21.2.10

Os Outros


No final do ano passado fiz algumas postagens aqui no blog tentando fazer com que um desconhecido leitor se pronunciasse. O Gadgest que marca meus visitantes, falava na insistente presença de um leitor de Teresina que nunca se pronunciou. E foi nessa historia que criei a yaguete, o ícone que representa os leitores do Yag.

Passado o tempo Mauri acabou desconfiando que se tratava de uma falha e na verdade o leitor que era marcado como de Teresina era ele. Porém eu, assim como tantos outros blogueiros, recebo um sem número de visitas que não se pronunciam... A media de meu blog é de umas 50 visitas dia e os comentários bem mais do que isso, fato esse que nunca me incomodou.

Porém na última sexta feira a vaca Jersey combinou um “café” em seu blog, marcando uma sala abandonado do terra. Entrou alguns blogueiros conhecidos e conversávamos animadamente. Além de nós surgiram alguns outros nicks desconhecidos. Pessoas que provavelmente lêem a vaca e se mantém anônimas, aparecendo lá tb sem face. Recebemos todos muito alegremente, mas ng chegou a dizer algo do tipo: “Não tenho blog, mas sou um leitor do vaca jersey, sempre passo um olho e queria vir aqui bater um papinho e tals”... Não... Das sombras vieram e nas sombras permaneceram, alguns até tentaram avacalhar sem muito sucesso... E por que fizeram isso?? Quais suas intenções??? Francamente não sei... O fato é que no momento que escrevemos em menor ou maior escala estamos nos expondo para alguns olhos conhecidos que se pronunciam positivamente e para uma serie de outros que ficam apenas na espreita.

A experiência me fez refletir sobre a face negra da Yaguete e o quanto isso pode ser perigoso. A pouco tempo conversando com um amigo, que sei que sempre lê meu blog, mas não tem o costume de comentar, fiquei surpreso ao ouvi-lo falar de coisas que não havia conversado com ele e ao questiona-lo ele me disse um sonoro:

Li no seu blog!!!

E quantas pessoas que nem sei de onde e nem com quais intenções leram tb no meu blog?? Qtos olhos tem esses outros que não tem boca????

Não sei, fiquei meio noiado, mas ainda acho que os bônus são maiores que os ônus e sigo a filosofia ensinada pela minha mãe que sempre me disse:

“Enquanto os cães ladram a carruagem passa”

Ou deveria dizer: “Enqto os cães calam a carruagem ladra” ???

Vai saber!!!

19 comentários:

  1. Na dúvida, entrega pra Deus ou abre um blog novo... :-)

    ResponderExcluir
  2. Cara, sempre tem alguém pra olhar torto pra gente e isso não é só no mundo virtual mas no real também. As vezes você nem percebe que tem alguém olhando "with lasers" pra ti. É normal, não da pra agradar todo o mundo.

    Acho que o importante mesmo são os amigos que eventualmente você faz pelo caminho..

    ResponderExcluir
  3. CPessoa disse tudo.
    Sempre vai haver alguém queendo gongar o que escrevemos, porque afinal, estamos sendo verdadeiros e nos expondo. Mas nisso tudo há as boas relações que conquistamos. Talvez se vc não fôsse tão sincero no que escreve, não teria tantos leitores. E vamos assim, fazendo amigos e escrevendo o que nos faz bem, certo?

    bjão!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma coisa: eu sou grandão, Wans é grandão, a Vaca é grandona, etc. etc... Precisar quebrar a cara de alguém... a gente faz beicinho até um macho aparecer!

    ResponderExcluir
  5. Né? Tanta gente em silêncio naquele chá... podiam ser olhos a espreita. Curiosos que viram uma sala deserta cheia e resolveram ver porque. Leitores anônimos. Vai saber?

    Carruagem? Carruagem é tão old school... Proponho uma atualização do provérbio.

    Enquanto o carro passa, o cão ladra. Passe por cima dele, e ele cala.

    Os outros observam. Os outros te leem, te estudam, veem o que ve diz, o que você pensa. Se usarem isso contra você, pra te prejudicar de qualquer forma, passe alegremente por cima. Pode até deixar um amassadinho, mas, no fim, são eles quem estarão mortos.

    Beijos Gatón

    ResponderExcluir
  6. Eu não fui no chá da Vaca...snif snif
    É sério que tinha plateia?? É um mundo muito estranho este, não o virtual, o real mesmo!!
    Mas eu concordo com o Edu, sinistro mesmo é o tal do Buzz...eu penso ser util tomar algumas precauções. Mas eu não sei como se vê quem frequenta o blog... como é isso?

    Boa semana pra vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Esse negócio é muito estranho mesmo, já me surpreendi com pessoas dizendo que leem meu blog e eu neeem imaginava, as vezes acho exposicao demais, as vezes fico preocupado, outras nem ligo, estou numa fase agora que o botao "foda-se" nao desliga. Acho muita sacanagem ler e nao comentar, permanecer anonimo, porque muitas vezes nao é tão facil escrever e sempre desejamos saber as opinioes das pessoas, o que pensam o que fazem etc etc etc... Adorei o ditado no final, é uma versao que nao tinha ouvido ainda rsrs... E gostaria de ter participado do Chaaaaa, peninhaaa.... outros virão, espero! Bjooo!

    ResponderExcluir
  8. Mais um chá que eu perco... (to loka com isso!!!)
    Bom meu caro... sempre teremos nóias e mais nóias a respeito de tudo... tem gente que tem nóia quanto a se identificar... tem gente que tem nóia para comentar e mostrar o que sente... tem gente que tem nóia de ter nóia!!! (acho que esse sou eu).
    Bom... cabe a cada um viver com a sua nóia e seguir em frente... Claro que sempre use camisinha... ups... diquinha errada para o momento... voltando... Claro que sempre tome muita precaução... afinal... tem gente muito tosca nessa blogosfera!!!


    Bjus meu gato preferido!!!

    ResponderExcluir
  9. Quero saber quantos olhos têm aqueles que não tem dedos.

    Pense pelo lado positivo: alguém lê seus desabafos sem se sentir incomodado. Bom, se estiver incomodado, pelo menos tá dando audiência.

    ResponderExcluir
  10. eu não me esquento com isto nem um pouco ... qdo decidi ter um blog e e me despir nele tinha plena consciência dos bônus e dos ônus ... enfim ... sigo literalmente a teoria proposta pelo GAROTÂO Lobo Cinzento: "Enquanto o carro passa, o cão ladra. Passe por cima dele, e ele cala."

    pronto falei ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. eu tb n fui ao cha da vaca...
    essa situação da um medo, ne?

    ResponderExcluir
  12. Este é o mal da exposição na internet. Um amigo certa vez me disse, "Voce se expoe demais. Não tem medo? Não medo do que vão ler, mas medo da inveja alheia?"

    Medo eu tenho e tento me armar de todas as maneiras, mas eu gosto desta exposição. Aos poucos fui dosando o que vinha para o blog, não escrevo tudo aqui para não magoar pessoas q estão próximas ou para não perder o emprego....rs

    mas minha vida é um blog aberto com posts apagados... o Google por si só me condena quando se pesquisa pelo meu apelido.

    Mas enfim... estamos na chuva para nos molharmos...

    bjux

    ResponderExcluir
  13. Gente... assim a gente fica se sentindo umas celebridades bloggeiras... daquelas que tem até personal perseguidor... Acho digno! Hehehe!!!!! Muito bom, gatão! Hugz!

    ResponderExcluir
  14. Estou comentando para empatar com o Diego que está no TOP.
    hauahauhauaha
    Isso é chique, né?...Indicadores no Blog

    ResponderExcluir
  15. Queridinho, só não deixemos de expressar. Qualquer coisa cria um personagem! Que nem eu! HAHA!

    ResponderExcluir
  16. a gte se expõe mesmo qd escreve um blog.

    é o preço
    mas vai dizer q as vezes nao eh legal saber q eh lido.

    qse td mundo escreve p ser lido
    ou não?

    -

    ResponderExcluir
  17. Também vou entrar na concorrência para comentar aqui. Mas vai ser díficil eu ganhar postando um comentário a cada vez.

    Mas então, você está todo todo porque tem gente que lê seu blog e nem comentada, sabe-se lá o que elas pensam. Você já imaginou quantas pessoas leem Mirian Leitão e acha ela ridícula? Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi?

    o/'

    ResponderExcluir
  18. Leio mas não comento!!! Não porque não queira, vc é querido demais, é que tem coisas que fico mais à vontade, mas outras que não conheço não vou falar bobagem né...XD

    Continuando a linha do Lobo, o carro passa e os cães latem, sabe, é como meu pai fala também, se você ficar preocupado em não atropelar um cão e dirigir devagar, ele vai latir mais alto e mais perto, e você vai cada vez mais lento, mais preocupado. Dá uma acelerada, e os cachorros ficam com medo e vão embora, ou pelo menos ficam pra trás

    beijos Gato!!

    ResponderExcluir