26.7.20

Legendary




Legendary é um reality show produzido pela HBO que estreou dia 27/05 na HBO Max e teve sua temporada finalizada em 09/07/2020. No programa 08 casas da comunidade Ballroom americana disputam um premio de cem mil dólares. A disputa ocorre através de apresentações artísticas, principalmente de Vogue. Talvez você tenha lido todo esse parágrafo e não entendido nada. Então vou explicar mais um pouco.

A cultura Ballroom  surge na década de 60 como um espaço de refugio para comunidade negra e latina LGBT+ em NY e se espalha para todo mundo. Essa cultura tinha como base bailes onde "casas" disputavam troféus em categorias de dança. Essas casas eram compostas pela figura de uma LGBT mais velha que "adotava" LGBTs mais novos, formando famílias que disputavam nos bailes com danças no estilo vogue. Coloquei entre aspas por que as adoções não eram legais, mas de fato havia uma dinâmica familiar para além das disputas nos bailes. O Vogue é uma dança com passos geométricos inspirados nas poses das modelos da revista vogue. O estilo, bem como os bailes, alcançou o seu ápice no final da década de 80 e ganhou muita notoriedade quando Madonna lançou a música Vogue. Anos depois Rupaul surge como um produto midiático internacional e também tem sua base nos bailes. Vocês consegue entender muito sobre a cena Ballroom assistido a série Pose da FX, que já tem duas temporadas disponíveis e uma terceira renovada  (a primeira temporada está no catalogo da netflix). 

O programa conta com um mestre de cerimônias, 04 jurados fixos e alguns convidados eventuais. Vamos conhece-los um pouco mais:


Dashaun Wesley - O Mestre de Cerimônia
(gostoso da porra)


 
Jameela Jamil - Jurada
Atriz e meio que a líder dos jurados



Megan Thee Satllion... A Rapper do rolê!




Leiomy Maldonado
Dançarina, modelo, ativista 
A única representante dos bailes entre os jurados



Law Roch
Estilista

Law Roach é o Simon Cowell do programa, não no sentido de ser dono, mas no sentido de fazer comentários abusivos para ser vendido pelo programa como entretenimento (sim, se eu negasse estaria mentindo, nem tudo são flores). Durante toda temporada eu podia jurar que Jameela era a dona do programa, basicamente por que ela era sempre a porta voz dos jurados e parecia ser aquela que bate o martelo, mas ela mesma já disse nas redes sociais que caso não tenha ficado claro na primeira temporada, o programa precisa se esforçar para que o público entenda que a estrela da atração é Leiomy Maldonado. 

Após muitas críticas por assumir o lugar de destaque num programa sobre a comunidade LGBT sem ser LGBT Jameela se assumiu uma pessoa queer, mas relata que não foi um processo fácil, seja por sua origem ou por hoje ter receio de soar oportunista. Jameela é inglesa, mas filha de pai indiano e mãe paquistanesa. A modelo não é mulçumana, mas foi criada na religião. É importante destacar também que Jameela é a única jurada que também assina a produção do programa, o que torna seu destaque muito orgânico.

Já Leiomy, além de ser a única representante dos bailes também é a única mulher trans e com todo um histórico de  ativismo. Daí a percepção de que ela precisa estar em um lugar de destaque, por representatividade. 

Na disputa pelo prêmio oito casas concorriam. São elas:

Casa Escada

Casa Lanvin

Casa Ninja

Casa Guucci


Casa Ebony

Casa West

Casa St Laurent

Casa Balmain


Nessa caminhada é até difícil falar em destaques sem ser injusto, mas não posso deixar de dizer que Jazzul Escada ganhou toda uma rede de fãs no Brasil e sim, ele é um gostoso,,, 

Jazzul Escada

Precisamos dizer q mãe Lanvin é uma rainha, com uma história de vida absurda e que ganhando ou não ganhando a temporada ela deixa um legado e seu rosto jamais vai ser esquecido.

Eyricka Lanvin

E que você pode até me julgar por pagar pau pro pai Gucci por que ele é bem padrãozinho, agora vê se dá pra poder passar batido a isso:

Jarrel Gucci

Ah.. Sim.. Dá pra passar batido! Beleza, vazou um nude dele, passa batido por isso

Em suma é isso, se vocês quiserem saber um pouco mais sobre minha opinião sobre legendary vocês podem ver o vídeo que eu fiz para o meu IGTV aqui. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário