23.2.10

Um dia.. Um Adeus

Nos conhecemos com 15 anos... Na verdade eu tinha 15 e ele 14, estávamos entrando no segundo grau, no final da década de 90, período em que surgiam no mundo os reality shows e Britney Spears. Naquela época eu estava longe de ter meu primeiro computador e catava milho terrivelmente... Não tinha celular e não sabia quem era o Almodovar. Tivemos afinidade de cara, durante os três anos do ensino médio nos tornamos o sobrenome um do outro, todas as vezes que se falava o nome de um vinha o do outro em seguida. Entramos num grupo de teatro e lá tb éramos uma dupla.


Com o fim do segundo grau eu rumei pra psicologia e ele sonhava em fazer comunicação social, mas por motivos diversos, acabou fazendo psicologia tb. Amigos de faculdade agora... Continuamos a fazer nossos trabalhos juntos e estudar para as provas, criar novos ciclos de amigos em comum. Na psicologia seguíamos a mesma linha e depois ambos tomamos apreço pelo social.


No inicio da faculdade ele me revela que era gay, três anos depois foi a minha vez... Ao seu lado fui entendendo a dinâmica do mundo gay, seus nuances, com luzes e escuridão.


Fizemos também algum trabalho pra empresa Jr. da faculdade, entramos no Centro Acadêmico... Éramos de coordenações próximas, fizemos excursões juntos e muitas outras viagens pelo movimento estudantil... Fizemos o mesmo SPA na faculdade, nos formamos juntos, formados trabalhamos juntos algumas vezes... Decidimos então fazer pós graduação em Saúde Pública... Fizemos juntos...


Ano passado ele começou a fazer matéria especial numa conceituada instituição no Rio, tentou mestrado e passou... Esse ano ele vai pra lá... Um dia essa hora ia chegar... Ele vai e eu fico... Não sei sinceramente como serão as coisas daqui pra frente, ando evitando despedidas e de falar sobre isso com ele, tratando o assunto com a naturalidade que prego dever ser tratada.


Mas a verdade é que ando sentindo um vazio que evito pensar, um buraco, uma falta... É a primeira vez que me permito sistematizar esse sentimento e assumo que algumas lágrimas estão escorrendo, sabia que isso ia acontecer.


Essa semana é a última dele aqui enquanto morador da cidade, enqto um hábito na minha vida e não uma visita... Quero pensar em tudo que se conquistou... Na nossa viagem com 15 anos ao Rock in rio, ao show da Madonna com 25, de qdo conhecemos São Paulo, as varias vezes que exploramos o Rio, dos amores que vivemos, do sem número de vezes que nos consolamos, do muito que aprendemos, dos grupos que andamos, dos amigos que fizemos, dos tantos capítulos que as historias de nossas vidas tem em comum.


Nessa semana nasce o filho de uma grande amiga nossa e dessa maneira segue a vida... Alguém chega e alguém vai... Vimos tanta gente ir e agora é a hora de chegarmos a outros lugares.


Ao meu grande amigo, muito obrigado pelos serviços prestados e pelos serviços que me permitiu prestar... Foi um privilegio!!!








16 comentários:

  1. Eu tô arrepiada, literalmente falando, e não sei o que falar.
    Se precisar de uma companhia pra um chopp ou um cinema, nesse momento de "reajuste"...

    ResponderExcluir
  2. Mas se você está tratando o assunto com naturalidade, por que evitar a despedida, que é algo natural? Vá lá se despedir. Chorar. Soluçar. Abraçar. É natural da etapa. Faça isso com ele. Para celebrar o final de uma etapa, o começo de outra.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que pena mas não faça disso um adeus! Quem sabe o que o futuro reserva?

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com o Diego, mas também, porque considerar tudo como uma despedida. Nem sei como são as coisas por aí no RJ, mas nem causaria tanto desconforto assim saber que a pessoa está morando ainda no mesmo estado.

    Ah, quer saber desconforta sim. Meu melhor amigo, heterossexual, está namorando e eu como eu fico. Mal, enfim, esqueça tudo que eu falei, eu também não sei falar nada.

    Viver é complicado.

    ResponderExcluir
  5. que triste...
    Chorei litros quando meus BFF's se foram... me senti um caco...
    Mas, com a nova season, o grande roteirista acabou escalando um novo elenco para se juntar! Espero que o grande Roteirista também mande um elenco novo e divertido para se juntar a você

    ResponderExcluir
  6. Suadade é o pioor sentimento que o ser humano experimenta. Dói n'alma e é difícil continuar, mas o que é impossível, é vc não aproveitar esses poucos dias com ele. E não é uma despedida. Pense como vai ser revê-lo.
    Vá lá e conforte e se conforte com essa pessoa. E se bater saudades, ligue pra ele, ou passe por aqui que tem um montão de gente que te adora tb.

    bj

    ResponderExcluir
  7. sou passional nestas coisas ... vai lá fala tudo, abraça, beija, chora, derrama este caldeirão fervilhante de emoções ... depois aquiete-se ... a razão lhe mostrará os novos nuances da vida ... não é despedida ... despedida só existe uma ... a derradeira ... a vida continua e esta mutação pode inclusive fortalecer ainda mais esta amizade lindíssima ...

    bjux queridão

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Querido Gato:

    Sou da mesma opinião do Paulo. Acho que as emoções são feitas para serem sentidas. Não refute-se ao direito de poder demonstrar amor, saudades, pesar e outrso sentimentos pois são sentimentos intrínsecos do homem. Permita-se, afinal de conta só se vive uma vez. Beijão e aparece no Lua hein sumido.
    www.lua2gatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gatão, estude muito para o seu concurso e venha para o Rio, também. Já peça para o seu amigo alugar um apê que tenha um lugar para você morar. Você também ficou triste quando acabou o segundo grau e teve medo de que, na faculdade, os caminhos se distanciassem e mesmo assim vocês acabaram achando uma solução. Todas as mudanças implicam em riscos. Seu amigo está se arriscando vindo para cá. Agora só falta você!
    Beijos...
    *Esperando você para o nosso chá ao vivo*

    ResponderExcluir
  10. Sentiumclima! Hahahahaha!!!! 15 anos no fim dos anos 90!?!? Qtos anos tu tem, tchê???? Hahahahaha!!!! Hugzón - alucinógeno, claro!

    ResponderExcluir
  11. A relação de vcs já transcendeu à necessidade física de um estar ao lado do outro. Vcs já são intimamente ligados e isso permanece.
    De qualquer forma, a dor existe para ambos e com certeza saberão transformar isso.

    ResponderExcluir
  12. Querido Gato,
    Diga pro seu amigo que eu desejo toda sorte do mundo porque ele merece.
    E pra você eu digo que o Rio é ali! Quando a saudade ficar doída demais, vá ali.
    Hum...porque eu sempre tenho a impressão que sou um peixe fora d'água quando comento no seu blog se sou uma vó tão compreensiva e prendada??? :-p
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  13. Sei bem como é isto.Só posso te dizer que o tempo não para e só dependerá de vc iniciar um novo ciclo.Perceberá que mesmo longe,o amor permanecerá.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Relaxa Gatón.

    Daqui a pouco você passa no seu concurso pro Rio, e vai morar pros lados de lá também...

    E se não for, só não esqueça de dizer tudo que você tem pra dizer antes dele ir. Não que seja necessário... Uma relação desse nível precisa de pouco mais de um olhar pra transmitir tudo que você pensa e sente. Mas não deixe de fazê-lo. Só não transforme isso em um Adeus. No máximo em um até logo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Já passei pelo seu blog antes, mas esse é o primeiro comentário por aqui.

    Tenho um amigo que é mais ou menos como o seu. Nos conhecemos faz mais de 15 anos. Geralmente se referem à nós como as "gêmeas siamesas", por que é difícil ver um e não achar o outro por perto. Nos vemos praticamente todos os dias, fazemos a mesma academia, temos o mesmo círculo de amigos, viajamos juntos, etc. A única vez que ficamos longe um do outro foi quando ele passou um mês fora em férias. Sinceramente, senti uma falta do caralho. Cansava de ter alguma coisa para fazer, pegar o fone pra chamar ele e lembrar no meio da discagem que ele não estava em sampa.

    Não sei o que faria se ele ou eu me mudasse de vez. Considero ele meu irmão; aliás, vejo-o mais que meus irmãos. Ele sabe mais de mim que qualquer pessoa na minha família, é confidente, companheiro, tudo que você possa imaginar.

    Posso apenas imaginar o que você está sentindo com a partida do seu amigo, a falta de chão. Espero que você supere logo, que a amizade continue forte mesmo com a distância. E espero, mesmo, que meu melhor amigo nunca cisme de mudar de sampa!


    abraço!

    ResponderExcluir
  16. Amigo, please don't stop the music! Você é muito importante pra mim. Agradeço muito pela sua existência a cada dia. Sentirei muita falta, muita mesmo. Me senti assassinado com seu texto. Não me mate! Afinal de contas nossa história se reescreve a cada dia. Espero que você se mude logo pro Rio, ou quem sabe Sampa para que nossos projetos se realizem. Em 1995 eu perdi um irmão. Em 1999 ganhei outro. Sei que falamos pouco isso, mas te amo muito! Sentirei falta de todos vcs! Afinal chorar escutando "Please don't stop the music" em pleno carnaval de Ipanema só pode ser explicado pela sua existência e de nossos preciosos amigos. Obrigado por existir! Venha me visitar logo!! E traga casaco, o Rio ta frio. E "Please, don't stop the music!"

    ResponderExcluir