25.3.13

Porque Fernanda



Ela é minha torcida pra levar o BBB, mas aviso logo que não se trata de uma torcida muito entusiasmada. Fernanda tem bons predicados, mas nada que me faça vibrar na torcida. Na verdade devo assumir que o formato anda cada vez mais cansado, Boninho se vira como pode para mante-lo de pé, porque ainda que a audiência n seja mais a mesma o programa é uma máquina de dinheiro pra globo. Todavia se continuar no passo que  esta talvez o fim esteja próximo. Essa edição trouxe antigos participantes, a priori eram seis, que viraram sete com a desistência de Bambam. Os novos foram 10... Dos 7 ex-participantes que passaram pela casa pelo menos seis levaram a edição, tirando a planta Nathalia, todos foram importantes para o programa. Dos 10 novos só consigo ver destaque em Fernanda e Kamilla... Todo resto conseguiu a façanha de serem tão fracos que caíram no ostracismo antes do programa terminar.. Aposto que muitos ao ver  a final já terão esquecidos de figuras como Aslan, Marien ou Ivan. Alline de alguma forma foge essa regra, mas infelizmente ficou muito pouco tempo. O destaque estar nos antigos reforça a ideia de que o formato tá cansado e fica difícil emplacar gente nova, Boninho precisa ser mais criterioso na escolha do seu casting. 

Eu confesso que queria que Fani tivesse levado o programa, mesmo por que me identifico com ela.. Acho que tem completamente a falta de paciência dos 30 e que talvez a proporção disso foi que a eliminou do jogo. Voltou pro programa muito mais madura, articulou, foi fiel aos seus aliados e  tb aos opositores, sendo absolutamente sincera com cada um deles como foi com Bambam em dizer que não gostava dele enqto pessoa, mas estava na mesma aliança  em função do jogo. Com Nasser declarou uma guerra e sacou com clareza o seu discurso oscilante e conveniente que migra do "estou aqui com o coração e tenho laços" e "sou um jogador e não vim aqui pra fazer amiguinhos".

O excesso de sinceridade de Fani talvez tenha a eliminado e a diplomacia de Fernanda a manteve. Fernanda foi absolutamente política, fez aliança com pessoas e se esforçava pra manter uma relação saudável com elass. Kamilla era insuportável??? Sim, principalmente pra ela, Fernanda engoliu vários sapos, mas sabia que precisava aturar Kamilla. Andressa tb era sua amiga, mas tinha clareza que em termos de jogo ela pertencia a uma outra aliança que não era a dela e  se necessário ela seria um alvo, como foi de fato. Com André protagonizou um romance insosso em que inicialmente ela foi a garota boba e deslumbrada, mas fez o dever de casa direitinho e aquele que acusava de imatura, chata e sufocante tava batendo na sua porta. Comprou o papel da melhor amiga qdo ele solicitou e assim se fez de morta pra no fim comer o coveiro. 

Sempre falo que a vitoria do BBB, pra mim, tem muito significado naquilo que o vitorioso representa. Fernanda é uma mulher linda, loira e inteligente... Sai do estereotipo da gostosa burra completamente,  seja por ser advogada, falar bem e ser articulada ou seja por ter inteligência emocional pra ser diplomática. Nesse quesito Andressa tb poderia ser enquadrada, a diferença é que Andressa se veste numa imagem de santa, da boa mulher, da bonitinha do interior. Noiva há oito anos, trai o namorado dentro da casa (até ai tudo bem, cada um sabe de si), mas leva pelo menos um terço do programa dizendo ser apenas uma boa amizade, se prestando ao papel ridículo de viver com o cara em baixo do edredom beijando escondida e justificando ele tirar a bermuda (em baixo do edredom)  por que estava calor na tentativa de manter a indissolúvel imagem de boa mulher. A maneira que Andressa fez seu jogo politico na casa conseguiu levar a final ela e o cara que  fez de testa de ferro o jogo inteiro, o que pra mim é até louvável, o que não rola é o shape que ela usa pra isso.

Nasser até parecia um cara legal, mas se abafou por Andressa, tinha total chance de ganhar minha torcida no decorrer do jogo se ela tivesse sido a quinta eliminada... Mas ela não foi e ele foi apenas o namoradinho da Andressa durante os três meses em que esteve na minha TV.

Em 12 edições foram 3 mulheres vencedoras... Cida e Mara que possuíam um histórico de muito mais pobreza que os outros participantes (Mara ainda tinha uma filha deficiente) e suas condições de uma forma geral as colocavam num lugar privilegiado. Maria que fazia o estereotipo da gostosa burra e que foi a primeira mulher que venceu o BBB superando toda carga do machismo ... Agora temos Fernanda, que é linda, inteligente e articulada...  E a gente quer coroar, por que depois da vitoria de Marcelo Dourado pra limpar meu coração tinhamos que ter ns cinco anos de vitorias sequenciadas de mulheres e gays... Só assim... Só assim!!!! 

4 comentários:

  1. Sou gaúcho e bairrista - claro - por isso prefiro Nasser... hehehe! Mas Fernanda - ao meu ver - merece o prêmio pelo fato de ser mesmo a melhor jogadora... ou seja: levou todo mundo no bico! Já dizia a vovó: o mundo é dos espertos! E que no BBB 14 tenhamos o Gato confinado!!! Bjundas!

    ResponderExcluir
  2. eu queria a maroca... =/ ela causava confusão...

    ResponderExcluir
  3. Esse BBB foi tão ruim que parei de acompanhar no meio!! E o pior é que pela primeira vez eu coloquei o PPV!

    ResponderExcluir
  4. Nao assisti. Nem pensei em assistir. Tá chato, sem novidade.

    ResponderExcluir