2.7.09

O gato doente... E as visitas inesperadas!!!


É uma seqüência de fatores, não da pra eu falar desse meu status de doente, sem fazer algumas considerações sobre o meu eu saudável.


Pk assim, eu sou uma pessoa pra fora, falo muito, sou alegre, as pessoas percebem qdo eu chego... Eu já sofri um pouco com isso, hj eu consigo lidar bem, aliás mais que isso... Hoje eu gosto, acho q isso me confere uma luz, uma energia boa, as pessoas se sentem a vontade comigo e eu sinto que consigo tirar coisas legais delas, o que acaba sendo bom pra todo mundo. Mas como tudo na vida isso não é de graça, traz como colateral um problema serio de “intimidade estranha” que eu sofro muito. Todo mundo pensa que é meu intimo, que eu to disposto a qualquer momento da vida, que eu to sempre ótimo... E isso é uma grande inverdade, sou absolutamente rabugento, apesar de muito extrovertido, tem muita coisa q eu guardo apenas pra alguns, tenho minhas maluquices e não quero q todo mundo participe delas...


E nesse período de doença eu passei por algumas fazes. A primeira eu tava mancando, andando mal, mas fazia uma coisa ou outra, saia qdo vinham me buscar de carro... Tranqüilo... Depois eu comecei a sentir muita dor, e a verdade é que com dor vc n tem ânimo pra nada... A dor passou... Mas meu pé tah parecendo abapuru... Eu tb to aproveitando esse isolamento e to fazendo uns testes estéticos... Experimentando uma barba nova... Meu cabelo tah o bicho... Enfim.. Eu to num momento que há condição de socialização, mas eu n to afim disso... Faço meu contato com o mundo via internet, presencialmente com algumas pessoas da família e eu to conseguindo me manter num grau de felicidade mínima para sobrevivência, sabe??? Tipo.. Eu não to maaaaallll... Tb n to ótimo... Eu to me sentindo sobre controle... Diminuindo minha ansiedade a cerca de espera de resultados, assimilando a idéia dessa dieta chata, trabalhando todas essas coisas na minha cabeça.. Etc


Mas as pessoas (sempre elas), queridas... Fofas... Super preocupadas comigo... Querem me tirar um pouco de casa, querem me visitar, querem saber como eu to... E sabe aquela coisa de “time que ta ganhando não se mexe”??? Eu to legal... Não precisa ng se preocupar, às vezes eu fico meio entediado, minha mãe me pega, a gente da uma volta e fica tudo ótimo e principalmente sobre controle... Pk nada pior do que as pessoas quererem me levar pra passear e eu sou obrigado a ver as pessoas comendo o que eu não posso, a contar toda a porra da historia do ácido úrico de novo pra quem ocasionalmente eu encontro, enfim... O caos!!!


Por que eu to contando isso???

Pois bem...

A doença é um momento de fragilidade, as pessoas se preocupam e querem colaborar, mas vamos devagar na gentileza....


Na semana passada minha avó, que muito bem me conhece, bateu na porta do qrto, entreabriu e com a educação de uma governanta suiça e disse: “Seu pai veio te visitar”. Antes que eu pudesse dizer: “Pede pra ele esperar um minuto”. Ele meteu a mão na porta, abriu e entrou com uma tia e uma prima... Eu de cara amassada, enrolado em baixo da coberta de cueca e camiseta, com o quarto uma zona.. Meu qrto é pequeno, tava todo fechado... A minha intenção era mudar de roupa e ir ao encontro deles na sala... Naturalmente ele se preocupou com o meu conforto, comigo não precisar levantar da cama, em n me incomodar. Mas incomodou eu sinto como se alguém na tentativa de resolver um problema de orgasmo me estuprasse..


Ontem o Salvador (um grande amigo meu) teve aqui em casa (sem avisar) e mais um amigo querido que mora em outra cidade e estava doido pra me ver, me levar pra dar uma volta... Ou seja... Estou... No meu rto.. Bagunçado (pra variar), despenteado, mal arrumado.... Alguém me bate na porta... Eu achando que era minha avó... Me entra Salvador mais esse amigo e eu me sinto o Silvio Santos qdo a Maisa puxou a peruca, mas sem poder pedir a tarantela.


Me abraçaram, me beijaram.. Conversamos, rimos... Insistiram pra eu sair... Sai... Encontrei outras pessoas muito queridas, ficamos até três horas da manhã na rua, foi tudo ótimo, mas custava avisar???? Precisava ser dessa forma???? Eu sei que sou fresco, mas isso me agride oras... E a verdade é que ng gosta dessa invasão toda, só que em geral ng precisa pontuar seus limites tão incisivamente pk as pessoas não tem o hábito de fazer isso umas com as outras, mas comigo todo mundo se sente nesse direito.. O meu qrto é quase um cômodo de entretenimento da minha casa... uma sala de jogos... E eu um animador cultural... Mas calma um cadinho, né??? Não to podendo....


Em linhas gerais a visita foi feliz, muito feliz, pk de fato as companhias eram muito agradáveis... Mas fica a dica para os meu leitores.. pezinho no freio no politicamente correto com um amigo doente... As vezes, menos é mais...

4 comentários:

  1. Melhoras pra ti, bichano. Ou eu vou aí te visitar, viu!!!! Hahaha!!!! Recebi teu mail, sim! Relaxa que estás no páreo... hehe!!!! Hugz!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado tem algumas coisas que me irritam também... Posso até dizer que em ordem de aborrecimento estão: o telefone sem fio nas mão sorridentes de minha família quando eu já havia avisado que não iria atender; deixarem a manteiga na geladeira e entrarem no meu quarto sem bater. Todo o conforto, o carinho e a felicidade que eu transmito transformam-se em trevas com direito a "piti". Não é muito agradável de se ver confesso. Mas entendo você é só isto que você pede não é? Só isto. Custa? Então também acho! Melhoras, adoro o blog.

    ResponderExcluir