31.12.12

2012... Do lado de cá...



Antes de escrever esse post eu tava dando uma lida no último que fiz ano passado e achei ele tão bem amarrado, uma descrição tão bem feita da representação do ano de 2011 pra mim, que pedi a Deus que me desse iluminação pra fazer o mesmo agora. Gosto quando é assim, qdo me reconheço no que escrevo, qdo consigo ser claro pelo menos pra mim mesmo.

No post em questão disse que o ano de 2011 foi o ano que depois dele a vida nunca mais seria a mesma, o ano que comecei numa relação virtual e terminei casado. 2012 de alguma forma foi o ano um de uma nova vida. Foi a partir desse ano que deixei de ficar duas vezes por semana na minha cidade de origem e o resto aqui. Vim pra cá de vez e esse foi um movimento fundamental pra terminar de cristalizar aqui a ideia de lar.

Nesse ano fiz um longo e sofrido post de estar saindo do ninho e muitos me diziam "mas eles estão perto, qdo quiser é só voltar"... Não foi assim. Fui lá poucas vezes esse ano e senti menos falta do que imaginei. Não que não tenha sentido, mas a verdade é que consegui transportar a vida pra cá... Criei uma rede de amigos (pessoais que frequentam minha casa e colegas de trabalho), de serviços (médicos, dentista, açougueiro, padeiro e etc) de locais (lanchonetes, restaurantes, bares) e acima de tudo de rotina....  De lar...  Um belo dia estive naquela casa sem ter a sensação de ser minha, mesmo ainda tendo um quarto lá e após alguns dias qdo voltei me veio a frase que sempre penso qdo termino uma viagem... "O melhor da viagem é a volta pra casa".

Em 2012 algumas portas do meu passado se fecharam, falei muito do que precisava ser dito, fiz muito do que precisava ser feito e fechei portas que precisavam ser fechadas. No natal desse ano me senti mal... Se teve alguma coisa diferente do normal??? Não... Não tinha, mas n condizia mais, simples assim.... 

O que eu desejo pro próximo ano??? Estabilidade, quero fazer o post no final do ano de 2013 dizendo estar, se não completamente estável,  pelo menos caminhando pra isso. Sempre disse que na vida era mais importante ter pra onde voltar do que ter pra onde ir. Tenho tido a nítida sensação que as minhas opções de retorno estão muito longe do que posso suportar hoje. Preciso então criar um ponto de restauração, sustentar de forma mais firme essa nova vida, saber que se de alguma forma algo desandar aqui vai estar aqui o meu recomeço. 

Talvez esse post pareça ter um tom pedante, algo do tipo "cospe no prato em que comeu"... Não é verdade, mas precisei parar de comer o prato pra entender o que estava comendo. Passei a vida criticando um sistema e só longe dele que consegui perceber que tb era um mantenedor... Longe dele, sei que vai continuar se mantendo, mas a diferença é que agora ele  não me mantém mais... 

A vida aqui, fora do sistema, não tem nada de excepcional, mas tudo de que preciso... Meu marido, meus hábitos, minhas músicas, meus filmes, meus programas, minhas portas abertas pra amigos que me enchem de vida, longas conversas sobre quase tudo e quase nada na beira da praia ou aqui na varanda, tem comidas gostosas de receitas que adoro aprender, tem mãos grandes para lágrimas que tenho prazer em enxugar, tem alguém que ama cuidar e ser cuidado e que acredita que a vida vale os laços que se faz.... E é assim que eu quero seguir no meu último dia de 2012 e em todos do ano que vem e dos anos que viriam.

Que venha 2013, do lado de cá....



5 comentários:

  1. Felicidades querido, para vc e seu amor ... Que 2013 seja de plena vida ...

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu post. Deve ter sido libertador colocar isso pra fora.
    Que 2013 "seu lado de cá" seja tranquilo e cheio de amor, mesmo que o amor as vezes, não seja tranquilo.rs
    Ab.

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2012!
    Um ano de realizões e muita luz!
    São os desejos do blog Senhor do Século

    ResponderExcluir
  4. tai um texto que eu gostaria de ter escrito. muita inveja de você neste momento. e que 2013 só traga ainda mais realizações para você, Gato, que tudo esteja mais estável.

    ResponderExcluir
  5. E fica claro que seu ano de 2012 foi uma delícia e que 2013 tem tudo pra melhorar. Espero que de tudo certo e que vc termine este ano melhor do que começou e com o que pediu, estabilidade!

    Parabéns pelo post, pelos desejos simples e realistas, por uma forma tão pura e clara de dizer isso!!

    Tava com saudades de passar por aqui.

    ResponderExcluir