5.5.13

A Serpente (Shé)



Semana movimentadíssima...

Mas dizer que foi movimentada e cheio de trabalho é pouco perto do tamanho de tudo que de fato anda acontecendo.. Esse ano foi um ano que começou com doença e desde que coloquei os pés no chão novamente nada para de mudar. Meu relacionamento entrou num looping fantástico de dar frio na barriga, mudanças radicais no meu trabalho e algumas outras promessas mostram que 2013 será um ano que que vai virar do avesso o eixo do meu mundo interior. 

A proporção das mudanças são tantas que fui dar uma olhada no Horóscopo Chinês pra ver se esse era o ano do meu signo (Javali) e não era... Olhei o último ano que tinha sido e vi que era 2007, um ano muito de "meio" pra mim, sem grandes alterações. Concluindo a faculdade, um ano de namoro com o ex-Dawson's Creek... Sem grandes apelos mesmo.

Só que nessa pesquisa descobri uma outra coisa interessante ... Descobri que o horóscopo Chinês tb tem ascendente e ai vi que o meu ascendente é a Serpente e pasmem.... Esse ano é o ano da Serpente. O último ano da serpente anterior a esse foi 2001. O final do meu segundo grau, onde firmei amizades que carrego comigo até hoje e fixei um self de uma pessoa popular/carismática.

Lendo sobre a serpente me identifiquei bastante com suas características e to começando a acreditar que os anos de serpente são de fato promissores. No meu caso devo dizer que tem sido um ano de coisas improváveis que vem pra virar a rotina do avesso, dar uma sacudida na poeira.

Nessa semana tive uma pequena ilustração acerca disso... Ao chegar em um dos meus trabalhos (o que trabalho a menos tempo e tenho menos intimidade com as pessoas), fiquei sabendo que o pai de uma colega tinha falecido. Em função disso não funcionamos no período da tarde, toda equipe foi pro velório e num dado momento, quem quisesse, seguiria pro enterro e quem quisesse ia embora pra casa. Pensei então que seria ótimo ir pra casa mais cedo... Mas no meio do velório  minha coordenadora disse que o cemitério era num lugar de difícil acesso, no meio da serra e que tinha de atravessar uma ponte estranha. Fiquei curioso e resolvi pagar pra ver... Alguns minutos subindo a serra por uma estradinha, depois numa outra estradinha de chão até chegar num lugar entre nada e lugar nenhum onde havia uma ponte que era feita com duas ripas de madeira, um vergalhão e alguns arames.... A ponte era enorme e só dava pra ir em fila indiana... Após atravessar,  ao chegar do outro lado, vc encontrava um lugar absurdamente grande, com montanhas infinitas e no meio disso tudo um quadradinho com um muro na altura do meu peito onde ficava o cemitério. Fiquei estarrecido, parecia que tinha atravessado um portal pra outra dimensão. Ali no meio daquela imensidão, acompanhando um enterro tirei algumas fotos e fiquei pensando sobre o quanto a vida tb é imensa e frágil como aquele cemitério ou aquela ponte, que ilustravam a simplicidade do fim perto do tamanho absurdo de toda essa viagem.

Sinto a sensação, em maio de 2013,  que isso é só o começo desse ano louco e absurdo que pertence a essa fatal Serpente.




2 comentários:

  1. É, meu amigo, a vida de tão grande e complexa é frágil. Pascal escreveu: “Que o homem, voltado para si próprio, considere o que ele é diante do que existe; que se encare como um ser extraviado neste pequeno setor da natureza, e que da pequena cela onde se acha preso, do universo, aprenda a avaliar em seu valor exato a terra, os reinos, as cidades e ele próprio. Que é um homem diante do infinito?” Acho que isso pode ilustrar o seu post.

    AFG (Anônimo Fã do Gato)

    ResponderExcluir
  2. Tu é serpente?!?!
    Numbrincaaaaaaaaaaa!
    Nunca imaginei! Hahahahahaha!
    Bjundas anti-ofídicas pra ti!

    ResponderExcluir