27.4.09

O meio gay e Wonderland

Uma vez conversando com um amigo, ele disse ter criado uma teoria em que a idade mental de um gay, é calculada da seguinte forma... Calcula-se um ano e meio em vez de um ano normal, comparado com um hetero. Ou seja... Um menino de 14 anos, gay, teria a idade mental de um hetero de 21.

Eu diria que há controvérsias e muitas... O que não da pra negar é que, normalmente, o homossexual passa por alguns conflitos no seu desenvolvimento que um hetero não costuma passar, e isso, pode sim, colaborar para maturidade. Porém acredito que exista um estagio que nem todos ultrapassam o que diminui significativamente algumas idades mentais segundo esse cálculo do meu amigo...

A fórmula é simples, uma vez se compreendendo gay, surge uma serie de dúvidas envolvendo expectativas, sonhos, investimento, Deus, o diabo e etc... Tudo começa a conflitar... Os desejos, aparentemente proibidos, querem ser realizados, sejam esses desejos afetivos ou simplesmente sexuais... Numa certa idade vc começa a ver seus primos, amigos, colegas, vizinhos, se interessando um pelos outros, namorando... E vc tb quer namorar, oras... Tb quer viver isso... E é num gesto de ousadia que vc descobre os guetos... Seja na boate, no Chat, no banheirão ou mesmo através de uma pessoa q vc conheceu num ambiente qq (escola, vizinho, club e etc) e acabou te apresentando pessoas e lugares. É como se seguisse o coelho branco e chegasse em wonderland, alguns, nesse momento, se afastam de antigos amigos e até da família... Descoberto esse espaço ele vem radioso em luz, as pessoas são descoladas, modernas, engraçadas, permissivas... É tudo tão brilhante, as possibilidades se abrem como um conto de fadas...

E ai está o pulo do gato... Nesse brilho ofuscante, alguns percebem que há algo estranho... É tudo tanto e tão ouver e qdo da errado é tudo tão errado... Uma hora parece o céu e outra o inferno... A gente sobe e desce num piscar de olhos... Alguns em um dado momento, percebendo algo errado, conseguem colocar um óculos escuro e observar o que de fato há por traz da luz... Outros ficaram eternamente cegos pelo brilho... Essa é a grande diferença que muda significativamente esses números ligados a idade mental no meio GLS... Pode ser que comecemos maduros, é necessário ser gente grande pra seguir o coelho branco... Porém numa determinada hora a grande maioria trava e não cresce nunca mais... Ai em baixo um trecho de Alice... Bem ilustrativo.


3 comentários:

  1. foda a comparação

    eu to na toca nesse momento
    e quero q chegue o momento q me toco, saio e cresço mais!

    xx

    ResponderExcluir
  2. É verdade... Eu demorei a amadurecer... E tem uns caras que são mais imaturos que eu na minha epoca de imaturo.

    ResponderExcluir
  3. Imagine... esse negócio de que gay amadurece mais rápido que hetero é balela. O que pode acontecer é deixar aquela fase de ser babaca, não ser igual a um menino ht babacão, porém, isso não quer dizer que esta maduro. É visível.
    Só ir a uma balada que você verá 90% dos marmanjos só falando de grifes, cantoras e bate cabelo ( ahahahahhahah acho isso o cúmulo do ridículo). Ou seja... nada de maturidade.


    Creio que a maturidade indifere sexualidade e que consiste em circunstâncias da vida.

    Abraços.

    ResponderExcluir