12.3.13

As Sessões



Todos os anos qdo faço minha maratona do Oscar deixo por último filmes que concorreram a apenas uma categoria, ou poucas... E todo ano sempre tenho gratas surpresas nesse momento. Ano retrasado o Australiano Reino Animal só concorria na categoria de melhor atriz coadjuvante e o filme é bárbaro. Ano passado foi Guerreiro que concorria apenas na categoria de ator coadjuvante e pra mim foi um dos melhores.

Esse ano foi a vez de As Sessões, que mistura comédia e drama ao contar a história de O'Brien um homem de 38 anos que contraiu poliomelite aos seis e por esse motivo ficou tetraplégico e precisando de aparelhos pra respirar. Porém, mesmo com toda essa dificuldade estudou, se formou, mas após a frustração de ser rejeitado por uma de suas cuidadoras por quem se apaixonou busca ajuda de um padre e de uma terapeuta. A terapeuta então indica a ele o nome de Cheryl (Helen Hunt, a atriz que concorre) uma "terapeuta sexual". Na verdade o ofício de Cheryl nem merecia as aspas... Sendo absolutamente profissional Cheryl trabalha com um número de sessões pré determinadas em que começa trabalhando a noção corporal do paciente até que chegue o momento da cópula propriamente dita. Ela não tem a intenção de ser uma eterna válvula de escape para sua sexualidade e sim de treina-lo pra esse momento. Mostrar a ele que é capaz e como deve fazer qdo tiver sua parceira.

O filme tem personagens super-fofos, o personagem principal tem uma pegada de humor bem bacana e a coisa da sexualidade pro deficiente que é um assunto mega denso é tratada de uma forma super-leve. Tudo contado em deliciosos 90 minutos.. Amo filmes que passam o recado em uma hora e meia. 

Os personagens são tão queridos que eu desejei que aquilo fosse uma série, só pra poder te-los por perto por mais um tempo. 

Entrou pra minha lista de favoritos e se tornou o terceiro filme que me fez chorar na vida... E quem não viu, não aposte num final triste baseado nas minhas lágrimas,.. São diversas as cenas emocionantes do filme. Lindo demais!!!!

3 comentários:

  1. Se vc tá dizendo eu acredito. Vou conferir! E #superconcordo com teu comment sobre a o Dia das Mulheres! Bjundas!

    ResponderExcluir