4.6.11

As meninas do Gato...

Não é de hoje que já queria fazer isso, mas devo assumir que o Fred, com sua sessão “Umas Fotos” me inspirou. Numa de suas últimas sessões ele colocou umas fotos de bonecos que reavivaram esse meu desejo antigo.

Não sei se já comentei aqui, mas trabalho com crianças e similares... Pois bem, na minha sala tem muitos jogos e brinquedos diversos. Dentre eles as bonecas são sensação, as meninas adoram e as “moçoilas” não esquentam lugar no armário. Porém tem um cesto de bonecas velhas, destruídas e arrasadas que eu nunca entendi pk cargas d’água ainda estavão lá, eu mesmo pedi várias vezes pra darem fim. Dentro do armário estão as mais bonitas e bem cuidadas e são elas que procuro usar.

Só que depois de um tempo eu comecei a perceber certo favoritismo das crianças pelas esquisitas. Tudo bem que elas ficam expostas enquanto as outras no armário, mas mesmo quando coloco as outras na brincadeiras, quem faz sucesso são as do cesto. Tem uma menininha, por exemplo, que apelidou uma de periguete e sempre que entra na sala a procura, mesmo que naquele dia não façamos nenhuma atividade com as bonecas, periguete fica em cima da mesa.

Por fim eu mesmo criei apego com algumas delas e botei até alguns apelidinhos carinhosos divido agora com vcs... Conheçam as minhas meninas:


A Cantora Latina



Ângela Bismark



A mulé da cara triste



Carequinha



Dercy Gonçalves



Tônia Carreiro


Vamos combinar que se é pra trabalhar inclusão elas estão super-ok, né não????

5 comentários:

  1. super legal ... amei o seu trabalho e confesso ... as bonecas tb ...

    ps: de vez em qdo vc tb brinca com elas né? fala verdade ... rs

    ResponderExcluir
  2. Nenhum Falcon barbudo?? Aaah...

    ResponderExcluir
  3. rindo demais aqui.

    achei digno e espero que vc tire mais fotos.

    ps-acho lindo quem, como você, trabalha com crianças..

    ResponderExcluir