muito sucesso pra vc!!

    E realmente é bacana perceber que o tempo passa e a gente está se encontrando cada vez mais, não é?

    Beijos!!

    ResponderExcluir