24.11.09

Julie & Julia (Oscar 2010)


Julie & Julia é uma doce comedia estrelada por Meryl Streep e Amy Adams. O filme conta a historia de Julia Child, uma autora de livros de culinária e apresentadora de programa de TV norte americana. E da tentativa de Julie Powel de registrar em um ano suas impressões de 524 receitas do livro de Julia. A historia aparentemente bobinha mostra o começo da doce Julia na década de cinqüenta, até então apenas uma dona de casa americana que muda com o marido para Paris e vai aprender a cozinhar. Sem preocupações feministas de estar em um papel resignado ou qualquer coisa no sentido, Julia resolve ocupar seu tempo com a culinária e é entre temperos, massas e carnes que vai encontrando uma identidade. Anos depois Julie Powel, vive uma vida morna ao lado de seu companheiro e seu emprego de telefonista. Compra pra si o desafio de seguir os passos de Julia e registrar via internet, resgatando-se pelos mesmos caminhos de Julia 50 anos depois.


A historia é doce e Meryl está fantástica, mais uma vez. A grande dama do cinema, por si só, é um excelente motivo para cogitarmos a possibilidade do filme estar no oscar. Recordista em indicações, Meryl já concorreu 15 vezes a estatueta, tendo ganhado 2. Ano passado a parceria com Amy Adams funcionou e ambas concorreram ao oscar pelo filme “Dúvidas”, uma como melhor atriz e outra como melhor atriz coadjuvante.


Em geral a tentativa de fazer dobradinha com uma dupla que deu certo num determinado filme, não funciona muito. Isso aconteceu, por exemplo, com Richard Gere e Julia Roberts, quando tentaram repetir o casal de uma Linda Mulher (um espetáculo) em “Noiva em fuga” (um fiasco). Porém sinto que em “Julie & Julia” o reencontro das duas atrizes deu certo.


E é por tudo isso que aposto em “Julia & Julie” !!!

4 comentários:

  1. vou assistir agora!
    parece bom =D

    abracaoo!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi!! Adorei. Conheço um tiozão que foi vizinho e melhor amigo da Julia por muitos e muitos anos. E tirando o cigarro (mega YUCK!), que delícia aquele Stanley Tucci, hein?? Ai ai... :-)

    ResponderExcluir
  3. Esse eu não ví ainda, mas a Meryl é realmente uma das queridinhas da academia lá rs

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Ainda qro ver este filme... parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir