6.8.09

A casa em tom pastel...




As 08:00 da manha eu acordei, um pouco antes na verdade... Fui na cama da minha avó, chorei um pouquinho com ela (colo de vó é parecido com colo de mãe, só que mais quentinho)... Odeio ter de sair de casa... Na saída da minha casa haviam duas situações que causavam alguma angustia... Uma era a possibilidade de estar com a tal doença e a outra era a casa do meu pai por tempo indeterminado.


A contrario do que pode parecer o meu tratar com meu pai não é ruim... Ele é simpático, falante e parece entender de todos os assuntos do universo... Fala sobre tudo e sempre num tom muito esclarecimento, embora nem sempre seja de fato. Posso dizer que em linhas gerais ele é um cara legal, só não é bom pai, o que complica significativamente nossa relação já que sou seu filho. Porém não posso negar que ele tem sido um grande companheiro neste momento. Menos de 24 horas depois do possível diagnóstico eu já estava na casa dele... Devido a dieta do ácido úrico não tenho sido uma visita das mais convidativas e ele não se importou... Ele tb sabe que vou precisar de médicos, exames, medicamentos e outros gastos que, estando aqui, ele que vai arcar... E a verdade é que nos últimos dois anos eu vinha evitado ele e me enchia de orgulho em demonstrar minha capacidade de abrir mão dessa relação pela minha paz de espírito desejando a ele no máximo um “feliz dia dos pais” e “feliz aniversario” no orkut. Nem assim ele está deixando de fazer por mim. Logo, vamos dar a César o que é de César... Se em tantos outros momentos ele faltou, agora está sendo pai.


A casa do meu pai é uma historia a parte... Em linhas gerais eu posso dizer que é uma casa em tom pastel... As paredes são em tom pastel, por dentro e por fora, boa parte dos pisos, portas, janelas, moveis e etc... Tudo pastel!!!! A casa é grande... Um sobrado com bastante cômodos e com cômodos grandes... Sempre impecavelmente limpa e organizada... Toda de piso frio... A casa é fria, meu pai diz que a temperatura do bairro dele é dois graus a menos do que a da cidade.


Todo alimento na geladeira é devidamente embalado, todos antes muito bem lavados com água e sabão (frutas, latas, legumes... Tudo)... O lixo é separado... A comida é feito sem tantos condimentos e temperos... Meio branca... Arriscaria dizer num tom pastel...


As pessoas acordam cedo e dormem cedo... Eu gosto da madrugada, mas já fui devidamente advertido que não é pra ficar acordado até de manha... Devo ir pra minha cama em tom pastel rolar até dormir...


Moram aqui atualmente meu pai, minha madrasta, meu irmão (9 anos) e o filho da minha madrasta (27).... A minha madrasta tem o exato tom da casa... É educada, fala o necessário e fala baixo... Tem o cabelo castanho, os olhos claros e é branca... A sensação que tenho é que se misturasse todas as suas cores daria um tom pastel... Meu pai é o que mais destoa e onde de fato vejo uma referencia maior de família... O filho da minha madrasta é sempre gentil e cortes... Sei que tem uma serie de problemas e questões com a família, mas nunca testemunhei nada e nem tenho nada para dizer contra ele principalmente no que tange o tratar comigo... Mas sua simpatia e gentileza é distante (acho natural que seja assim, não temos intimidade) como uma teleatendente simpática e mecânica... Por fim vem meu irmão.. Uma criança sempre alegra uma casa, é o primeiro pensamento, mas o moleque é devidamente castrado, tem um colorido tímido, que acaba por se perder no meio do tom pastel.


Moro em casa de vó... Primos, barulho, vida... As pessoas falam alto, se abraçam, se beijam, falam palavrão... Durante o dia passa o verdureiro, o caminhão de gás, o carteiro, além de uma serie de prestadores de serviço fixo... O moço que mexe na eletricidade, o que desentope a calha d’água, a lavadeira, a empregada... Sem contar nos parentes que moram perto, nos vizinhos e etc etc etc...


As paredes do meu quarto são azuis, já foram goiaba e vermelhas... Sou exagerado, radical, intenso... Eu sou um grito... E dentro da casa de tom pastel é tudo tão silencioso... Nunca se ouve uma música, dificilmente um barulho de televisão... As pessoas tem hora pra comer, pra dormir, pra tudo... Os meus primos tem a referencia da casa do meu pai como um quartel... Não sei se poderia pensar assim considerando que de alguma forma sou respeitado em todo meu excesso... Respeito basicamente as regras mais fundamentais da casa sem me perder de vista... Eu os respeito e sou respeitado tudo é uma questão de adaptação...


São 22:20 e eu só ouço o barulho do teclado e da cigarra do lado de fora, qdo paro de digitar pra pensar, só restam as cigarras... O tempo se arrasta na casa de tom pastel, parece que não passa... Tudo bem, acho que tudo isso vai me ajudar a ter foco pro que preciso e escrever pra vcs vai me ajudando a não me perder de mim.


PS. Queria muito agradecer a todas as mensagens de apoio na ultima postagem, vcs são uns queridos, bendita foi a hora que resolvi fazer esse blog,... Obrigado de verdade!!!


9 comentários:

  1. Quem sabe você não pode colocar um pouco de cr na casa, hein?
    Beijos! =*

    ResponderExcluir
  2. Amigo colocando a visita em dia tenho a dizer que um diagnóstico não é uma sentença. Sua vida "ainda que com dores" fluia antes de você ter sido surpreendido por ele. Sua vida é tão cheia de amor e de "colo" me parece o remédio ideal e necessário pra não desanimar. Te desejo muita força e um ombro amigo ainda que virtual. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. A Bree Van De Kamp também mora nessa casa? Tenho total certeza que era da sua cor vibrante que essa casa precisava. Você é guerreiro, você é O GATO DE CHESHIRE, tem sete longas e sadúaveis vidas... FORÇA! estamos aqui!

    ResponderExcluir
  4. Não consigo te ver em tom pastel, mas fazer o que a vida é cheia dessas coisas. Mas tenho certeza que você vai se adaptar logo-logo, ou vai dominar os seus “hospedeiros”.Caso eles não tenham personalidades fortes como a sua, o que é provável pela leveza dos tons, não dou duas semanas para o seu irmãozinho correr pela casa e questionar tudo. A influência vai ocorrer por osmose. Pobre criança, vai ser o primeiro a vibrar nos tons. Depois você me conta.
    Mas você falou em tons pastéis e coincidentemente eu comprei uma prensa para fazer massa de pastel. Quando voltar já sabe, pastel lá em casa. E não me venha com papo de dieta, pois não vai colar. Vai ter que comer uns bons pastéis gordurosos. Aproveite a estadia, pois mudar de cenário, às vezes, é tudo que precisamos.
    Abração e sorte!

    ResponderExcluir
  5. De repente é exatamente pelas suas True Colors que seu Pai resolveu te carregar pra casa. Vai ver ele tá enjoado de pastel. :-)

    ResponderExcluir
  6. Então é hora de encher essa casa toda pastel com suas cores...

    Boa sorte! ;D

    ResponderExcluir
  7. então querido ... nem mesmo os problemas e os tons pasteis conseguem tirar a sua graça e sensibilidade ... vamos lá ... força ... a vida nos escreve coisas por vias que nunca poderíamos imaginar existir.

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Caro blogueiro amigo (será que posso te chamar assim???)... Nunca sei o que dizer em situações como esta... sempre fico meio atordoado e anestesiado... nunca menti ao dizer que para mim é mais fácil xingar ou brigar... e em situações como essas sou uma verdadeira calamidade... então... acredito que a única coisa que posso dizer é: Vai dar tudo certo... afinal de contas você é meu "gato" preferido... e não permito que nada aconteça com os "meus preferidos"... Caríssimo... imagino a dificuldade em viver sobre tons pasteis... ainda mais sendo alguém tão.. como podemos dizer... tão... "fuxia"... só te peço para não sucumbir aos pesados tons pasteis e virar ou "azul ou rosa calcinha"... deixe os tons pasteis para os pasteis... viva e continue sempre vivendo com seus belos tons berrantes... Um forte abraço do seu blogueiro Tupiniquim!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu estive meio ausente esses dias, fui a casa dos meus avós e por assim ser SOBREVIVI sem internet. Poderia ter postado antes, mas não sabe o quanto estive entediado esses dias.

    Me atualizei sobre seu blog e nesses dias deu para ver que você foi do Inferno a Redenção. Altos e baixos da vida, voltando hoje para casa durante a tarde deu para ver bem o que é isso ao observar a rodovia e seu relevo.

    Não sei se é um baixo, mas é um neutro pelo menos, ultimamente, tenho sido tão apático. Mas são esses altos e baixos que dão graça a vida ou é conformismo pensar assim?

    ResponderExcluir