4.3.13

Pazamiga Dona de Casa

To tentando ter uma alimentação mais saudável, né??? Nesse processo tive algumas aquisições pra minha minicozinha. Coisas que eu até queria ter antes, mas n tinha espaço. Na verdade continuo sem ter, to entulhando por que preciso, essa é minha realidade, Brasil.

Foram três aquisições... Uma foi a panela de arroz. Ela tem um compartimento em cima que da pra por legumes e cozinhar com o vapor do próprio arroz. É super prática, mas acho que tem algum problema no timer, pk se vc não desligar antes dela acabar o arroz queima... Nunca deixei até o timer acabar, e tirando antes ele já fica meio sapecado. Nem levei muito a sério que cozinhava as paradas direitinho em cima dela... Mas creia irmão.. Cozinha sim!!!


A segunda aquisição foi o grill.... Tem um compartimento em baixo que toda gordura que sai da carne ou água que chora cai ali. Em geral ele fica vazio o que me faz questionar a eficiência do que se propõe. Porém temos de ser justos e dizer que não preciso por uma gota de óleo pra fazer nada. No máximo dar uma untadinha com manteiga. O problema maior do grill é a limpeza, por que o compartimento que se faz o arroz da panela anterior é removível, o que torna tudo muito prático. Já o grill a bandeja até solta do plastico em torno dela, mas junto vem o motor. Queria saber o que tava passando pela cabeça do cara que a criou qdo teve essa ideia maravilhosa. To até satisfeito com o produto, mas da um trabalho da porra pra manter limpo.


Por fim chegou a minha mais nova paixão, minha airfryer, ela que me garante a manutenção da batata frita na dieta saudável. A panela que tá revolucionando mercado prometendo fritura sem óleo. Parece o megazord na minha cozinha, mas amo. Pra quem não conhece o produto, aqui no Brasil ele começou a ser vendido pela polishop e fabricado pela Philips Walita pela bagateta de 1200 reais (isso ai, chora Brasil), mas agora apareceu algumas concorrentes sendo a principal a Mondial que fez  por 600 contos e vc pode encontrar em qq loja de eletrodomésticos dividida eternamente no cartão.  

Aconselho quem tá a fim de comprar experimentar as coisas que ela faz antes, pk já vi nego falando super-mal e o contrário tb, é como uma experiência com cristo, cada um tem a sua. Eu , particularmente gostei muito, de fato não leva olho nenhum, faz muito pouca sujeira e o gosto fica tal qual. Fiz batata frita, aipim frito, pastel e etc... O pastel ficou douradinho, chega ser engraçado pk sem óleo, se duvidar, é mais jogo comer um pastel de queijo de manha do que pão com queijo. Existe uma recomendação que alimentos que não tenham gordura natural que se coloque uma colher de azeite, mas eu fiz sem e deu o resultado bacana de qq maneira. 

Tem seus ônus tb, é claro... Exemplo, pras coisas serem fritas de forma uniforme  vc deve, na metade do tempo indicado, abrir a panela e dar uma mexida, mas sinceramente n vejo grandes problemas nisso. O maior ônus na minha opinião é o tempo, o manual deixa claro que os tempos sugeridos são pra 100 a 200 gramas de alimentos, o que me parece bem pouco. A batata congelada por exemplo sugere-se 15 minutos pra poder fritar, mas se vc for encher até a boca como a foto da propaganda vai precisar de bem mais que isso e ainda sim nem todas vão ficar torradinhas. O manual tb deixa claro que é um aparelho doméstico e que se for usado comercialmente o usuário perde a garantia.. Ou seja... A intenção é de fazer poucas quantidades mesmo.

Vi um vídeo com uma mulher falando sobre ela antes de comprar em que ela dizia que era uma boa alternativa pra quem quer da um plus na dieta, agora nego que tah a fim de substituir pela do mc donalds é perda de tempo pk a batata fica com uma cara de assada, daí ela pegou uma e apertou pra mostrar que não estava crocante. Eu discordo um pouco, tudo vai da sua boa vontade. Ontem Calopsita cortou uma batata em rodelas finas pra fazer tipo chips... Ele é chato, gosta de beeeem torrada. Então ele cortou as rodelas beeem fininhas e deixou quase o dobro do tempo recomendado. Ficou super-crocante, mas tem de ter uma certa paciência. De qq maneira com o trio eu consigo fazer um almoço gostoso e bem menos gorduroso em no máximo uma hora. 


O gato recomenda!!!!


4 comentários:

  1. Cozinha não é meu forte ... cozinha viu? pq se for ... ops ... deixa pra lá ... rs

    beijão

    ResponderExcluir
  2. a AirFryer meu companheiro ta me torrando a paciência pra comprar... Com este relato já até penso na possibilidade... Mas a da Polishop é o olho da cara...Literalmente...

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi essa AirFryer que Palmirinha quer comprar... mas fica sempre a dúvida: presta mesmo?! Tipo... claro que eliminar gordura é ótimo, mas resta saber se o resultado dos "air-fritos" se assemelha a fritura de verdade... Ficam "sequinhos" ou "ressecados"... pq tem diferença, nzé?
    Parabéns pelas aquisições, Gatón! Aproveite muitoooooo!

    ResponderExcluir
  4. ai, sou louco nesta airfryer, mas né.. ainda nao.. tá cara ainda.. se vc pensar que a passagem pros states está 700 reais na promocao, se eu tivesse dinheiro iria pra lá e continuaria comendo gordura. rs

    Que bom que está mais saudável, sem mais doenças e sumidas porfavor.

    ResponderExcluir