4.4.10

Colaterais do convivio do gato com a realeza...


O gato não é uma pessoa de convivência muito fácil e assume esse lugar... Lembro que quando entrei na minha pós graduação, achei que havia uma cobrança abusiva por uma visita técnica que deveria estar inclusa no valor da mensalidade. Quando contei pra minha mãe que iria correr atrás ela me disse:


Meu filho, eu pago isso, mas deixa de arrumar confusão onde você vai.”


Compro briga pelas coisas que acredito, n mudo de posição a menos que seja plenamente convencido do contrario e não consigo executar muita coisa contra a minha vontade. Genioso???? Não sei, mas certamente se não tivesse minha sinceridade corrosiva poderia ter me poupado de algumas coisas.


Terminado a faculdade, passado a pós, depois de ter levado um ano absolutamente inerte o meu ciclo de amigos ficou um tanto quanto diminuído, o que levo de boa, entendo tudo como uma fase, não tenho menor problema em me comunicar e daqui a pouco estou mais entrosado no trabalho, faço um outro curso qualquer e tudo volta a normalidade. Além do que tb não posso dizer que se trata de estar completamente sozinho abandonado pelo mundo. Ainda tenho por perto bons amigos, família e etc.


O fato é que nessa redução dos mais íntimos permaneceram duas queridas que são absolutamente presentes e se eu sou o Gato de Cheshire elas são Iracebeth (a Rainha de Copas) e Mirana (A Rainha Branca). O convívio continuo com a realeza anda mudando consideravelmente os hábitos do gato.


Iracebeth tem alma de déspota e passa todo tempo cortando cabeças... Traz consigo a solução para sua vida (e a de todos a sua a volta, talvez não pros dela) e morre de gastura de como você consegue viver da maneira que você é. É argumentativa e em geral tem até razão naquilo que fala, peca apenas quando age como se o caminho do bom senso fosse sempre formado pelos seus passos.


Mirana é doce e sensível, mas tem os mesmos genes da irmã Iracebeth. Quando quer algo é menos impositiva que a outra, mas insiste, persiste, persegue... Pedidos e prazos absurdos se somam a telefonemas, msgs, scraps, coments e todo recurso que te leve a realização de seus desejos.


Está formada a cena, duas rainhas voluntariosas e um Gato genioso... Uma amizade intensa, mas repleta de desgaste e eu que ando perdendo cada vez mais o fôlego da juventude para discussões bizantinas começo a deixar de ser o centro da discordância e começo a concordar com tudo. O comportamento então passa se generalizar, não pertence apenas as duas rainhas, ele se amplia, o gato só descorda qdo tá com saco pro embate, fenômeno que anda cada vez mais raro. Agora é assim...


Interlocutor - Eu sou a favor da inquisição, quem não segue as regras da igreja católica tem que ser queimado...

Gato – E servido com batata Sauté...


Interlocutor – Ser gay é doença...

Gato - ... Ifecto contagiosa.


Interlocutor – Xuxa é umas mulheres mais inteligentes do Brasil...

Gato- Junto com Ana Maria Braga.


Ultimamente só ando discordando quando realmente estou com paciência e quando acredito que existe na situação em questão diálogo e não dois monólogos.


Um outro colateral dessa relação com as monarcas resolveu um problema que tenho há anos... Quem conhece o gato pessoalmente, sabe que de fato sou uma pessoa alegre e extrovertida o que me gera alguns colaterais. Além de um problema de intimidade estranha que algumas pessoas constroem comigo, acabo tb virando sinônimo de folia... E acreditem, mesmo com toda alegria que trago no meu coração sou uma pessoa caseira, gosto de ficar em casa, não bebo, sou ligh. Essa aparente contradição se torna problemática. Se digo que não quero ir em algum lugar sou chato por que nunca quero, sou chato por que não quero ficar num lugar até as 06:00 da manhã... Sou chato por que não estou disposto... Ao gato não é concedido o direito de “não querer”. As duas rainhas especificamente tem reações diferentes a minha negação... A vermelha respeita e não insiste, ela só faz eu perceber que sou a pior pessoa do mundo por esse motivo, vou morrer sozinho e leproso. A branca insiste...

Insisnte... Insiste.....

....

...

...

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Insiste...

Insiste...

Insiste... Insiste...

..........

..

.

.

.

.

.

.

.

..

Insiste... Insiste... Permanece insistindo...


....

..................

...



....


.....

....


Pensa que acabou????


--- Insiste...

Insiste...


....

....


(continua)....



Então como q o gato tem procedido???? Aceita todos os convites (só que não necessariamente vai...). Exemplo:


Interlocutor - Vamos de bicicleta até o Chile amanhã?

Gato - Estarei pronto às seis.


Interlocutor – Vamos fazer um atentado terrorista?

Gato – Claro, posso ser o homem bomba???? (insiste...)


Interlocutor – Vamos fazer uma vaginoplastia???

Gato – Ahan, quero aminha bem apertadinha.


E desse jeito o gato anda seguindo a vida, com mais tranqüilidade e menos conflito, (insiste...) no próximo mês estarei junto com a realeza estudando pro próximo concurso, espero sair vivo disso, mas acho que vou conseguir me safar direitinho e com melhores resultados. (insiste...)


...


....

....

...


Insiste....

11 comentários:

  1. kkkkkkkk. Cara, adorei sua escrita. Perfeita. E apesar de ter lido recentemente Alice no País das Maravilhas (com o intuito de ver o filme), não sabia o nome das rainhas. Ah, e confesso: tenho medo do Gato de Cheshire. Quando vejo no trailer aquele bichano com o sorriso maquiavélico, nossa, fico com um medinho que antes era inconfesso. Gostei mesmo. Quanto as rainhas, tenho um quê de Iracebeth. Não costumo insistir para nínguem fazer nada. Só chamo uma vez. Ou no máximo três, para fazer da pessoa Pedro, que negou Jesus três vezes. rs. (Comparação infame, Deus me perdoe!) rs. Grande abraço, Gato.

    ResponderExcluir
  2. Tem outro jeito muito bom de fugir dos compromissos, e é especialmente delicioso aplicar quando a pessoa insiste. Aceita e vai, mas reclama o caminho todo, a estadia toda, e a volta toda. Vão pensar duas vezes antes de te chamar de novo. Vai ficar com fama de chato, mas pra quem já tem fama, não muda muita coisa XD.

    Beijos Gatón

    ResponderExcluir
  3. Se tem gato e rainhas, quero ser o chapeleiro maluco ou o coelho atrasado. Posso? Posso?
    Posso?
    Posso? Posso? Posso? Posso?
    Posso? Posso?

    ResponderExcluir
  4. isto me lembra uma canção do Roberto ... acho que é assim ...

    "Quando a velhice chegar
    Eu não sei se terei
    Tanto amor pra te dar
    Quando a velhice chegar
    Eu não sei se terei
    Tanto amor pra te dar
    Hoje, vem amor, vem amar
    Os meus lábios esperam
    Te querendo beijar
    Amanhã estaremos velhinhos
    Contaremos juntinhos
    Os segredos do amor
    Os segredos do amor
    Para os nossos netinhos ...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjux querido ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Gato, se vc tem pessoas que lhe amam, mesmo que poucas, aproveite e agradeça cada minuto dessas amizades.
    E ó, podemos não nos conhecer pessoalmente, mas defintivamente vc e mais alguns fazem parte da minha vida.

    bjão!"

    ResponderExcluir
  6. hahahahahaha
    A o+* anda sem paciência com issooooo e se parece um pouco com o chato de cheshire hauhauhauahau

    ResponderExcluir
  7. hahahahahahaha
    "vamos fazer vaginosplatia" poderia ser o novo "e ai? como vai o intestino?"

    ResponderExcluir
  8. Ah.... insiste, vai!
    Hahahahahahahahahah!!!!
    Eu sou Iracebeth desde girino... prontofalei!!!! Hehehehe!!!! Muito bom isso, Gatão!!! Sorte na cirurgia... hahahaha!!!!!
    Hugzzzzzzzz!!!!

    ResponderExcluir
  9. Pra quem insiste, eu logo digo: que horas vai ser? pronto, qualquer coisa eu apareço. E se insistir demais eu solto: epa epa, não nasci agarrado a tu não ou é corda de caranguejo.

    ResponderExcluir