5.8.09

Surpresa...



Bem Senhores...


Eu não sei nem exatamente por onde começo, mas vou tentar ser o menos prolixo e dramático possível.


A cinco dias do dia dos pais eu vinha pensando no que escreveria nessa data. Tinha pensado que nesse ano tiraria o foco do rancor que guardo do meu pai ausente e focaria no meu avô, minha figura paterna maior. Até que a vida resolveu fazer uma gracinha... Hoje procurei o um angeologista a pedido do meu médico, que começou a desconfiar que talvez além do ácido úrico minha perna tivesse alguma outra coisa.


E pra minha surpresa, diante do meu terceiro médico, tive meu terceiro (e pior) diagnóstico... O chão abriu em baixo dos meus pés... Chorei... Imaginei mil coisas, especulei... Quem me acompanhava era minha tia, que depois me levou ao encontro da minha mãe... E o que não é o colo de mãe??? Deveria ser receita de qualquer mal que houvesse nessa vida... Ela não se contentou com o diagnostico e quer outro especialista, ainda que o médico tenha estado muito certo na sua fala o fez sem nenhum exame, antes que eu terminasse de contar o meu caso inteiro, a maneira que a doença foi evoluindo e todos os erros dos médicos anteriores... Preocupada e ainda perdida minha mãe ligou para o meu pai (e eles não se falam) que por sua vez, para minha surpresa, demonstrou estar muito interessado de cuidar de mim e do meu possível problema... Amanha mesmo vem me buscar, vou pra casa dele (em outra cidade) e ficar por tempo indeterminando, vai me levar pra outros profissionais e exames e tudo que for necessário... Talvez seja o primeiro dia dos pais que vamos passar juntos, as causas não são tão nobres, mas de repente essa seja a lição...


Ainda to apostando num engano, confesso que estou muito assustado... Pensei em mil formas de escrever e de me colocar, mas as palavras faltam. Em geral o meu blog é um espaço onde deixo minha subjetividade correr, mas acho que se n for prático e objetivo diante disso, eu enlouqueço...


Não sei como vai ser meu acesso à internet de lá, mas acho que pra blogar vai ser tranqüilo... Converso isso com ele hj ainda, se assim não o for, ante de ir publico a entrevista do Cohen, do contrario faço como programado e coloco na próxima semana.


A partir de amanha rotina familiar diferente, novos personagens, novas historias... Deus vai me dar iluminação pra conseguir me adaptar a vida na casa do meu pai, que é tão diferente da minha e fazer que tudo isso seja apenas um susto.

10 comentários:

  1. Estou sem saber o que pensar do seu texto, pois achei o reencontro com o seu pai uma coisa muito linda e merecida. Queria muito ter o meu pai ao meu lado em certos momentos, mas nem tudo é como a gente quer.
    O que me traz a dúvida quanto ao que pensar do que você está passando é em razão do tal diagnóstico que o surpreendeu. Vou rezar pra ser apenas um susto. Não posso desejar outras coisas pra você nesse momento, além de saúde e paz.
    Um grande abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, com toda certeza tudo não passará de um susto, e seja o que for, a vida continua e cabe a nós enfrentar o que ela nos apresenta com dignidade e força. Não sei se serve para alguma coisa mas posso lhe dizer que já enfrentei dois momentos dramáticos na minha vida com relação à minha saúde. Momentos difíceis e que me angustiaram muito, levando-me, em um primeiro momento a uma inquietação absurda. Depois, com o passar do tempo, ajuda de amigos importantíssimos, de médicos do corpo e da alma, e claro, a mais importante de todas as ajudas, a minha "cuca", tudo foi se ajustando e passei a enfrentar tudo com dignidade e confiança. Posso lhe dizer que após estas duas experiências minha vida mudou e mudou para muito melhor. Novos valores, novas perspectivas, novos encantamentos, nova forma de ver e viver a vida.

    Deixo à sua reflexão uma citação que abre o meu Blog, e que não está ali por acaso, mas como uma marca registrada de minha vida, e para que eu nunca perca o meu foco:

    "MARCAS"
    "O gosto de minha morte na boca deu-me perspectiva e coragem. O importante é a coragem de ser eu mesmo" . Nietzsche

    Uma coisa é certa querido, estas experiências que nos são destinadas sempre trazem situações novas e inesperadas que podem nos ajudar e muito em termos de perspectivas futura e mesmo para compreensão e desmanches de pesadelos passados. Refiro-me ao seu Pai. Não tenho condições de julgar nem de comentar o que isto representa na sua vida, mas se é assim que a vida estabeleceu, com tamanha ironia, cabe a nós, dar uma oportunidade aos novos fatos e vivencia-los com otimismo e espírito desarmado, pois isto pode ser muito bom e gratificante. Também neste contexto vivi experiência similar com relação a uma irmã. Problemas seríssimos de relacionamentos que culminaram com rompimento e a saída (expulsão) dela de minha casa. Quis a vida em toda a sua ironia, que quando de meu primeiro enfrentamento com a possibilidade concreta de finitude que justamente ela fosse um dos meus alicerces nesta luta, e mais, pouco tempo depois eu continuava aqui e bem, e ela adoeceu gravemente e teve a sua história aqui neste mundo interrompida definitivamente, sob meus cuidados e carinhos.
    Qto ao dia dos Pais eu vivi isto por 23 anos e já a 35 anos não o tenho para abraça-lo e beija-lo.
    Enfim, estou eu aqui de novo a divagar com minhas coisas de forma desvairada e escrevendo tratados.
    Amigo quero simplesmente te dizer uma coisa, confie na vida e lute de forma serena e madura em todas as situações que ela lhe reservar. A vida é linda e vale a pena ser vivida. Acredite em sua força e em sua capacidade.

    bjux querido e fica com Deus [o que vc acreditar]

    conte comigo para o que quiser e estiver ao meu alcanse.

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Que coisa... Espero que tudo fique bem. *não sabe o que dizer nessas horas*

    ResponderExcluir
  4. Pow Hugo, que fita! Vou ficar rezando aqui para dar tudo certo. Espero que o diagnóstico esteja errado e não acabe sendo nada de muito grave.

    Calma! Eu imagino que deva estar sendo barra. Se prende ao colo de mãe, vai de peito aberto pra casa do seu pai e tente não pensar muito sobre isso. Vamos deixar o barco andar e ver no que efetivamente isso vai dar.

    Toda a boa sorte do mundo para você. Precisando de QUALQUER COISA, não hesite em me procurar. Estaremos torcendo por você aqui!

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo, vai dar tudo certo! Força!
    Estarei com pensamentos positivos aqui, e desejando que nada de mau lhe ocorra.
    Abraços
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Oopa!... então, a gente não pode escolher pelo o que vai passar nessa vida, mas pode decidir como vai passar por elas! Por isso, força ai e não desaninama não!

    E se precisar, dá um berro que a gente vai ai te dar uma força! Abração e boa sorte com teu tratamento!

    ResponderExcluir
  7. Aposto no susto e em algo não ruim...
    Forças e boas energias mandadas daqui!

    ResponderExcluir
  8. Faço minhas as palavras do Paulo. Boa sorte com tudo, amigo.

    ResponderExcluir
  9. A vida é mesmo bizarra: coloca essas situações díficeis para serem vividas ao mesmo tempo... Foda. =/
    Em relação ao seu pai, bem, não sei como é o relacionamento entre vcs, mas torço pra que vc seja surpreendido de uma forma positiva... Quanto sua saúde, tudo o que desejo são melhoras!

    Grande abraço e muita força!

    ResponderExcluir
  10. PS: Certa vez, num de seus comentários em meu blog, vc colocou a letra de uma música (muito boa por sinal).... Tomo a liberdade de retribuir com Alanis Morissette e sua Ironic:

    "Well life has a funny way of sneaking up on you
    And life has a funny, funny way of helping you out
    Helping you out..."

    ResponderExcluir