26.4.09

Sobre o nosso visitante Mahmoud Ahmadinejad...

Ainda não me conformo com o fato desse homem vir ao Brasil e eu não encontrar nenhum cheiro de mobilização em lugar algum... Aliás, mal leio noticias...
Mesmo compreendendo que se trata de algo cultural, e que seria muito simplista localizar em sua figura toda culpa do processo, não posso deixar de me solidarizar por aqueles que em algum lugar estão sendo enforcados pelo simples fato de ser homossexuais. Se ele é o representante do país que apedreja mulheres e enforca gays, é por tudo que ele representa que deveríamos nos mobilizar . Não posso ficar omisso diante disso por diplomacia, argumentando que se trata de uma questão cultural, mesmo por que, aqueles que estão sendo apedrejados, enforcados, chicoteados e etc, fazem parte dessa cultura e nem por isso concordam com ela. Sinceramente sou contra toda e quaisquer espécie de punição que tenha como alternativa a morte. Não existe extremo que de a alguém o direito de decidir pela vida de outrem. Acho tão absurdo isso quanto os presos de Guantanamo, por exemplo... Mas devo confessar que nesse caso, por uma questão de empatia, fico ainda mais tocado.
Algumas imagens....


Apedrejada

Chicoteados

Enforcados



Enqto isso, na parada gay...



4 comentários:

  1. aff!

    pararda p q?
    p pegar gerral e ouvir música eletronica?

    hum!

    xx

    ResponderExcluir
  2. ainda to sem sono

    e agora cismei d ver o brit awards

    sabe do q eu preciso?
    seu msn
    me add

    s_nossaum@hotmail.com

    xx

    ResponderExcluir
  3. Vejo a visita do Ahmadinejad ao Brasil, como um tapa na minha cara. Pois sei o quão seu país burla e vai contra os direitos humanos. E por ser um país que instaurou uma revolução político-religiosa, institui leis que foram feitas na época de Maomé, no séc. VII. Tais leis não cabem mais na contemporaneidade do mundo, por mais que sejam países islâmicos.
    Bem, mas voltando a idéia, recebo um tapa na cara, pois sendo um país democrático, que votou no governo que dirige meu país, esperava que o governo brasileiro assumisse uma posição mais crítica e até mesmo negasse a visita de tal pessoa que nada vem a acrescentar ao Brasil. Se é para existir diálogos, que sejam mantidos entre os diplomatas, mas não acho que deveríamos receber essa visita, pois é como validar o governo homófobo iraniano e que não faz cumprir os direitos humanos em suas terra.
    A visita se resume a isso, estamos na verdade validando um governo teocrático, corrupto e retrógrado de outro país.

    ResponderExcluir