7.3.13

Muito, muito, muito longe....



Na quarta-feira o tema do "Que Convence Ganha Mais" foi "É por causa de gays como vocês que somos discriminados", daí da pra imaginar, né??? Um gay e uma lésbica afeminado e masculinizada e outros dois que não eram. Da pra calcular o resultado??? Uma cagação sem fim, como costuma ser o programa.

Cristina Rocha tem um programa absolutamente popular e é muito comum dar espaço pra temas que incluem homossexualidade, o que acaba sendo uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que da espaço e familiariza o público com a discussão homossexual, ele faz isso imprimindo bem o pensamento popular, não trazendo muita evolução, só ratifica o discurso de uma sociedade que é machista, homofóbica etc etc etc.

Eu nem cheguei a ver o programa, mas procurei na internet qdo uma amiga comentou o tema. Fui ver sabendo o que encontraria, sabendo que iria me irritar pk o que de fato mais me irrita é a homofobia dentro do próprio meio gay ganhando status de moralidade. A discrição é levantada como bandeira e a distancia do estereotipo gay vira motivo pra condecoração.

Porém o programa conseguiu me superar e ser infinitamente pior do que imaginei. Não bastasse o discurso heterossexista daqueles que se intitularam gays discretos (como se a indiscrição tivesse como única opção a homossexualidade), ainda vi uma defesa por parte da outra dupla tão homofóbica qto... 

O gay mais afeminado disse, por exemplo, que não ficava com o "discreto" por que ele gosta de homem "hetero" ou "enrustido", mantendo o discurso que ranqueia o valor desse homem de acordo com o quão próximo ele esta da heterossexualidade e depondo dessa forma contra si mesmo.

A lésbica masculinizada questiona a sexualidade da outra pelo fato dela nunca ter experimentado ficar com um homem, mudando o foco da temática, mas mantendo a homofobia.

A opinião da plateia foi na direção do pior discurso e a dos jurados mantem a ideia de que precisamos nos adaptar ao discurso discriminatório que diz que preciso parecer o menos gay possível pra ser melhor aceito, logo devo me adaptar a intolerância em vez de tentar mudar o quadro.

Escrever sobre isso me cansa por que sei que a grande maioria das pessoas que me leem não se opõe muito a toda essa escrotice e cada vez que leio sobre o assunto no blog dos amigos ou me enveredo pela discussão vai me dando a sensação que estamos tão longe do ideal, mas tããão longe que mal consigo ver ele na linha do horizonte.

Se alguém tiver interessado em ver:


9 comentários:

  1. ah, amigo, vou ver não, eu vou ficar puto, tô precisando disso na minha vida hoje não...
    e é verdade, sabemos que todo mundo acredita nisso também, os blogs sempre repetem a mesma homofobia, já conversamos várias vezes sobre isso, mas parece que nós dois somos vozes perdidas na multidão né?

    ResponderExcluir
  2. Por isso que agradeço a Deus por ter vc, por mais claro que tudo seja, a gente é tão sozinho nisso que preciso que alguém repita pra mim o que eu to careca de saber pra saber que ainda to lúcido.

    ResponderExcluir
  3. Então conte comigo, meu querido, nossa lucidez em meio a malucos sempre soará para eles como muito mais maluquice, porém nós enxergamos coisas que eles não são capazes.

    ResponderExcluir
  4. E tá tudo tão na cara... Tão na cara...

    ResponderExcluir
  5. Gatón... vou te dar uma tv a cabo pra tu não ter que mais ficar exposto a Cristina Rocha! Oh, lord! Hahahaha! Bjundas!

    ResponderExcluir
  6. Super concordo com tudo que vc falou! Como queremos que as pessoas nos aceitem se dentro do meio há tanto preconceito??
    Mas detalhe... uma pessoa que se propõe a participar de um programa desse... pqp!

    ResponderExcluir
  7. Acabei vendo o vídeo e tenho que falar que não concordei com nenhum dos dois discursos!!!
    Só me provou que as pessoas cada vez mais estão alienadas!!
    Os gays espalhafatosos falando que para ser gay tem que ser afeminado... como assim?? Ser gay é uma característica minha, simplesmente sou um homem que gosta de homens... e ai?? Opção de corte de cabelo e de roupas.... cada um tem a sua e isso não me faz mais gay ou menos gay! O pior foi ter que ouvir que se tem que experimentar as as duas opções para saber qual vc gosta.... gente sexualidade não é sorvete que experimentamos vários sabores para saber qual que gosta... pelo menos comigo desde que nasci sabia do que gosta... e oh! Como gosto!!!
    Agora os discretos falando que é ridículo como os outros se vestem... eu particulamente não gosto tb, mas se eles são felizes assim quem sou eu para falar o contrário!!
    Eu sei lá, sou do tipo que aceito todos, falo com todos... desde o gay super discreto ao travesti!

    ResponderExcluir
  8. Já é mau existir um programa só sobre essa temática e para discutir esses assuntos...
    Junto-me à lista dos que não vão ver o vídeo ;)
    Abc

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar assistir, se resolver carregar com esta internet horrível. Mas olha acho que deste preconceito o mundo ainda está longe de passar, infelizmente.

    ResponderExcluir