10.3.12

As Lutas da Dona de Casa Moderna

Desde que eu e o calopsita no amasiamos o pior de nossos dramas domésticos tem sido a tal da lavagem de roupa. Na verdade eu acho que meu e do planeta, pk nos apartamentos cada vez menores ng mais tem espaço pra máquina de lavar e ng mais sabe lavar roupa, ng tem e espaço pra secar roupa, ng tem mais coluna pra passar roupa... Aliás, passar roupa é um drama quase que medieval que persiste em perseguir a dona de casa. O homem já inventou o foguete pra ir a lua e não deu jeito pra passagem de roupas, pk o drama que vive as passadeiras do Hilton vive a dona de casa que qdo passa um lado amarrota o outro.. Um caos!!! Tudo que se avançou na passagem de roupa foi do querosene pra resistência (que chupa luz igual uma filha da puta), tah na hora de darmos mais um  salto, né????

Mas enfim, como ainda não saltamos ficamos com esse jocoso drama contemporâneo. Até então a alternativa aqui em casa tinha sido a lavanderia, que vamos falar a verdade, é um assalto. Os donos de lavandeira, que estão ligados no caos moderno da roupa suja, metem a faca mesmo e cobram seu serviço a preço de ouro.  Por esse motivo tanta gente depois que vai morar sozinho continua levando a roupa pra mamãe lavar mesmo em cidades diferentes. Nego acumula e viaja com a mala do tamanho do planeta com roupa suja.

Daí que namorido sempre falou da gente comprar uma máquina de lavar, dizendo que dava na cozinha.. Só que ela não da.. Ela cabe, mas não da... Tem uma diferença grande entre dar e caber... Se vc me perguntar se cabe uma vaca na minha kitnet eu vou dizer que cabe, mas se perguntar se da pra eu ter uma vaca, é obvio que não...

No fim da historia ele acabou vencendo, o que a gente tava gastando por mês de lavanderia dava pra pagar a prestação de quase duas máquinas, aceitei o trambolho na minha minúscula (e agora amontoada) cozinha.

Mas tipo.. Qdo a gente resolveu comprar a máquina o cesto estava mega lotado, já no período de mandar e nós não mandamos até resolver, depois de resolver achamos melhor aguardar mais um pouquinho até comprar, em vez de gastar com lavanderia esse mês. Ai... Levamos um tempo pra conciliar um horário comercial pra ambos e ir comprar e por fim levou um tempo pra chegar... Bem.. Eu tava quase pelado já... Até que a máquina chegou...





Foi numa sexta, quase a noite... E o calopsita ia fazer plantão de 24 no dia seguinte... Tipo.. Ia sair de casa umas seis da manhã... No dia seguinte eu tinha que estudar pro concurso várias coisas que coloquei de meta, já que estaria em casa sozinho, além de arrumar algumas coisas e agora, lavar roupas.

Ok... Me organizei da seguinte forma.. Há cada dois artigos lidos uma atividade doméstica pra distrair.. Há cada atividade realizada dois artigos pra descansar... Dessa maneira eu dei quatro lavagens de roupa na máquina, fiz comida, almocei, passei um trouxão, arrumei casa, lavei banheiro e as 19:00 estava com toda matéria lida e atividades feitas, tomando meu tang de cajá com meu sanduiche de peito de peru defumado, postando no meu blog...  Não é a toa o  Van de Kamp no final desse nick,  meu amô!!! 



Tá pensando que travesti é bagunça???

E assim eu vou seguindo, exigindo respeito pk tenho marido e dou conta do trabalho, estudos, marido e casa, ok????  Sonhando em um dia ser uma mulher rica... Tendo com inspiração a diva Valdirene.



Beijos de Valdirene Marchiori

13 comentários:

  1. Pois é! Eu já sabia desse drama e, quando juntei as escovas de dentes, a máquina de lavar já estava lá, linda, loura e sensual, na área de serviços! Se não, meuamô, de que adianta a fortuna que gasto em salão pra deixar minhas unhas com esse tom vermelho fatal?? rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ah, eu adoro fazer serviços de casa... mas não tenho casa, não mais. hehehe agora morando com minha mãe ela que toma conta das coisas e ajuda-la é um sofrimento, tipo, se eu for cozinhar qualquer coisa, ela fica no pé dando pitaco e mexendo nas coisas. irritante!

    ResponderExcluir
  3. Odeio que deem pitaco qdo to na cozinha.. ODEIO!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tô ferrado qdo casar. Ainda bem que meu namorado sabe fazer tudo! RS

    ResponderExcluir
  5. Uai FOXX se quiser vir morar aq em ksa deixo vc fazer os serviços doméstico e n darei nehum pitaco heheheh Odeio limpar ksa senhor!
    'bração gato

    ResponderExcluir
  6. Eu odeio quem dá pitaco em qualquer coisa que eu esteja fazendo (exceto se for um trabalho coletivo).

    ResponderExcluir
  7. pitaco é o fim ... fala sério!

    bem vamos lá ... Elain adora cozinhar eu não adoro mas gosto dos afazeres domésticos [exceto cozinhar] mas desde q eu tenha em mãos todas as maravilhas tecnológicas do lar ... #fato ... assim dá para harmonizar legal ...

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho é espaço na república para uma máquina de lavar, porque olha, não aguento mais essa vida de viajar com trouxa de roupa suja nas costas, já deu! ahauahauahauahua

    Tô quase no ponto do cabe mas não dá. Mas também preciso pensar em toda uma logística para o varal... ou então caber sem dar uma secador lá dentro também hahaha

    E Roupa, bom, as minhas roupas desamassam no corpo! XD

    ResponderExcluir
  9. Primeiro: amei a imagem da D. Florinda com sua máquina.

    Wu passo por um drama parecido com o do Foxx: minha mãe não deixa q eu chegue na cozinha. Ou se eu chego e faço tudo tem um defeito.
    O arroz ficou sem sal, o suco tá um pouco aguado e por aí vai. A dona da cozinha é ela.
    Então tá.

    Eu acho q o pior serviço de casa q existe é passar roupa.
    Principalmente se vc mora numa cidade quente.

    Eu convoco os amigos blogueiros para q seja feito um abaixo assinado OBRIGANDO os pesquisadores japoneses a resolverem a questão do passar roupa.
    Se virem, né?

    Um bjo.

    ResponderExcluir
  10. Ah! E eu queria ser mais concentrado.
    Como faço?

    Disperso com uma facilidade do cacete.

    ResponderExcluir
  11. Améli... ops, digo, Gato... e diarista serve pra quê? Criadagem é preciso, babe! Bjundas, Gatón!

    ResponderExcluir
  12. começando frequentar o blog! e já comecei gostando! moro com os pais ainda, sou novo, mas quando minha mãe esta com preguiça eu faço algumas tarefas! e a que ela mais elogia é passar a roupa! A unica que eu deixo ela na mão e lavar a louça, odeio! ah e um truque pra não amassar a roupa do outro lado quando for passar é "vestir" a roupa na tabua de passar!
    vinicius! de uma olhada no meu blog 2448km.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. hahaha, gato adorei o post! Agora uma coisa boa pra isso é a máquina de lavar e secadora.. só estraga um pouco as roupas, mas sai prontinhas...

    E olha, que disposiçao e que disciplina a sua!!

    ResponderExcluir