26.2.10

Vucu vucu



“Será que existe alguém

ou algum motivo importante
que justifique a vida

ou pelo menos esse instante.”




O ano de 2009 foi um ano medonho e meu palpite é que não tenha sido só pra mim... Todos os meus amigos mais próximos passaram por maus pedaços, na minha família fomos acometidos por problemas que vão de doença a marginalidade.

To começando a acreditar na astrologia e apostando que 2009 foi um ano de destruição. Em 2010 as coisas começam a surgir sob novas bases, estamos no meio de uma grande transição em que o passado precisa ser ressignificado e o futuro vai tomando forma.

Tá bom, vai... Eu não sei dizer se tá acontecendo assim pra todo mundo, mas pra mim certamente sim. E sinto que nesse exato momento estou no epicentro das mudanças.

Antes de ontem fui estudar com minha prima e amiga na casa do pai da minha prima. Ele e a minha tia são divorciados a mais de 15 anos. O casamento foi marcado por muita violência e dor... Misógino típico, ele torturava a minha tia das formas mais cruéis, indo do físico ao psicológico. Para nós ele arrotava a todo o momento suas condição financeiramente mais confortável que proporcionava viver melhor, num lugar melhor e com mais possibilidades. Ao entrar no seu apartamento 15 anos depois tomei um susto ao perceber que todas as coisas estavam no mesmo lugar.... Os mesmos quadros na parede, o mesmo sofá na sala, o mesmo lugar pro telefone, a mesma geladeira, o circulador, a toalha de mesa... Igual... Tudo absolutamente igual. A única diferença é que sofreram o efeito do tempo, então o belo sofá da sala agora tá rasgado, as portas manchadas, o teto do banheiro com infiltração, as portas do guarda roupa dele caindo, etc. Olhando aquilo pensei nos anos todos em que aquele lugar era pra mim o retrato da opulência e dos perigos de estagnar em um mundo que está em constante movimento.

Essa semana minha mãe começou a concluir seus trabalhos para conseguir exoneração do seu cargo e entrar com o pedido de aposentadoria. Livre da obrigação com o trabalho, ela vai subir a montanha de mala e cuia e casar com o meu futuro padrasto. Na semana passada surgiu uma nova possibilidade de emprego pro gato que começa na semana que vem... Ainda nessa semana meu afilhado deu seu primeiro choro pro mundo e pegou o primeiro colo do dindo.

E assim as coisas estão acontecendo, é caminho fechando, é caminho abrindo e o gato meio assustado. Confesso que estou curioso para saber qual vai ser o último post escrito em dezembro de 2010, por que eu não sei qual caminho as coisas vão tomar, só sei que independente de pra onde for quero estar aqui com vocês.

“Eu vou contando as horas
E fico ouvindo passos
Quem sabe o fim da historia
De mil e uma noites de suspense no meu quarto”

14 comentários:

  1. Ninguém sabe o fim da história, mas acompanhá-la é uma delícia! E estaremos contigo nessa. :-)

    ResponderExcluir
  2. Querido Gato:

    O que é a vida senão uma grande incógnita? Uma grande "?". Seja feliz, intensamente feliz porque dói mais não tentar a tal felicidade do que se lamentar e olhar para trás e ver o mesmo sofá, o mesmo circulador, você empoeirado por dentro por não ter acreditado na grande força que possui. Beijão e lindo fim de semana
    www.lua2gatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. o fato de começar tudo bem já é uma grande coisa ... agora é continuar a caminhada na busca de mais e mais ... no final estaremos todos aqui com o amigo a abraça-lo a a felicitá-lo pelas conquistas ...

    bjux de sucesso

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Gato, tava c saudade! Eu também adorei que 2009 terminou, te esconjuro!

    ResponderExcluir
  5. meu 2009 foi meio complicado... com o fim de amizades (post atual), terminno do namoro... mas foi legal em outros aspectos...

    tambem acredito q seja o momento da mudança este 2010... lets think positive.

    ResponderExcluir
  6. Ah realmente, 2009 nao foi O ano para mim... mas agora eh seguir em frente neh... boa sorte para vc e sua familia neste ano. rs.

    ResponderExcluir
  7. Gente... a culpa não é do ano. É nossa! Hahahaha! Ainda bem que voltastes... já estava achando que tinhas voltado para Thundera! Hugz!

    ResponderExcluir
  8. Nem pense no post de dezembro, pense no hoje. Sucesso meu caro e ótimo fnds.

    ResponderExcluir
  9. Do alto da minha mente sujinha, little dirty, eu li "vucu vucu" e pensei que o post era sobre coisas sexys e tal. hahaha

    De qualquer forma Yag, que esse ano seja melhor pra você cara...
    É só você ter em mente que com um pouquinho de dedicação, tudo é possível. E bola pra frente. (y)

    ResponderExcluir
  10. Na vida,nada é estático.Taí 2009 que nos apontou.Para mim,só valeu como experiencia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Então meu caro segura a nossa mão e caminhemos juntos.

    ResponderExcluir
  12. Post de Dezembro?

    Nem sabemos se estaremos vivo em dezembro pra isso ahauahauahuahaua

    Por enquanto, pensemos no post de amanhã. De post de amanhã em post de amanhã, uma hora se chega em dezembro XD. Amanhã é tão futuro quanto daqui a 10 meses.

    E que as mudanças do ano te sejam boas XD.

    Beijos gatón

    ResponderExcluir
  13. É pactuar com a qualidade e não esquecer do pacto. Aí, dezembro será uma consequência.

    ResponderExcluir