14.3.12

Eu me emocionei com Ratinho, Beijos!!!




Sim, me emocionei.. E só Deus pode me julgar por isso... Hoje o programa do Ratinho passou imagens da festa realizada pela Televisa do México chamada “A América Celebra Chesperito”, uma linda homenagem ao Roberto Bolaños.

É aquilo, né minha gente??? A gente sabe que muitas vezes essas coisas são de uma falsidade do cassete e nesse caso eu nem acredito que tenha sido muito diferente. Não foi a toa que a atriz que fez a Chiquinha e o Quico não foram. Eles são todos brigados com ele, dizem que era um homem horroroso de mesquinho e que ficava com mais de 50% da arrecadação do programa... É bem verdade que ele era o roteirista, idealizador e ator principal e sei lá.. Talvez devesse de fato merecer algum mérito a mais, mas independente de quem tem a razão o fato é que normalmente numa homenagem em um teatro lotado de gente muito chique, linda e rica, tem sempre muito mais coisa por trás do que o que pode aparentar...

Todavia eu consigo deixar essas coisas em stand by pra viver o momento e daí que ele tá com 83 anos e tava internado no hospital. Foi a festa de cadeira de rodas, aparelho pra respirar e depois voltou... No palco shows de diversos artista e imagens num enorme telão de diversas homenagens feitas por 16 países ao Bolaños. Ele por diversas vezes se emocionou ao lado de Dona Florinda (sua esposa).

Talvez muito daquilo não fosse verdade, mas o que é verdade é que ainda hoje vejo Chaves e dou risada e meu pai marca o programa como um ícone do fato deu nunca ter o ouvido, pk qdo eu tinha cinco anos ele dizia que eu deveria parar de ver aquilo pk era muito bobo pra mim... Graças a Deus eu permaneço não achando muito bobo pra mim e morro de rir.. E pro desespero do meu pai meu irmão adora e o Chaves me conecta a ele, a minha infância, a tantos amigos, ao que acho que tenho de melhor em mim... Algo que o tempo não conseguiu apagar... Essa bobeira deliciosa...

Vê-lo emocionado, sentado naquela cadeira, com aquele respirador, sabe???? O programa foi exibido na integra em 11 países, aqui no Brasil passou apenas uns flashs no programa do Ratinho e eu realmente me emocionei... Foi lindo!!!!



7 comentários:

  1. meu pai que assistia e eu q dizia a ele q era mto bobo... kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu super te entendo. Apesar de lamentavelmente "ter perdido o trem" do Chaves... nunca assisti, acredita?

    E tua imagem - na cozinha - batendo alho no liquidificador é próprio retrato da felicidade... hahahahahaha! Acho mutcho digno! Bjundas, Gatón!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    Ri alto aqui!
    "Já era rapazinho" foi a maneira mais estilosa que já usaram pra me chamar de "dinossauro"!!!!!!! Só tu Gatón! Só tu!
    Bjundas e mega findi!

    E o twitter abandonado é @tpmdefred... te espero por lá. MEAUUUUUUUUUUUU! Hahahaha!

    ResponderExcluir
  4. Esses dias eu estava vendo aqui os episódios de Acapulco, me acabando de rir. Não adianta, vejo mil vezes e continua engraçado.

    Mas infelizmente não tenho paciência para ver esses programas de tributo.

    ResponderExcluir
  5. E um viva a máquina de lavar, que um dia eu hei de ter! HAHAHA

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca assisti, morro de preguiça, mas com certeza o programa marcou e ainda marca muita gente, acho bacana e respeito muito o programa.

    ResponderExcluir
  7. Pois é! É incrível como Chaves foi uma produção muito bem bolada. Eu ria muito (e ainda dou gargalhadas) vendo os episódios e confesso que chorei naquele episódio que o povo acusa o Chaves de ser ladrão...

    Enfim, o cara pode até não ser flor que se cheire, mas que é um gênio, isso é!

    Abraços!!

    ResponderExcluir