16.2.10

Eu confesso...


Vou aproveitar o vazio da blogsfera para me confessar...


Primeiro peço desculpa aos leitores, tenho achado tudo que ando escrevendo ruim, bobo e infantil, mas como diria Narcisa Tamborindeguy, “tudo é o momento depois passa”.


Devo dizer que eu sou meio maluco, tenho alguns fortes sinais....


Tah, tudo bem... Todo mundo é meio maluco e nem é a primeira vez que eu falo isso em público, mas será a primeira vez que eu conto detalhadamente cada uma das evidencias. Percebam vocês mesmo:


  • Falo sozinho – Muita gente fala sozinho, mas não são como eu. Uma coisa é vc ficar divagando e falar algo, perguntando a si mesmo onde vc colocou aquele sapato que não acha. Outra é discutir.. Sim.. Eu discuto.. Sempre que vou pra um encontro, por exemplo, eu falo as coisas que pretendo falar antes (nem sempre elas saem), se for discussão mais ainda, até aponto o dedo (pro nada, é claro). Tb qdo saio de uma discussão, é muito comum falar em casa tudo que não me veio à cabeça na hora e dependendo da empolgação tb faço a pessoa com quem discuti, com tom de voz, voz de choro e etc.

  • Crio Historias – Muitas, as mais diversas, todas na minha cabeça... Imagino series inteiras, clips, apresentações de show... Nos mínimos detalhes, com os artistas, figurinos e etc. Bem.. Até ai nada demais... E se eu disser que as historias me acompanham dias??? Nunca vão pro papel, mas eu crio praticamente series e as vezes as historias tomam rumos inesperados.. Durantes dias e as vezes meses, sempre que me vejo sozinho vou dando continuação e aqueles personagens vão me acompanhando, como se fosse um livro interno.

  • Imagino coisas absurdas – Muito comum isso tb, imagino situações inusitadas... Do tipo.. To num enterro e ai penso: “O que aconteceria agora, se eu subisse em cima desse defunto e começasse a esbofetear ele”. Nunca nenhuma dessas situações foram pra frente, mas tenho medo disso na terceira idade. Durante anos eu chegava na facul e pensava “e se eu arrancasse a roupa, subisse na mesa e começasse a dançar macarena” . E imaginava a repercussão, minha carreira liquidada e tudo mais.

  • Imagino em situações especiais. – Todo mundo já especulou o que faria com o dinheiro da loto.. Tah, mas eu imagino como seria minha vida se fosse um mega artista pop, um BBB, Jurado do ídolos e etc etc etc... E qdo falo que imagino eu to dizendo que penso até no que diria nas minhas declarações na imprensa e não foram poucas as vezes que no banho eu agarrei o shampoo e disse: Obrigado, gente.. Obrigado.. Isso é reconhecimento de um trabalho”. Dessa maneira já pensei em mil projetos, que vão desde a gloria absoluta até a paz mundial.

  • Imagino momentos fatídicos e dramáticosPrincipalmente meu enterro.. Penso no meu e o de algumas pessoas queridas tb, mas o meu penso bastante.. Imagino cada pessoa recebendo a noticia, gente chorando e devo dizer que por vezes eu mesmo choro... Qdo penso no da minha mãe sempre choro, por isso nem penso mais. Tb imagino divórcios, enchentes, falência (do império que eu tinha na imaginação interior) e etc.

  • Pensamento obsessivos – Os mais diversos, o ex “dawson’s creek” foi torturado enumeras vezes, junto com suas amiguinhas e ficantes posteriores... Cortei muito pinto, afoguei muita gente, pratiquei muita tortura psicológica.. Ainda bem que a educação é boa, pk a natureza... Valei-me Deus.

  • Invento historias e depois fico com medo – Sou dono disso, um inferno.. Lembro uma vez que tava tomando banho de mar com uma amiga e comecei a inventar que tubarões tem hábitos noturnos, não deu cinco minutos estava correndo e com medo de verdade. Historia de fantasma eu nem crio mais, pk sei q na hora de dormir me borro todo.

E é isso... Houve coisas que não tive coragem de confessar, nem no ostracismo proporcionado pelo carnaval, mas acho que com essas informações já é possível pintar um quadro. Uma pena Dr Cohen não está mais na blogsfera para me da um diagnostico... Mas talvez seja melhor assim.. Nem sei se quero cura... Vou vivendo com minhas maluquices e com medo do que serão delas na terceira idade onde dizem que tudo se intensifica, vc sente que pode falar o que quer e fazer da maneira que acha melhor... Muito medo!!!

15 comentários:

  1. Relaxa cara. Normais suas confissões. Agora, aprenda a dizer o que sente na hora, depois não tem muito efeito. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha. Você e Hello resolveram levar a sério os monstros interiores. Eu acho só fofo. E fiquei com vontade de ler mais sobre estas histórias inventadas...pq vc não escreve?

    ResponderExcluir
  3. Então me põe na camisa de força, e me tranca no manicômio junto!

    Yes, eu falo sozinho! Yes, eu crio histórias elaboradíssimas na minha mente todos os dias antes de dormir, e não sou poucas as vezes que me pego dando continuidade a mesma história, ou dando vários finais alternativos pra mesma! Yes, eu tenho pensamento obsessivos (Explode, explode, explode...)!

    Mas pensa pelo lado bom! Poderia ser pior.

    Podiamos ver gente morta... todo o tempo...

    ResponderExcluir
  4. ah Yag ... vc não precisa de Dr. Cohen nenhum ... isto pq não vejo nada de estranho nisto ... vc ao contar suas histórias me descreveu de uma maneira incrível ... e olha ... nunca me senti louco e nem tive medo disto ... ao contrário ... adoro isto ... me mostra o quanto sou livre para ser o que quiser ser ... acho que todos são assim ... só que uns poucos se permitem isto ...

    qto à terceira idade não se aflija ... a coisa funciona exatamente ao contrário ... quem reprimiu suas loucuras aí sim serão loucos vorazes nesta fase ... nós! não ... já somos "loucos" naturalmente ... desde o útero materno ...

    certa vez qdo em processo de terapia passei por regressão e meu terapeuta mandou que eu descrevesse algo que viesse à minha mente eu descobri q ainda de fraldas eu não mijava nelas ... qdo iam me trocar, todos aflitos, instantâneamente eu mija neles ... precisava do toque para tal ... nunca minha mãe tinha me contado isto ... depois que ouvi a gravação onde eu relatava tal fato fui questionar mamys sobre possível veracidade dos fatos e ela, sem que eu narrasse específicamente tal coisa ela me contou que era fato aquilo ... entonces ... "louco" sempre fui ... rs

    louco confesso, assumido, e me amo assim ... não quero ser normal meeeeeeeeesssmo ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. ps: tudo bem q o lobo quer ser trancado no manicômio com camisa de força ... mas tem q ser junto? kkkkkkkkkkkkkkk

    sei! viu!

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Ahahahahaha. Já tive um post igual a esse. Se não me engano até o título era igual. E foi muito legal fazer algumas confissões. Passa lá no meu blog e dá uma conferida depois, certo? http://devanneios.blogspot.com/2009/02/eu-confesso.html
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Gente, fuzilem aquele Jorge Fernando do cacete e YAG na Globo já!! Seinfeld é fichinha perto de você, meu criativo amigo!

    ResponderExcluir
  8. Ahahaha. Obrigado pelo comentário. O primo gostosão...hum...vi cada coisa ao longo desse ano que passou, vc nem tem idéia. rsrsrs. Espero que volte mais vezes, viu. Será sempre bem-vindo.

    ResponderExcluir
  9. Seinfeld, Edu? Huahaua
    E não é que eu, quando li este post, lembrei da Ally McBeal...tô velha hoje, não? ;D

    ResponderExcluir
  10. Pois é, o Gatão é melhor que Seinfeld, Ally McChicken, LOST (quando resolve inventar monstros) e tudo mais. Sou fã #prontofalei.

    E lá no meu, o texto eu tirei da minha cachola mesmo, uai... Mais especificamente de um dos finados blogs, esse de 2005. #beijomebuzzina

    ResponderExcluir
  11. Hmmmm vc me deu uma idéia... será que se a gente passar a dizer que nossos posts são de gente famosa, a gente fica rico? Er, não seu burro (eu): capaz de o famoso levar os créditos ($). 'xa pra lá...

    ResponderExcluir
  12. Huhsauishauish
    Seu blog é ótimo, Gato! Me tirou daquele climão-quarta-cinzenta.
    De louco todo mundo tem um pouco né (dizem..). Eu também costumo viajar nos diálogos imaginários e tudo o mais, mas essa história de subir no morto é hardcore demais até pra mim. uashaiuhs

    Vou te seguir, certo?

    [Dei uma checkada naquele link que você mandou e gostei do que li. Não tinha visto por esse prisma.. Mas a resposta eu postei no meu blog pq é sem noção vir comentar aqui.]

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou nada criativo. Até para escrever meus posts é um parto.
    Queria ter sua imaginação. Pelo menos aqui vc tpá se saindo muito bem.

    ResponderExcluir
  14. Rivotril nele, minha gente! É maníaco obsssssesssssivo transtornado de pedra! Hehehehe!!!! Adorei! Mas pior foi o susto de achar que poderia ser daqueles selos e que acabaria tendo que tb confessar algo.....ui! Hugz, man!

    ResponderExcluir
  15. Tirando o fato d'eu não ter medo de fantasmas, tudo se encaixa a mim. A questão é que eu também me imagino no Roda Viva, num Congresso Mundial falando sobre alguma grande descoberta que irá mudar os rumos da humanidade, me imagino em vídeos institucionais falando do novo lançamento da minha própria montadora de automóveis.

    Mas o melhor é ficar falando baixinho nas gravações para imitar aquelas vozes de URA do atendimento eletrônico.

    ResponderExcluir