12.12.12

Comendo a própria bunda.

Ai nego acompanha "A Fazenda de Verão", aguardando o eliminado da semana, só que no meio deste caminho tem alguns percalços... 

O primeiro foi bem cedo, com menos de 20 dias de programa...
19/11


Aproximadamente um mês depois... Foi a vez de Halan Assakura
21/11




Menos de duas semanas depois
03/12



Quase uma semana depois
11/12




Menos de dois meses de programas e temos três desistências e uma expulsão... O negocio tah tão feio que a record nem substitui mais quem sai.. Tb pudera... O Lucas foi a substituição de Rodrigo Simões, com menos de uma semana a própria produção expulsa o cara e ai vai botar outro??? Virando bagunça, né?? A la Casa dos Artistas que acabou como acabou.

Uma vez vi uma entrevista da maravilhosa Elke Maravilha em que ela dizia que a televisão iria acabar comendo a própria bunda e que alguns anunciantes na Europa já não queriam mais seus produtos vinculados a TV, anunciando apenas na internet, devido ao caráter popularesco que a coisa estava tomando.

Veja bem.. Eu não estou falando em popular, quem me lê a mais tempo sabe que não é do meu feitio.. To falando do popularesco mesmo... Daquilo que na pretensa de ser popular é feito num calão tão baixo e com qualidade pra lá de duvidosa.

Não sei se a coisa vai alcançar a proporção que Elke anuncia, mas em menor escala a gente já viu isso diversas vezes. Ratinho em entrevista com Marília Gabriela falando acerca do seu quadro de DNA assume que com o tempo virou um tiro no pé e que nenhum anunciante queriam seus produtos vinculados ao programa., porém o público o reconhecia ali, precisou então dosar.

A Casa dos Artistas foi acabando a medida que Silvio Santos, na tentativa de fazer o que a audiência queria foi fazendo uma zona deixando gente que foi eliminada voltar, nego sair da casa e voltar, etc etc etc.. Claro que a priori o púbico quer ver um herói que foi eliminado permanecer, só que a zona que acontece com o formato faz com que perca a credibilidade. Falta sensibilidade para sacar que existe uma diferença entre o que o público quer e o que o público acredita querer. 

Em reality Show as pessoas tem uma tendencia a ter o favoritismo por bons moços e eliminando os polêmicos, diversas edições caíram suas audiências pela metade antes do fim, pk afinal, todo mundo que movia o jogo saiu sobrando só as samambaias e qdo todas elas estão juntas o público descobre que são umas malas. Por isso que a produção tem que manipular MESMO, pra manter seus coringas no jogo.

Dia desses li uma critica que dizia que o ídolos não está dando certo mais no Brasil pk o formato está desgastado e eu fico me perguntando por que o mesmo não acontece nos EUA em que ele está na sua décima segunda edição.  Programas desses tipo tem um formato sempre muito parecido, no X-Factor fico olhando o Simon, que é o durão que da fora em todos, mais ou menos o que o Marco Camargo é no ídolos Brasil.. A diferença de um pro outro é que Simon é duro nos seus comentários, mas pertinente.. O Marco Camargo faz uma cara de cu e critica todo mundo de forma dura por que o púbico gosta de ver as pessoas serem gongadas... O formato não se desgastou sozinho, mas no Brasil a tentativa de se agradar a audiência leva a exaustão quase sempre. 

No aprendiz, quando Roberto Justus deixa o programa e João Dória assume, foram necessárias apenas duas edições pro fim.. As infinitas brigas na sala de reunião aconteciam de forma descoordenadas e não pareciam ter um motivo.. A briga era um fim em si mesma, assim como o esporro de Marco Camargo no ídolos.. Nada pra edificar, é humilhar pra entreter. 

A Fazenda, pra mim sempre foi um ícone do excesso quando o assunto é barraco. As brigas são tantas e a todo momento, que fica difícil vc compreender quais são as alianças. Em cinco edições (seis com a de verão) só houve um romance na fazenda 2 entre Sheila Mello e Xuxa... Em todas as outras explora-se apenas brigas, brigas e mais brigas... Não se trata de uma coincidência, não sejamos inocentes de achar que toda edição do BBB tem dois, três casais e da fazenda nunca tem por mero acaso.. Existe um ambiente propicio a isso.. A Fazenda é manipulada para ser um ambiente de total hostilidade o tempo inteiro. O erro de um geram punições coletivas e naturalmente isso gera algum desconforto. Nesta edição eles criaram dois status na casa... Cigarras e formigas, toda semana os grupos disputam pra ser um ou outro. Formigas tem a obrigação de fazer todo serviço sozinhos e cigarras não podem fazer nada e isso sim, é um puta desconforto. Nego não pode fritar um ovo se quiser comer e muitas vezes precisa pedir pra um desafeto fritar, que nem sempre vai fazer como a pessoa quer.. Da mesma forma a limpeza do cara não pode estar da maneira que eu gosto, mas eu não posso fazer, me restando ficar puto, praguejar e usar sujo... Enfim.. O CAOS..

Pra fazer um casting muito polêmico o programa pegou tão pesado na mão que nem o próprio casting se suporta, o que dirá o público. Mais do que ser abandonado pela audiência o programa está sendo abandonado por si mesmo... 

É.. Elke.. Sei lá, mas algo me diz que ou as emissoras despertam ou vc vai ter acertado em cheio.

Seria vc uma bruxa???

Adivinha, criança linda!!!!



3 comentários:

  1. gente, vai sobra ninguém na fazenda... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. A Record devia chamar você, meu Gato! #FATO! E Elke pelo parece bruxa... hehehehe! Bjundas!

    ResponderExcluir
  3. Não assisto esse programa então não sei o que comentar.

    ResponderExcluir