22.5.12

Eu Aplaudiria Xuxa



Acho que definitivamente não fui compreendido no meu último post sobre as declarações da Xuxa... Dos três comentários nenhum pareceu realmente seguir em consonancia do que falei. O Foxx fala de um arrependimento que eu n demostrei ter, Diego Hatake fala de um ódio gratuito a apresentadora que foi exatamente o que critiquei e por fim o Fred tem uma fala que vai de encontro a esse “não gostar” como se tivesse de alguma forma concordando com a minha fala.

Nada disso.. Veja bem.. Eu de fato acho ela o erro e não retiro a crítica que fiz no FB logo após a entrevista. Todavia falo contra a critica irrefletida e gratuita que proporciona que um enorme público banalise o suposto abuso sofrido só pk saiu da Xuxa.

Sou capaz de ver qualidade em quem não gosto.. Tenho pavor a Craudinha Milk, mas mesmo assim curto o MTV Estudio Coca Cola dela ou a versão de “Deixa isso pra Lá” que ela gravou com Jair Rodrigues. O “As Brasileiras” com Xuxa, também nem achei de todo mal.

Lembro que uma vez um blogueiro ao se referir as cantoras bainas disse que nada que elas falam ou pudessem vir a falar o interessava por que elas eram previsiveis e sempre diziam a mesma coisa. Achei aquilo forte demais e sou absolutamente contra... Eu, assim como ele, em geral não espero muito de algumas pessoas, mas ainda sim as ouço e admitiria se estivesse errado, mas olha... Normalmente quando eu espero que alguma coisa saia de algum lugar.. É de lá mesmo que ela sai.

Eu não esperava mais do que isso de Xuxa quando li que ela falaria sobre esse episodio da vida dela, imagieni que não diria nada que me convenceria mesmo e de fato não conmvenceu, mas isso não significa que não há nada que ela falasse que me faria bater palmas.. Há sim... Claro que há!!!

Na resposta que coloquei pro Diego no post baixo dei um exemplo de fala que se ela seguisse mais ou menos por aquele caminho eu acharia bacana, mas sei que ela não o faria.. E olha... Ela não fez.. Não sou o papa do mundo, mas só concordo com o que me convence.... E ela não o fez... Segue ai em baixo as linhas que me fariam aplaudir.

"Fui abusada diversas vezes entre "x" e "x" anos... Sentia vergonha e me sentia mal por isso.. Depois desse periodo me envolvi em um projeto que me arrependo muito pk hj eu tenho noção que aquele filme era um reflexo do que eu sofri. Durante muitos anos fui acusada de ser ícone da erotização infantil, sofria com isso, mas não conseguia ver dessa forma e nem achava que poderia perder aquela oportunidade... Ne um dado momento pra frente, já com uma carreira solida me senti a vontade pra seguir por outro caminho e hj me sinto incomodada com tudo isso e por isso busco ajudar a crianças que passaram pelo que passei e as que talvez de fato eu tenha de alguma forma conduzido a chegar nesse lugar, reconheço que elas podem realmente existir e ser um colateral do meu trabalho... Fiz uma fortuna que tem essa carga e acho justo que use ela pra de alguma forma tentar fazer diferente."

Xuxa de Wonderland

4 comentários:

  1. bem, acho q a Xuxa não tem tantos anos de análise para conseguir elaborar um discurso desses, e nem de acusar a própria Globo, num programa da Globo, de ter sido culpada por casos de abuso, pq afinal de contas quem a contratou e a vestiu daquele jeito foi um diretor da Globo, não é?

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Por isso não aplaudo... E por isso que digo.. As vezes não da pra retroceder.. É o casod ela.. Deveria ter ficado quieta!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu vejo a Xuxa como uma coisa tão... infantil! Ela é infantil e não tem maturidade pra olhar as coisas como seria o ideal de alguém com a influência que ela tem. Também não espero muito dela não, mas acho bom que ela esteja tentando dar um rumo diferente a sua história.

    Há alguns anos atrás, ela deu uma declaração dizendo que foi muito manipulada pela Marlene Matos, mas que agora ela queria seguir um caminho dela. Olha, como eu disse, nada que ela fizer vai apagar a influência positiva e negativa que ela teve sobre a infância brasileira, é digno (e também uma obrigação dela) tentar fazer diferente daí pra frente.

    Beijos, lindão!

    ResponderExcluir
  4. eu me recusei a ver, por achar que se trataria de sensacionalismo barato da globo. Me recusei, sendo assim nao posso falar nem bem nem mal.

    ResponderExcluir