18.5.12

Um Espartano




“Um dia os filhos crescem, vão para o mundo e nós temos que estar preparados pra isso”... É o que dizia a minha avó, mas em blogsville, graças a Deus, é diferente por que dividir com o mundo não significa que perdemos. A comunidade cibernética é um celeiro de grandes talentos e é natural que alguns extrapolem os limites da informalidade se tornando escritores com livros publicados. Já tivemos o Mello e agora é a vez do meu querido amigo Foxx.

No Estórias do Mundo ele mescla posts em que praticamente roteiriza ora sua vida, ora fatos históricos. Os dois são feitos com absoluta propriedade e chegou à vez de escrever uma historia com pitadas de estórias.
Os fatos narrados, bem como os personagens, são frutos da mente novelesca do autor, mas a maneira que vivem é contextualizado de acordo com os conhecimentos reais de um historiador apaixonado que fala de historia antiga com a mesma empolgação de quem faz fofoca. Para Foxx, falar da via deste vizinho chamado passado é um constante gozo que generosamente compartilha conosco.

Espartanos é ambientado na Grécia antiga e conta sobre o destino de quatro jovens gregos que participam da Guerra de Peloponeso entre Esparta e Atenas. O livro promete uma descrição detalhada da época em toda sua dimensão, de vestuários até hábitos e conflitos.

Tá a fim de adquirir um exemplar??? Clica aqui. O livro ta sendo vendido pela bagatela de 45,08 (adorei esse 8 centavos) na sua versão impressa ou o e-book por 18,09 para quem tem costume de leitura digital e quer fazer uma economia. Eu particularmente vou querer a versão impressa mesmo, por que gosto de ter as coisas na mão, grifar, rabiscar e é claro... Um dia ele autografa.

Então senhores... Apertem os cintos e vamos rumo à Grécia nessa deliciosa viagem,muito bem descrita por ele que é solteiro, mas escreve absurdamente bem (piada interna mode on, desculpa.. Sou intimo do autor, beijos!!!).

3 comentários:

  1. own, q texto fofo. obrigado querido. de verdade.

    ResponderExcluir
  2. O q mais gosto no Foxx é q ele sempre diz o q pensa.
    E mesmo q doa na hora é sempre com o intuito de clarear (e questionar) o q o interlocutor apresenta. Acho isso sensacional.
    ;)

    Achei o máximo o livro e coloquei na minha lista de compras. Rs.
    Um bjão.

    ResponderExcluir
  3. Pagando o boleto agora pra receber o meu exemplar... *_*

    ResponderExcluir