12.4.10

Beijo gay em novela Argentina

Na manha de hoje o amigo Deni Rogê me mandou uma noticia boa pra ser dividida. Se no Brasil espetáculo de homofobia na TV aberta é recompensada pelo público, na Argentina nossos hermanos levaram ao ar neste sábado o primeiro beijo gay em telenovelas. A novela é exibida no canal Telefe e se chama Botineras, é a maior audiência atualmente no canal e os dois personagens em questão são jogadores de futebol. Confira as imagens:





A comparação entre o que acontece na TV do Brasil em época de Marcelo Dourado e o que aconteceu na Argentina esse sábado ilustra o que algumas vezes tentei apontar pros amigos culturetes de plantão. A TV aberta é uma grande vitrine formada por opinião e formadora de opinião. Num país com os níveis de educação e cultura que temos, ignorar o direcionamento que os programas populares dão para causa é deixar de pensar o mundo e pensar uma bolha.


O beijo, pra lá de picante, é inegavelmente um termômetro a cerca do nível de discussão que o país se encontra. Se no Brasil os avanços da PLC são devidamente barrados pela bancada evangélica, na Argentina no final do ano passado o casal Alex Freyre e José María Di Bello foram o primeiro casal gay a ter direito ao matrimônio.



Alex e José María


A Juíza Gabriela Seijas de Buenos Aires formalizou o casamento mesmo que a situação ainda seja inconstitucional e afirmou que inconstitucional é o matrimônio limitados apenas a heterossexuais. Pra completar o prefeito de Buenos Aires Mauricio Macri, conhecido por ser conservador, gravou um vídeo apoiando o casal e todos os homossexuais que tal como eles tenham desejo pelo matrimônio. Segue o vídeo:




Quem quiser fechar os olhos, que fique a vontade, mas acho que a comparação (BBB x Botineras) mostra o quanto programas com altos níveis de audiência dizem a cerca do comportamento de um povo e no caso da discussão a cerca da homossexualidade nossos hermanos parecem de fato estar bem a frente.

11 comentários:

  1. Mais digno impossível ... que os ventos que sopram lá ... soprem por aqui tb ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Só espero que não sejam os ventos político-econômicos de lá... Mas pra um país onde homens sempre se beijaram no rosto, a boca é um pulinho! :-)

    P.S.Investigativo: Nada aqui...

    ResponderExcluir
  3. A Argentina é um país milhões de vezes mais maduro que o Brasil. Nesse fim de semana, um casal de idosas se casaram por lá tb. Tá indo aos poucos, mas tá indo, né? E aqui, como vc disse, tivemos um BBbosta!

    ResponderExcluir
  4. Depois sou eu o deputado petista 90's, né? Hahahahahaha!!!!! Acho válido... com certeza! Hugz, gatão!

    ResponderExcluir
  5. Bom... não é muita coisa, mas...

    Reza a lenda que malhação está começando a tratar um pouco do tema em aberto. Tá que malhação blearg né, mas... né? É um começo. Quem sabe a gente não chega lá?

    Beijos gatón

    ResponderExcluir
  6. A pergunta que nao quer calar:Qdo veremos uma cena como essa no horário nobre na tv aberta brasileira?
    Vou te contar...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Bunda solta, então? Tu NUNCA me enganou... hahahahahahahhaa!!!! Sabia que tu fazia essa linha "gu-lo-so... por isso te fiz de Gloop... hahahaha!!!! Hugz, Gatão!

    ResponderExcluir
  8. É por esta e por outras que considero. a Argentina o melhor lugar da america. Podem falar o que for, mas los hermanos estao a frente do Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Vc tem alguma dúvida de que a Argentina esta a vários passos na nossa frente? Eu não tenho nenhuma, pois bem não so pelo fato do beijo que no Brasil sempre tem um que aperta o cerco e nunca acontece nas novelas, fiquei surpreso mais uma vez com a Argentina, sempre tive problemas por achar eles super cafonas e todos se parecerem fisicamente e tb pelo fato de nunca ter visto um loiro argentino ehehh brincadeira, depois da liberação da MACONHA ano passado mais um ponto para eles tão bregas porem tão a frente de nos (aplausos) cada vez mais me rendo a esse país, eles estão de parabéns. Agora me diz.. de que adianta ter a maior parada gay do mundo?

    ResponderExcluir
  10. Vivemos em um país ético, que a homossexualidade é vista como uma ofensa aos bons costumes, mas desviar dinheiro público, comprar votos, não é vergonhoso. Às vezes, quase sempre, não tenho orgulho de ser brasileiro. Não tenho orgulho de ter meu direito de liberdade e escolha sem amparo em nehuma lei.
    Se um beijo não é permitido, imagine quando teremos o direito ao matrimônio? Nunca.

    ResponderExcluir